sexta-feira, 1 de julho de 2011

0

Resumo de Junho

Olá a todos,

Sexta a noite, ao som de Noah and the Whale, venho juntar TUDO em único post, o que rolou no mês de Junho.

Tivemos um mês bem movimentado, causado por diversos bons livros,e cumprimento dos prazos ( pela minha parte). Para quem não sabe, eu saí do meu antigo emprego em Maio para tentar encontrar algum coisa na minha área ( Comércio Exterior), ainda não encontrei…masssss tenho a esperança de que no resumo de Julho, poderei falar que já estou de volta a ativa!

Então vamos conferir?

Resenhas:

  • Os Homens que não Amavam as mulheres – Série Millennium Depois de muitos comentários, não resisti e fui atrás para saber o que tem por trás dessa série de sucesso.
  • Pequena Abelha – O livro de Chris Cleave, lançado o ano passado pela Intrínseca foi uma ótima surpresa.
  • Piloto de Guerra – No dia em que marca o Dia “D” da 2a Guerra Mundial, colocamos a resenha de um livro que se passa na época, narrado pelo grande Saint-Exupéry.
  • Lonely Hearts Club – Um grupo de meninas decide se unir para viver sem namorados, e com um livro divertido, bem escrito, e com a ajuda de The Beatles, Elizabeth Eulberg marca a sua estréia.
  • Coração de Tinta – Série Mundo de Tinta – Fui encantada pelo mundo criado pela alemã Cornélia Funke. Em breve, resenha dos outros dois livros da série.
  • A mulher do Viajante no Tempo – Há muito tempo na minha lista de leituras, finalmente consegui ler. E não me arrependi.
  • Insaciável – No mês do lançamento no país, repostamos a resenha da livro da Meg Cabot.
  • As vantagens de ser invisível – Logan Lerman e Emma Watson, começaram a filmar a adaptação desse livro, chamou a atenção, li e amei! O livro, que conta a estória de amadurecimento de Charlie, foi publicado no Brasil pela Editora Rocco.
  • O Iluminado – Nunca mais posso falar, que nunca li nada, de Stephen King (ainda bem!), e começando com esse livro não arrependi, apesar de ter quase morrido de medo!
  • Estrela Píer – Eu fui a última participante da Book Tour promovido pelo blog Partes de um Anjo. O livro que é nacional, é escrito por Kamila Denlescki, uma jovem escritora, e se passa no Brasil e Inglaterra.

Coluna Cinema no Restaurante

A coluna ficou duas semanas sem publicar, mas voltou com gás total!

  • 10 coisas que odeio em você – Qual filme que marcou a sua adolescência? Descubra um pouco porque 10 coisas, foi tão importante para mim, e porque o filme foi celeiro de ótimos atores.
  • Gigi – Lançado em 1958, o filme conta as aventuras de uma inteligente e divertida parisens, que tenta ir contra o plano da sua família para a sua vida. Imperdível!
  • Um tiro no escuro – A pantera cor-de-rosa começou aqui, e aqui também está um exemplar de uma ótima comédia!

O mundo dos livros

  • Pottermore – Rowling estava sem nada para fazer em sua casa, e decidiu que deveria colocar novamente todos os fãs de HP em ALVOROÇO!! Á primeira menção de coisa nova sobre HP, fez esse blog ficar ligadão! Veja tudo o que falamos sobre o projeto.
  • A verdade sobre YA – Um artigo publicado no WSF, falando sobre o dark side dos livros de YA, levou para um lado super moralista todos os livros. Essa é a nossa resposta para as questões levantadas no artigo.
  • Lauren Kate no Brasil – Eu fiquei sabendo essa semana, então pode ter algumas pessoas no branco como eu, mas no site da Lauren Kate, é possível ver a época certa, em que ela vem para o nosso Brasil!

Fora dos Livros

Eu não postei nada de fora dos livros esse mês, mas achei legal colocar links, de algumas coisas ( importantes) que aconteceram:

  • SWU – Depois de muita expectativa, algumas informações foram divulgadas e algumas bandas confirmadas – Decepção define.
  • Nova música do The Killers! – A banda de Las Vegas ( e a PREFERIDA da Fanny) tocou durante um show na Inglaterra uma nova música. The Rising Tide para todos.
  • Festival Planeta Terra – Começa a venda, e acaba as vendas. Com The Strokes e Beady Eye ( banda do Liam, do extinto Oasis), os 20 mil ingressos colocados a venda para o festival, e muita gente ficou sem( inclusive eu!).

Aproveito a oportunidade para agradecer pelo ótimo mês que tivemos! Muitas visitas, nada verdade superamos nosso antigo record, e entramos na casa de 4.110!

Isso é muito bom! Muito bom mesmo!

Somos um blog pequeno, e isso me deixa muito feliz!

Além disso, gosto de ver o número de seguidores aqui e no Twitter, crescer, além de sempre encontrar comentário nas postagens!

Por isso, o meu MUITO OBRIGADO!

O mês de Julho reserva supressas, muitas resenhas, O Especial Farewell Harry Potter, uma semana muito banana!

Beijos!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!