domingo, 24 de abril de 2011

0

Resenha: Especiais, Série Feios

216423762 Livro: Especiais, Série Feios

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera Record

Nota: 2 estrelas

ALERTA: Essa resenha contém Spoiler para quem não leu os outros livros da Série, Feios e Perfeitos

Tally sempre esteve à frente do seu tempo e pronta para fazer truques super borbulhantes antes mesmo de ir para Nova Perfeição. Seja enquanto feia ou perfeita, ela nunca foi uma menina comum.

Mas nem mesmo Tally podia imaginar que, não somente seria escolhida para se tornar uma Especial, como também acabaria sendo um dos membros mais importantes da Circunstâncias Especiais — uma Cortadora.

Tally agora é praticamente uma arma letal, com reflexos ultra-rápidos, dentes e unhas afiadas e uma beleza cruel. Mas o mais importante de tudo é que Tally passa a ver e sentir o mundo de uma maneira diferente, uma maneira sagaz.

Agora tudo é muito claro na sua cabeça e nenhuma emoção de avoado atrapalha sua mente concentrada — ou pelo menos não deveria...

Quando finalmente a Nova Fumaça é descoberta e Tally tem a oportunidade de acabar com todos os rebeldes de uma vez por todas, Zane ressurge em sua vida e fragmentos de sua memória começam a renascer e a criar uma verdadeira revolução na cabeça de Tally.

Tudo agora passa a depender de uma decisão: escutar esse último suspiro fraco do seu coração ou seguir seus instintos de Especial, e dar continuidade à missão para qual foi treinada. De uma maneira ou de outra, Tally vai mudar para sempre seu destino e, como de costume, vai provar que não é como os outros.

Eu me tornei fã de Scott Westerfeld, e da série Feios. A série tem um tema diferente, original e consegue trazer a tona várias questões sobre o comportamento humano.

E quando somos fãs, levamos em conta mesmo quando uma coisa não é TÃO boa assim, e é esse o meu sentimento em relação ao terceiro livro da Série, Feios, que a Galera Record, começou a lançar no ano passado.

Tanto o primeiro volume, Feios, quanto o segundo, Perfeitos, são de uma qualidade acima da média, e Especiais, segue a mesma linha com um único problema, a repetição dos fatos.

Depois de Tally lutar para ficar feia no primeiro, lutar para ficar Perfeita no segundo, dá sono e um pouco de desânimo ler ela tentando se manter Especial nesse.


Todos os elementos já apresentados, são repetidos nesse. Da sua teimosia em se manter na sua forma atual, passando pelos primeiros sinais de desconfiança do seu ambiente, e chegando no momento de despertar que é ajudado por um dos gatinhos do livro.

Tudo muito interessante para quem ainda não leu os outros livros da saga, mas quem não leu não vai entender esse, então temos um grande problema.

Até mesmo a briga dela com Shay é repetida.

É claro, que o livro começa a melhorar e muito do meio para o final, e temos a morte de um importante personagem, e o retorno de outro com peso igual, e a qualidade do texto de Westerfeld não decaiu.

Mesmo com esses pontos negativos, ainda estou realmente animada e esperando ansiosamente pelo último volume da série, já que há muitas questões ainda a serem resolvidas, e claro, muita coisa para Tally YoungBlood fazer, e para quem acompanha a série desde o começo, sabe que ela é uma das mais interessantes do momento.

A edição da Galera Record, segue o padrão das outras, e trás uma capa simples mas linda.

Entretanto, Especiais, já entra na lista como o pior livro da série.

Fanny Ladeira

Scott Westerfeld é americano e divide o seu tempo entre Nova York e Sidney, tem diversos livros lançados e já foi indicados a diversos prêmios conceituados como o Best Books for Young Adults 2006 da American Library Association. A Série Feios começou a ser lançada em 2005 e possui mais 2 livros, além de um guia, ainda a ser lançado no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!