domingo, 11 de março de 2012

0

Resenha: O Milagre

o-milagreLivro: O Milagre

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Agir

Nota: 4 estrelas

Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.

Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Jeremy deixa Nova York e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

“__ Um dia, você vai aprender uma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de uma maneira que você não pode sequer imaginar." Lexie

O Milagre era o último livro do Nicholas lançado no Brasil, que faltava para ler, e fiquei contente de deixar ele por último. Isso porque, o livro é um pouco diferente das outras obras de Sparks.

Não diferente no estilo de Um homem de Sorte, que em algumas partes parece que não foi o Nicholas que escreveu. Mas achei que nesse, True Believer no original, o autor deu mais atenção a estória, mas carinho e atenção.

Espero que as minhas palavras não sejam mal interpretadas. Amo Nicholas, e os seus livros estão entre os meus favoritos, mas encontrei em O Milagre, a mesma atenção ao contar a estória, que percebemos em por exemplo, Querido John.

Mas Querido John, tem diversos detalhes e reviravoltas, que faz o estilo dos dois livros ainda assim, serem diferentes.

“(…) A falta de resposta dizia tudo, e pela primeira vez em sua vida, Jeremy não estava desapontado consigo mesmo, mas de repente sentiu vontade de ser uma pessoa completamente diferente.”

Apesar de não ter uma explicação plausível, não gostei da personagem Dori, e em alguns momentos, ela mais atrapalhou do que ajudou a estória. Assim como alguns personagens secundários, que mudam muito de comportamento em poucos dias.

Ao escrever O Milagre, Sparks quis mostrar que milagres não são coisas estupendas e totalmente fora de proporção. Um milagre, não é uma coisa inexplicável. Não é chuva de estrelas do céu, não é luzes em um cemitério.

Milagre é quando percebemos a tempo, as oportunidades que a vida nos mostra, para sermos felizes.

A Continuação

15924

O Milagre tem continuação, e é o livro At First Sight.

O livro ainda não tem previsão de chegada no país, e agora, eu não sei dizer nem mais quem tem direito a lançar o livro por aqui.

[Não vou colocar a sinopse do livro aqui, porque seria muito sacanagem, né?]

O que resta é aguardar finalmente o lançamento. Para quem não aguenta esperar, e sabe ler em inglês, fica a dica do site Book Depository, que não cobra frete para envios para o Brasil

 

 

Fanny Ladeira

 

imageNicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, e do Brasil. Com cerca de 50 milhões de cópias vendidas, seus livros conseguem agradar a um público bem grande, devido ao teor de estórias comovente e românticas. Além disso, muito de seus livros já chegaram as telas do cinema, ampliando ainda mais a sua base de fãs. Grandes sucessos como O Diário de Uma paixão e Um Amor para recordar, foram baseados em seus livros. Ele vive com a esposa e filhos na Carolina do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!