sábado, 30 de abril de 2011

2

Resenha: Muito Mais que uma Princesa

 topo

Muito maisLivro: Muito mais que uma Princesa

Autora: Laura Lee Guhrke

Editora: Essência

Nota: 3,5 estrelas

Preconceito é a pior forma de bloqueio que um leitor pode ter. Preconceito em relação a alguma autor ou estilo pode impedir que a pessoa se jogue para um outro lado e acabe perdendo a incrível oportunidade de descobrir coisas novas.

E tenho que admitir que até a uns 2 anos tinha muito preconceito em relação aos Romances Históricos, que me fazia afastar de estante que tinha livros de Nora Roberts e outras.

Até mesmo os livros da Meg Cabot do gênero, que ela escrevia sob o pseudônimo de Patrícia Cabot, eu não queria nem chegar perto. Bobeira besta, né?

Mas eu tenho orgulho de dizer que superei essa barreira e foi graças a esse livro maravilhoso,escrito por Laura Lee Gurhrke, escritora americana conceituada do gênero.

No livro, mostra que  já não era simples lidar com o fato de Lucia ser sua filha ilegítima – fruto de um romance com uma famosa cortesã –, o temperamento rebelde da moça trazia muitos aborrecimentos ao príncipe Cesare de Bolgheri.

Confinar a jovem em conventos por 20 anos não bastou para que ela se ajustasse aos padrões da aristocracia. O único jeito era arranjar um casamento para a filha.

Assim, controla-lá passaria a ser problema do marido... Às pressas, Cesare convoca Sir Ian Moore, respeitado diplomata britânico, para encontrar um pretendente para Lucia.

Lucia, a filha ilegítima do Príncipe da Espanha, é uma das personagens mais originais que já li. Na maioria dos romances históricos que li, as protagonistas são garotas bobas, que ficam assustadas com qualquer forma de avanço mais sexual de dos mocinhos.

Já Lucia, é exatamente o contrário e atiça Sir Ian Moore, tanto, que em vários momentos dá até dó do coitado que tenta de todas as forma resistir aos avanços cada vez mais ousados de Lucia.

Tudo isso, porque Lucia quer que Sir Moore, a deixe escolher o seu próprio marido, e não o que for mais adequado para ela.

Tanto Lucia, quanto Ian, formam um par adorável, e é irresistível ler as páginas dessa livro sem se apaixonar por ambos.

O que mais aprecio nos romances históricos, é o fato deles serem contados por ângulos diferentes, e fica muito mais agradável acompanhar a estória sabendo exatamente o pensamento de cada um.

O divisor de águas do livro para mim, é o jogo de xadrez entre os dois, que rende muitas outras dúvidas em torno da estória e até desconfiança quanto ao comportamento de cada um.

“ – Diga-me o que fazer,Ian – Os lábios dela sussurravam contra os polegares dele, fazendo com que o desejo fluísse através de cada terminação nervosa do seu corpo – Devo escolher Walford? Blair? Montrose? Você escolhe.

Ele pensou em cada um daqueles homens quando ela disse os nomes,e então se lembrou dos gemidos dela. Toda aquela paixão para um homem que não era ele.”

Ela monta várias reviravoltas para a estória, o que a torna ainda mais emocionante, e que vai mostrando os comportamentos dos personagens ao longo das mudanças que eles vão passando.

O final é digno de um conto de fadas, e essa princesa bastarda tem um príncipe a sua altura.

Nesses livros, que mistura romance comum, várias pontadas de sexuais, é muito fácil cair ou em um lado muito piegas, ou cair em um lado muito explícito e com um conteúdo muito ( muito, tá, porque as coisas ficam bem calientes) sexual.

Por isso, hoje sem ter um preconceito por esse gênero, admiro muito essas escritoras que conseguem fazer um livro de ótimo gosto.

Bravo!

Fanny Ladeira

Desde a publicação de seu primeiro livro, LAURA LEE GUHRKE tem recebido muitos elogios e excelentes críticas, tanto pelas histórias que narra como por seu estilo. Ela já recebeu o prêmio mais prestigiado do gênero, o RITA Award, concedido pelo Romance Writers of America. Escreve para veículos como Romance Writers Report, The British Weekly e Irish-American Press. Laura vive em Idaho, nos Estados Unidos, com seu labrador Sam, que adora correr atrás de bolas de tênis e escavar o jardim.

2 comentários:

  1. Ahhh! Voce finalmente leu esse livro!!!

    Eu amo ele! Foi um dos primeiros historicos que eu li, e gostei muito! Mas... sou uma romantica incorrigivel.

    Adorei a resenha e realmente espero q vc leia mais romances históricos. Se precisar de dicas estamos ai!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. @Thais
    Você foi uma das grandes responsáveis em derrubar essa minha barreira,e com certeza vou continuar lendo muito mais!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!