quarta-feira, 12 de setembro de 2012

0

Resenha: Story of a girl

Livro: Story of a Girl

Autora: Sara Zarr

Editora:Little, Brown & Company

Nota: 3 estrelas

* Livro não lançado no Brasil. Você pode adquirir AQUI!

Quando o pai de Deanna encontra ela aos 13 anos fazendo sexo, a sua vida muda drasticamente. Dois anos depois, ele ainda não olha para ela, e apesar de Tommy ter sido o único cara com quem ela teve, ela é conhecida como a vagabunda da escola.

Seus dois amigos mais próximos começaram a namorar, e ela se sente uma intrusa. Ela tenta manter uma relação próximo com o seu irmão, mas ele tem os seus próprios problemas, sendo um pai adolescente.

Deanna aprende a se proteger ao se tornar fechada, mas sente o peso da solidão. A sua única fuga é uma estória que ela escreve sobre uma garota anônima, que tem os mesmos sentimento e as mesmas experiências. O livro conta a estória de como uma adolescente pode ser definida por um erro, e como isso molda a sua personalidade e como ela se vê.

Esse é o segundo livro, que leio de Sara Zarr. E o segundo que fico impressionada com o seu trabalho.

Quando comecei a lei a estória de Deanna, sabia o campo em que estava entrando, mas me peguei completamente envolvida com a bagagem emocional desse pequeno, porém poderoso livro.

A estória é comum, podia ter acontecido com qualquer jovem, de qualquer lugar do mundo. Deanna é simplesmente uma garota perdida, que não tinha ninguém para ajudá-la no começo, e assim encontrou o caminho errado.

Agora ela está em uma posição, em que ainda está sozinha, e que ainda precisa de uma direção, mas as pessoas: seus pais, amigos e colegas de classe, parecem não perceber isso.

Entretanto, é incrível como as pessoas tendem a esquecer que por trás de alguém que faz todas as escolhas erradas, que erra, não um, não duas, mais diversas vezes. Há uma pessoa de verdade, que sofre.

Deanna mantém um diário onde escreve sobre uma garota perdida no mar, e nesses momentos você quer pegar ela no colo e dizer que tudo ficará bem.

Mas não me levem mal, não é um livro triste, é só um livro bem real, com uma estória tocante.

Ok, eu chorei. Mas eu choro com comercial de margarina, então eu não conto.

O livro é um pouco curto, e você pode sentir muitas vezes tão mergulhada no drama de Deanna, que pode parecer que ele é curto demais.  

É uma estória adolescente, com um drama que vários adolescentes passam, entretanto, como todos os ótimos livros de YA por aí, não significa que você que é mais velho, não irá aproveitar.

Na verdade, eu acho que vocês aproveitarão ainda mais.

Fanny Ladeira

sub-sara-zarr

Sara Zarr, é americana e apesar de ter crescido em São Francisco, atualmente ela mora em Salt Lake City. Sara já lançou vários livros, entre eles,  Once was Lost, Sweethearts e Story of a Girl que foi um dos finalistas do National Book Award. Ela foi criada dentro de uma família evangélica, e seus livros trazem essa característica. Para conhecer um pouco mais da autora, visite o seu site.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!