Livro: Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Nota: 4,0 estrelas
Em seu romance de estréia, Elizabeth Eulberg, musicista na adolescência e beatlemaníaca de carteirinha, cria o Lonely Hearts Club, que se transforma no refúgio ideal para garotas que só precisam de uma coisa para recompor seus corações partidos: a companhia das amigas.
Em Lonely Hearts Club, após mais uma decepção amorosa, Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo e ela não irá mais namorar enquanto estiver na escola. Ao ver que, definitivamente, não é a única a sofrer nas mãos dos garotos nem a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, Penny decide criar o Lonely Hearts Club, o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
O clube, é lógico, vira o centro das atenções na escola McKinley e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?
Desde o primeiro momento eu me identifiquei com esse livro. A estória, o detalhe do título carregar o nome de umas das músicas dos Beatles, e por último, a capa.
Em um conjunto tão harmonioso só poderia ter saído um livro muito bom. O estilo da narração é bem leve, mas não chega a ser bobo. As meninas, apesar de sofrerem percursos pelo caminho, mostram que apesar de tudo são boas amigas, e que aprenderam com os seus erros.
O ponto alto de livro, foi Eulberg realmente mostrar que é perfeitamente possível viver sem um namorado, e que para algumas meninas é até aconselhado dar um pouco essa distância para concentrar em outras coisas, como os estudos.
E adorei, principalmente quando Penny confronta um antigo amor, e diz toda a verdade na cara dele. Se você já foi magoada por algum menino, vai querer falar todas aquelas palavras em voz alta, só para lavar a alma. Perfeito discurso!
Minha única reclamação a respeito desse livro, foi ele não ter sido lançado há uns 7 anos atrás. Adoraria ter tido a cia das meninas do Lonely Hearts Club, durante adolescência, pelo menos, elas entenderiam porque eu não queria namorar durante o Ensino Médio.
Fanny Ladeira
Elizabeth Eulberg, nasceu no estado de Wisconsin, mas atualmente mora em Nova York. Mesmo crescendo em uma pequena cidade teve a oportunidade de viajar bastante, e já morou até mesmo na Suíça. Ela nutre três paixões: Por viagens, por livros e por música. Tem mais um livro lançado nos Estados Unidos, “Prom & Prejudice”.
*A sinopse foi retirada do site da Editora.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.
Fanny Ladeira!