domingo, 14 de agosto de 2011

2

Resenha: Lua Azul, Série Imortais

1281988272_114168558_1-Fotos-de--Serie-Os-Imortais-Lua-azul-1281988272Livro: Lua Azul – 2° Livro da Série Imortais

Autora: Alyson Noël

Editora: Intrínseca

Nota: 2,5 estrelas

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoiler para quem não leu o livro Para Sempre

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salva-ló, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Quem leu a minha resenha de Para Sempre, percebeu que eu não fiquei nem de longe impressionada com a Série Imortais. Depois de ficar muito curiosa em conhecer os livros, que uma das minhas melhores amigas estava adorando, fiquei decepcionada.

Eu não iria continuar lendo a série, mas eu havia colocado os 3 primeiros livros da série na minha lista do Desafio 2011, e resolvi encarar o segundo livro, só para me surpreender.

O começo ainda é monótono, e me fez arrepender ter pegado o livro, porém, o livro muda 180°, depois que Damen muda, e Ever fica sozinha. Sem o seu amado, ela fica mais corajosa, determinada e menos chata.

O que me levou a torcer para que Damen, fique bem longe dela!

Eu até gostei de como Damen foi apresentado no primeiro livro, e de todo o mistério envolvendo a sua existência, mas ele não me encantou, e como consegui sentir em Para sempre, e ter certeza em Lua Azul, deixa Ever mais boba.

As explicações para todos os eventos, está mais caprichada, e consegui me conectar mais com as questões importantes dos Imortais.

Miles, que tem um papel importante, entra na vida de Ever para causar um pouco de confusão, enquanto a tia de Ever, Sabine, começa a ganhar mais espaço, e a se mostrar mais interessada pela vida da sobrinha.

O livro te prende, e fica fácil ler ás 256 páginas, e esperar pelo próximo.

O final deixa várias pontas abertas, e já estou pegando Terra das Sombras, o terceiro livro da série para ler!

Recomendo!

Fanny Ladeira

alyson-noel-press1Alyson Noël, é americana, mas já morou em diversas partes do mundo e atualmente mora com o marido, em Orange Country. Os livros da Série Imortais a lançaram no mercado, e fazem sucesso no Brasil. Ela é a escritora convidada para Bienal do Rio de Janeiro, pela Intrínseca, e passará por outros lugares no Brasil. Fique atento na agenda da escritora!

2 comentários:

  1. Esse livro foi o que mais da série até agora, que acredito que só estou lendo por conta das capas que são lindas, porque se não...
    A Ever é muuuuuito chata, acho que ganha da Bella e eu não consigo gostar do Damen :((
    Enfim, Terra de sombras é chato pra caramba.. espero que no final melhore =X hahahah
    beijinhos =*

    ResponderExcluir
  2. @RêFofura

    Ihh Rê, também estou lendo Terra das Sombras e está difícil fazer a leitura andar.

    O Damen é carta fora do baralho para mim, não consigo gostar dele de jeito nenhum!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!