quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

2

Desafio Realmente Desafiante #1: Fazendo Meu Filme – A Estréia de Fani

 

Como alguns de vocês sabem, resolvi participar do Desafio Realmente Desafiante proposto pelo blog Psiu que eu tó lendo.

Resolvi começar pelo que estava mais disposta e com vontade:

Um livro que tem um personagem com o seu nome ou apelido.

Livro Escolhido: Fazendo Meu Filme

 

Já ouvi falar muito da Paula Pimenta, sigo ela no Twitter, e tenho VÁRIAS amigas do mundo literário que simplesmente AMAM ela.

A pressão para eu lesse alguma coisa dela foi aumentando, e quando resolvi comprar o Fazendo Meu Filme, 2 pessoas da livraria comentaram o quanto o livro era maravilhoso, e que eu iria adorar. 

Ou seja, eu estava vivendo em um mundo que estava convergindo para ler a série. Comprei sem nemler a sinopse, somente confiando nas indicações.

Como vários livros da minha estante, ele chegou, ganhou um lugar lá e ficou. Quando topei o desafio, foi o primeiro que pensei em começar.

Achava que estava lendo um livro com uma persoangem que tivesse um apelido parecido com o meu, Fanny= Fani, a mesma coisa, certo?

Mas não! Não éra só isso! [ TAN, TAN, TAN] #lol

Sentei, abri o livro, comecei a ler a orelha e PÁ! Estava lendo um livro com uma personagem que tem o MEU NOME!!!!

O MEU NOME!!

Vou dizer só mais uma vez para ficar registrado: O MEU NOME!!!

Para quem não sabe meu nome é Stefânia, e mesma Fani do livro, era Estefânia, como eu! =DDD

Fiquei feliz, (e Emocionada), porque é tão difícil encontrar alguém até com o mesmo nome que eu, imagina uma personagem de um livro tão conhecido no Brasil!

A Fani também prefere ser chamada pelo apelido, mas temos uma coisa divergindo, ela odeia, e eu AMO o meu nome.

É diferente, bonito e tem um significado lindo!

Stefânia

Origem:Grego

Siginifcado: Coroa, Realeza

Além da coincidência do nome, a pergonagem ainda é de Minas Gerais (A Fani do livro é de BH e eu cresci em Varginha), e nós duas compartilhamos esse amor incondicional pelo cinema. Se eu tivesse lido esse livro com 15 anos, iria achar que Paula Pimenta tinha se baseado em mim! HA

A estória do livro:

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Tenho que falar que o começo do livro foi um pouco lento, e apesar de estar interessada nele pelo fatos acima, a estória ainda não havia me cativado. Mas no momento em que me deixei levar pela vida de Fani, fui ficando cada vez mais fascinada.

E revelando que eu também seria igual ela em diversos momentos, se tivesse 16 anos e estivesse passando por isso. Até a questão do intercâmbio, que em muitos livros seria a oportunidade de uma adolescente se esguelar porque não queria ir, aqui ela leva a noíticia como uma chance única.

Também gostei da turma de amigos, apesar de não ter tido tempo de todos se desenvolverem, e meuuu como ela não percebeu que o Leo gostava dela? Tipo ele é muito <3.

Os CD’s com os significados e tudo mais, muito fofinho!

Mas do que tudo, Paula criou uma estória cativante e muito bem estruturada que conta a narrativa de uma menina brasiliera, que poderia ser qualquer uma de nós, que cresceu e viveu no nosso país. E mais do que isso, ela consegue fazer com que cada um se sinta no lugar dela.

Torcemos, choramos (sim, eu chorei) e nos alegramos com cada momento dela! Definitivamente, a Fani é especial! (Mas eu acredito que é mal de Fani, todas elas são especiais! HA!).

Para finalizar esse desafio, gostaria de dizer que agora com 24 anos,ler esse livro me fez pensar em quem era eu a 10 anos, e quem era eu com 16 anos.

Não tive tantas oportunidades como a nossa heroína (apesar de quase morrer de vontade de ir fazer intercâmbio), mas batalhei, e batalho todos os dias para realizar os meus sonhos, e que é incrível ler um livro que nos faz lembrar de uma época tão única, quanto a nossa adolescência.

Peguei até minhas agendas da época, e percebi uma coisa: continuo a mesma. Menos boba (será?), mas ainda apaixonada por cinema. O cinema foi um grande companheiro nesses meus anos de aborrecência, e fico feliz de ver que não estou sozinha nisso.

Pelo menos não mais. Agora eu tenho a Fani, de Fazendo meu filme.

E que venha os próximos!

Fanny Ladeira

Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua… Ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar. A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; cantora, atriz e escritora por vontade. Mas não tem a menor idéia de onde vai estar daqui a 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo dentro de um balão).

2 comentários:

  1. Amo FMF. Amo mesmo! Li a série toda aos 13 e lembrei dos meus 16, das minhas boneiras, dos meus sonhos com cinema. Compartilho o amor que a Fani tem por cinema.
    E que fofo você ter o mesmo nome d aFani. =D
    E adoro a Paula. Ela é muito simpática e muito talentosa.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii ue gostoso ter lido na adolescencia *invejinha de você*! Mas a Fani realmente é especial!

      Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!