sexta-feira, 11 de novembro de 2011

4

Resenha: An Improper Proposal

AN_IMPROPER_PROPOSAL_1291559691P Livro: An Improper Proposal

Autora: Patricia Cabot

Editora: St. Martin’s Paperback

Nota: 5 estrelas

* Esse livro contém cenas, que são recomendadas para os maiores de 16 anos.

Aventureira e desbocada, Payton Dixon tem dois sonho: um navio para ela comandar e o amor do Capitão Connor Drake. Mas os dois parecem impossíveis de alcançar, já que o seu amado capitão está prestes a se casar com outra, e pior, ele ganhou o navio que ela queria como presente de casamento do seu pai.

Para provar que ela está certa, Payton revela um escândalo sobre a futura Sra Connor Drake, o que gera vários problemas. Enquanto Drake não consegue decidir entre apertar a garganta da menina Payton, que ele viu crescer, ou fazer amor com a linda mulher que ela se tornou.

Quando postei a resenha de Muito Mais que uma Princesa, disse que fiquei muito feliz em ter perdido o meu preconceito com Romances Históricos. A autora responsável por isso, foi a Patricia Cabot ( segundo meu pai a irmã da Meg Cabot =P).

E porque ela não seria a mesma, que traria os romances mais especiais e inesquecíveis? Já li dela A Rosa do Inverno, Aprendendo a Seduzir e A Portrait of my heart, mas quando terminei de ler An Improper Proposal, percebi que o seu legado, só estava começando.

QUE LIVRO!!

A estória era muito promissora e comecei a ler com muita vontade, mas enquanto as páginas foram passando fui ficando um pouco chateada. Adiantei um monte de leitura, e tirei um final de semana só para poder me dedicar a um livro gostoso, e a estória estava me deixando um pouco decepcionada, afinal já estávamos já página 99 e não tinha saído nenhum beijinho ( é um romance histórico, poxa! Tem uma reputação para manter…hahah) e a vida do mocinho parecia muito complicada, e eu não via como um romance poderia desenvolver daquele ponto.

Aí veio a página 100, e tudo melhorou dali para frente. Não só melhorou, como mostrou um 'scape' para toda a situação, apesar da trama ser um pouco complexa para um romance histórico, se encaixa como uma luva na estória.

A mocinha Payton, é independente e corajosa e mostra ao longo do livro, que não é uma jovem mulher frágil. Pelo contrário, a cada nova dificuldade que  ela tem que enfrentar, ele demonstra uma força de outro mundo.

O mocinho, Capitão Connor Drake, demora  um pouco para mostrar a sua lealdade e o quanto se importa com Payton, mas quando isso acontece…saí da frente. Ele segue todos os estereótipos de romances assim: alto, forte, lindo, másculo e irresistível.

Em romances assim, é necessário saber escrever com maestria porque é muito fácil cair no vulgar, mas Patrícia faz isso tão bem, que fica é gosto de quero mais.

O livro contém 5 cenas Hot, que vão ficando cada vez mais irresistíveis, Preparem-se!

A parte ruim é que o livro ainda não foi lançado no Brasil, eu consegui comprar a edição americana de banda pelo Estante Virtual, mas nem sempre tem alguma coisa em EN lá da Patricia, então é bom ficar de olho. A Editora Planeta está lançando os livros da Patricia no Brasil,então quem sabe em breve poderemos curtir essa aventura em português?

Recomendo muito!

Fanny Ladeira

cabotmegPatricia Cabot, é a própria Meg Cabot. Quando começou a escrever esse tipo de gênero de livro, Meg achou melhor usar um pseudônimo  por causa da sua avó ( ela não queria, que a avó descobrisse que ela estava escrevendo livros assim), depois acabou revelando que a sua avó não só adorava os livros, como fazia Clube do Livro com eles. Meg escreveu 6 romances históricos, e desde que começou a fazer sucesso como escritora teen, abandonou o gênero( pena!). Meg mora em Key West, Flórida com o seu marido Ben.

4 comentários:

  1. Meg é meg!!!!

    To com saudade dos livros dela como Patricia!!! =/

    Não tem mais nenhum para eu ler, mas vc ainda tem uns na fila!

    Se quiser tenho em ebook: A little scandal, lady os skye.

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor me manda por email os que vc tiver dela como patricia, eu quero muuuuito ler esse an improper proposal.
      giovanna_lordeiro@hotmail.com

      Excluir
  2. @Thais

    Eu tenho os dois também, mas agora tenho que adiantar umas outras leituras para pegar.

    Ainda não li Pode Beijar a Noiva, mas como todo mundo falou que não é tãooo bom, vou esperar um pouco.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, pode me enviar este livro?
    jemiforeverilove@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!