domingo, 16 de setembro de 2012

0

Lendo e Ouvindo: Come of Age do The Vaccines

Essa coluna é hospedada pelo blog Nerds Leitores

Olá galera,

Algumas das minhas bandas favoritas (The Killers, Mumford and Sons e A Fine Frenzy) estarão lançando novos Cd’s nas próximas semanas. Então, se preparem para ver essa coluna movimentada.

Na lista de bandas que lançaram ou lançaram disco este mês, está The Vaccines, que já nessa coluna anteriormente

http://c438342.r42.cf2.rackcdn.com/wp-content/uploads/2012/06/The-Vaccines-Come-of-Age.jpg

Capa do 2° álbum da banda, Come of Age

A banda londrina, lançou no dia 1° de setembro ( e já entrando na lista dos mais vendidos) Come of Age, um pouco mais de um ano após lançarem o seu album de estréia, What Did you expect from de The Vaccines? e alguns meses após passarem pelo nosso país.

O grupo, formado por Justin, Freddie, Rob e Arnie passaram pelo maior desafio de uma banda. Eles estoram após o disco de estréia ser aclamado pela critica especializada e fazer sucesso entre o público. Teve gente que os chamou de ‘Os novos Strokes’.

http://tenhomaisdiscosqueamigos.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/06/The-Vaccines.jpgApós o alvoroço do 1° CD, todo mundo quer saber como a banda irá suportar o hype, e como será o 2°álbum. Muitas vezes a maldição do 2° disco impera, e uma banda genial, acaba entregando um material muito abaixo do esperado.

Come of Age vazou mês passado, e por incrível que pareça, foi bom para o meu aceitamento dele. Não que o som seja ruim, mas a banda fez um disco diferente do que eu esperava, e esse tempo entre o vazamento e o lançamento oficial me fez começar a amar esse disco.

Mas chega de falar e vamos ouvir algumas músicas:

No Hope e Teenage Icon

Na minha opinião as duas melhores múcias do álbum, que fazem jus ao ‘pequeno legado’ já criado pela banda.

As duas são ‘catch’ e demonstram o crescimento da banda, sem deixar para trás o estilo caracteristico deles.

Na passagem pelo Brasil, eles cantaram as duas ao vivo. No Hope é mais forte e contagiante ao vivo, enquato Teenage Icon só precisava que a platéia conhecesse a letra, para se tornar épica.

Reparem no Freddie (de camiseta azul) no clip de Teenage Icon. Durante o show da banda em São Paulo, fiquei completamente in love por ele. Pose de músico, sorridente, interagindo com a galera e completamente lindinho. <3

 

Weirdo

Foi uma das músicas que aprendi gostar depois de escutar algumas vezes. A 2° parte é ótima.

I Always Knew

É uma daquelas músicas que você não dá nada, que você até esquece, mas que só basta ouvri uma vez para lembrar o quanto ela boa.

Lonely World

Após ouvir o album umas duas vezes, fui dormir. Acordei no dia seguinte, com essa música na cabeça tentando lembrar de que filme era. LOL

Principalmente o comecinho dela, parece música de comédia romantica quando o cara ai embroa e cada um fica no seu cada um, sentindo falta do outro, não?

Essa última música tocante e bonita fechando o Cd, me lembra muito de Family Friend que fecha o primeiro CD. Duas músicas bem diferentes entre si, mas que no final cumprem o seu papel, terminar um cd incrível.


De todas, não gostei muito de I wish i was a girl, mas é só a minha opinião, que nem conta muito. =P

Track List de Come of Age:

1. No Hope
2. I Always Knew
3. Teenage Icon
4. All In Vain
5. Ghost Town
6. Aftershave Ocean
7. Weirdo
8. Bad Mood
9. Change Of Heart pt.2.
10. I Wish I Was A Girl
11. Lonely World

É diferente do 1°? Sim! Como se acompanhasse a evolução necessária, as músicas vem com um sabor de amadurecimento.

É melhor que What didi you expect from the Vaccines? Eu não diria tanto, mas não´é sem coração, não  é sem inspiração, e principalmente faz jus a atenção que a banda vem recebendo.

Se fosse para indicar a banda, continuria falando para ouvirem o 1° álbum, mas esses ‘Novos Strokes’ ainda tem gás para muito, e esse segundo cd demonstra que eles não vão embora tão cedo.

Quer conhecer mais a banda e até comprar itens com frete grátis para o Brasil? Aproveite o site oficial!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!