quarta-feira, 8 de junho de 2011

0

Resenha: Lonely Hearts Club

untitled

Livro: Lonely Hearts Club

Autora: Elizabeth Eulberg

Editora: Intrínseca

Nota: 4,0 estrelas

Em seu romance de estréia, Elizabeth Eulberg, musicista na adolescência e beatlemaníaca de carteirinha, cria o Lonely Hearts Club, que se transforma no refúgio ideal para garotas que só precisam de uma coisa para recompor seus corações partidos: a companhia das amigas.

Em Lonely Hearts Club, após mais uma decepção amorosa, Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo e ela não irá mais namorar enquanto estiver na escola. Ao ver que, definitivamente, não é a única a sofrer nas mãos dos garotos nem a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, Penny decide criar o Lonely Hearts Club, o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.

O clube, é lógico, vira o centro das atenções na escola McKinley e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

Desde o primeiro momento eu me identifiquei com esse livro. A estória, o detalhe do título carregar o nome de umas das músicas dos Beatles, e por último, a capa.

Em um conjunto tão harmonioso só poderia ter saído um livro muito bom. O estilo da narração é bem leve, mas não chega a ser bobo. As meninas, apesar de sofrerem percursos pelo caminho, mostram que apesar de tudo são boas amigas, e que aprenderam com os seus erros.

O ponto alto de livro, foi Eulberg realmente mostrar que é perfeitamente possível viver sem um namorado, e que para algumas meninas é até aconselhado dar um pouco essa distância para concentrar em outras coisas, como os estudos.

E adorei, principalmente quando Penny confronta um antigo amor, e diz toda a verdade na cara dele. Se você já foi magoada por algum menino, vai querer falar todas aquelas palavras em voz alta, só para lavar a alma. Perfeito discurso!

Minha única reclamação a respeito desse livro, foi ele não ter sido lançado há uns 7 anos atrás. Adoraria ter tido a cia das meninas do Lonely Hearts Club, durante adolescência, pelo menos, elas entenderiam porque eu não queria namorar durante o Ensino Médio.

Fanny Ladeira

elizabeth-eulberg2Elizabeth Eulberg, nasceu no estado de Wisconsin, mas atualmente mora em Nova York. Mesmo crescendo em uma pequena cidade teve a oportunidade de viajar bastante, e já morou até mesmo na Suíça. Ela nutre três paixões: Por viagens, por livros e por música. Tem mais um livro lançado nos Estados Unidos, “Prom & Prejudice”.

 

*A sinopse foi retirada do site da Editora.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!