quinta-feira, 28 de outubro de 2010

1

Especial Halloween: Como Tudo começou...Lobisomem


Finalmente uma lenda, que tem um pezinho (ou melhor as patas) no Brasil.



Se você perguntar para algumas pessoas do interior do Brasil, se elas acreditam em Lobisomem, além de responder que sim, muitos iram contar muitas estórias envolvendo essa fera.

Tem gente que diz que o 7° filho de uma linhagem de 6 filhas, é um condenado a se tornar um lobisomem, mas há várias outra maneiras de ser infectado, como por exemplo pela mordida de um lobisomem.

As lendas envolvendo a Lua cheia, são baseadas nas comparações com os lobos, mas em grande parte das estórias a lua na verdade não é o único fator que pode mudar a forma do homem.

Algumas até citam encruzilhadas em que a pessoa tem que estar, mas isso foi surgindo devido a crença que encruzilhadas são lugares repletos de seres do mal.

Mas o mito nasceu longe do Brasil, na Mitologia Grega já conseguimos ver a primeira espécie de Lobisomem ou Licantropo, só que foi mais propagado nas lendas europeias. Em cada cultura tem a lenda do Lobisomem, e apesar das diferenças em cada uma, a maioria descreve da mesma forma.

Uma criatura metade-homem e metade-lobo que anda durante a noite aterrorizando as pessoas e bebendo o seu sangue. Eles tem preferência por bebes não-batizados. E as características físicas, são variáveis.

Alguns são bem mais parecidos com lobos, enquanto outros somente mudam uma parte.

É possível acabar com um lobisomem usando instrumentos de prata.

Lobisomem nos livros:

- Calafrio - VEJA A NOSSA RESENHA
- Eclipse - VEJA A NOSSA RESENHA
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Lobisomem nos filmes:


- Underworld
- Van Helsing
- O Lobisomem

Boa noite e se você é o 7° filho, fique longe da lua cheia!

Um comentário:

  1. cara euacredito que se um homen for mordido por um lobo pode firar um lobisomen mas eu tambe acredito se ele quiser virar um lobisomen tem que estar muito furiozo e olhar para alua cheia.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!