É um ser mitologico, presente nas lendas nórdicas, anglo-saxonicas e germanicas. E uma das coisas em comum, que esse mito tem na maioria das estórias, é a capacidade de poder interferir, para o bem ou para o mal, na vida das pessoas.
São descritas com forma feminina, podendo ter um tamanho normal, ou de forma reduzida. Algumas apresentam assas, e possuem um tipo de aurea em volta, como um pó mágico. Esse pó em algumas estórias, como na do Peter Pan, tem poderes.
Segundo muitas lendas, uma da característica delas, e inclusive uma das minhas favoritas, é que as Fadas são visíveis só para pessoas boas de coração e que são merecedoras de poder vê-las.
"Quando o primeiro bebê riu, pela primeira vez, a sua risada quebrou em milhares de pedaços. Este foi o começo das fadas" Peter Pan, J.M. Barries
Uma das muitas versões para o surgimento delas, conta que Eva estava dando banho em seus filhos, quando Deus apareceu, ela escondeu os que ainda estavam sujos, e Deus perguntou "Todos os seus filhos estão na minha frente?" Ela respondeu que sim, e os filhos que estavam escondidos se transformaram, em Fada, Gnomo e Elfo.
A mais notória farsa, tentando comprovar a existência das fadas foi na década de 20, quando duas irmãs inglesas, nas fotos podia se ver fadas nos jardim da casa delas. Muitos testes foram feitos, e a legitimidade das fotos foi comprovada. Somente, nos anos 80 quando elas já estavam idosas, foi descoberto que elas haviam cortado papéis e usado alfinetes para tirar as fotos.
Algumas fadas possuem uma varinha de condão, e essa varinha tem poderes de realizar desejos, mas nem sempre voltando isso para o bem.
Mas sempre gostamos de pensar, que se um dia encontrar uma Fada, ela será boa e transformará nossas abobóras em carruagens, e ajudará a encontrar o nosso príncipe encantado!
Por isso, se você acredita em Fadas...Bata palmas!
As Fadas nos livros:
- A Fada, Carolina Munhóz
- Peter Pan, J.M. Barrie
As Fadas no Cinema:
- Cinderela
- Pinóquio
- Tinkerbell
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.
Fanny Ladeira!