quinta-feira, 8 de setembro de 2011

0

Cinema no Restaurante: Como Arrasar um Coração

L-Arnacoeur-affiche        

                                                               Trailer

Uma agência de matrimônio às avessas. Esse é o tipo de negócio comandado por Alex (Romain Duris), sua irmã, Melanie, e seu cunhado, Marc. Eles são contratos para provocar a separação entre casais, em que a mulher não está contente com a relação, mas não tem coragem de abandonar o seu companheiro.

29122838_Tudo se complica, quando um homem muito rico o procura para terminar o noivado da sua filha, Juliet ( Vanessa Paradis). Pressionado por um dívida, Alex resolve aceitar, mesmo não encontrando nenhum problema no relacionamento entre os dois.

Disfarçado como um guarda-costas, e tendo menos de uma semana para realizar o serviço, Alex se vê em um situação única, e terá que executar várias táticas para conseguir o resultado.

O que ele não pode prever, é que o caminho do amor é imprevisível, mesmo para ele. 

como-arrasar-um-coracao (2)

Você vai ler a sinopse em cima. Vai perceber que o filme não é antigo. E que não tem ninguém super famoso nele. E vai pensar: Comédia romântica? Mesmo?

Bom a estória pode ser um pouco repetitiva, e o gênero pode conter vários filmes de qualidade dúvidas, entretanto, esse filme trás um Plus, que nenhum filme chato, estrelando Jennifer Aniston contém. O fato de ser francês.

Quem acompanha o blog, sabe que tenho uma queda pela cultura francesa, e não nego isso. Mas não se engane, ele não tenta forçar a cultura francesa durante o filme. Claro, ela está ali, mas de forma sutil, não mais que o necessário.

arnacoeurNo mundo globalizado, não dá mais para nenhuma cultura, ignorar as influências estrangeiras, nem mesmo uma tão forte, como a francesa.  Aqui, por exemplo, Juliet, é fã de George Michael e do filme Dirty Dancing.

Em um momento de total supressa, também podemos ver o mocinho, Alex, recitando um poema brasileiro, detalhe: EM PORTUGUÊS! Achei que nunca iria viver para ver esse momento! HA

Além de ser um filme que atinge um público multicultural, a estória é tão bem contada que dá gosto!

Alex, trabalha com cuidado para entender cada mulher, e assim conseguir tirá-las de relacionamentos furados. Diferente de outros filmes do gênero, nesse conseguimos ver que nem sempre o problema está nos relacionamentos, mas sim nas pessoas que escolhemos.

E a função de Alex, é mostrar para essas mulheres, que elas podem mais, que elas não precisam se manter em um relacionamento furado. 

L1O Alex em questão, é interpretado por Romain Duris, conhecido pelo seus papéis nos filmes Albergue Espanhol e Bonecas Russas. Além de ser um excelente ator, ele ainda entrega um personagem apaixonante!

Romain não chega a ser um tipo que possa encantar a todas (eu acho ele um gatooo!), mas o físico e a montagem dos seu personagem o tornam irresistível. Se nada disso funcionar, talvez o sotaque francês, ajude.

Do outro lado, fazendo par com Romain, se encontra a pedra no sapato para as milhares fãs de Johnny Depp, sua mulher Vanessa Paradis.

Eu já havia visto ela em fotos, mas nunca tinha visto um filme dela, mas me desculpem as maníacas por Depp, mas a mulher é Linda! E de quebra, talentosa.

AvtimaJulietteVanDerBecqJuliet, é uma mulher que teve aprender a viver dentro de várias normas, mas como Alex mesmo descreve ‘ela tem um fogo dentre dele,um lado selvagem’, e achei que Vanessa conseguiu muito dar esse tom. De uma pessoa que chegou em um ponto da vida, mas que por causa de uma resolução, resolve deixar para trás parte do que ela é.

Eu só não gosto do sorriso dela, já vi gente falando que se tivesse dinheiro dela corrigia, assim como acontece normalmente em Hollywood. Mas pensa comigo: você tem uma carreira sólida, é considerada linda por muitos, e é casada com um dos caras mais desejados da face da Terra, Mudar pra quê?

O filme é muito engraçado, divertido, com algumas cenas de ação, em um cenário paradisíaco (Se passa praticamente em Monte Carlo),e várias cenas românticas. E um dos itens mais importantes, a quimíca, entre os dois funciona! =D

Detalhe para a trilha sonora, já no começo do filme toca a música mais bonita:

 

6377Sim, é uma comédia romântica. Espere, clichês.

Mas por ser uma comédia romântica, espere também: diversão, risadas, romance, e quem sabe até algumas lágriminhas.

 

L’Arnacouer, pode cair em um gênero duvidoso, mas ele também caiu na lista de meus filmes favoritos!

Une bonne séance!

Fanny Ladeira

Proxíma Sessão: Teenage Dirtbag

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!