quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2

Resenha: Terra de Sombras

terra_de_sombras Livro: Terra de Sombras - 3° livro Série Imortais

Autora: Alyson Nöel

Editora: Intrínseca

Nota: 1,0 estrela

Atenção: Essa resenha contém spoiler para quem não leu os livros Para Sempre e Lua Azul.

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas.

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.

Depois de ficar decepcionada com Para Sempre, e animada com a continuação, Lua Azul, eu esperava mais de Terra de Sombras, e eu já não estava esperando muito.

Na minha concepção, depois de um começo fraco, e desviar a séria para um caminho diferente, teríamos muito mais elementos bacanas e um desenvolvimento mais sólido. Afinal, o final de Lua Azul, é bem interessante.

Entretanto, Terra de Sombras deixa muito a desejar, em diversos aspectos. Ever voltou a seu estado de chatice normal, Damen passa longe de ser um mocinho irresistível, e o romance, agora sem mais contato entre os dois, é desinteressante.

Em séries, nós esperamos que a protagonista evolua e vá descobrindo os seus erros, e aprendendo evitá-los, mas Ever caí sempre na mesma estória e ameaças. E no final, um novo elemento entra para complicar os próximos volumes.

Mas como Lua Azul, também acabou com um revés interessante, que foi pobremente explorado em Terra de Sombras, não espero muito da continuação.

Fico triste de dar uma nota tão baixa para um livro, porque acredito que todos tem o seu mérito, e a série vende bem. Porém, esse além de ser monótono e sem emoção, acabou tirando o folego que Lua Azul, tão bravamente, colocou na série.

Agora é esperar para que a série decole novamente.

Fanny Ladeira

image Alyson Noël, é americana, mas já morou em diversas partes do mundo e atualmente mora com o marido, em Orange Country. Os livros da Série Imortais a lançaram no mercado, e fazem sucesso no Brasil. Ela é a escritora convidada para Bienal do Rio de Janeiro, pela Intrínseca, e está passando por outros lugares no Brasil. Fique atento na agenda da escritora!

2 comentários:

  1. Assim eu não tomo coragem de ler o livro que já esta parado a um bom tempo na minha estante... vou precisar de muita força de vontade!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!