sábado, 10 de março de 2012

0

Lendo e Ouvindo: Esse tal de Morrissey

Olá Galera,

Há poucos cantores hoje em dia, que podem ser realmente agraciados, não só pelo seu legado, mas por estarem ainda na ativa, fazendo canções fortes, cativando o público e cantando com a mesma voz, que tinha há 30 anos atrás.

E um desses poucos, é Steven Patrick Morrissey, que está no Brasil para uma mini-turnê que passou por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e que chega amanhã, dia 11, em São Paulo.

Detalhe: O show vai ser transmitido pela internet!

musica_my_morrissey   

Morrissey, nasceu em 22 de maio de 1959, na Inglaterra, e formou ao lado de Johnny Marr, o The Smiths.

Você pode nunca ter ouvido falar de The Smiths, mas eles são ‘só’ os ‘pais’ do rock alternativo.

Favim.com-5824

Eles influênciaram grandes bandas que viriam na década de 90, entre elas e talvez a mais conhecida, Oasis.

Apesar da banda não ter durado muitos anos (eles lançaram o primeiro disco em 1984, e em julho de 1987 já estavam se separando), mas foi o suficiente para deixarem hits marcantes, e letras maravilhosas.

Heaven Knows I'm Miserable Now

This Charming Man

A música foi um dos primeiros singles da banda.

The Boy With The Thorn In His Side

Asleep

Essa música é tãooooo linda! E é o tema do livro As vantagens de ser invisível.

How Soon is now?

Panic

Eu simplesmente adoroooo essa música.

 

Duas músicas da banda, estão na minha lista de músicas favoritas de todos os tempos.

Please, please, please, let me get what I want

A primeira é a maravilhosa, Please, please, please, let me get what I want, que tem uma letra triste e ao mesmo tempo esperançosa.

“So for once in my life

Let me get what I want

Lord knows, it would be the first time”

There Is A Light That Never Goes Out

A segunda é There Is A Light That Never Goes Out, hino da banda, que posso considerar a minha música favorita.

Eu não tenho coragem, mas se um dia fosse fazer uma tatuagem seria com a frase: “There Is A Light That Never Goes Out”, não só por causa da música em si, mas por causa do seu significado que esses dizeres tem na minha vida

 

Depois do termino da banda, Morrissey continuou com a carreira solo, o que apesar das apostas, se tornou consolidada e cheia de Hits.

E hoje, sua carreira solo tem tanto prestígio como a saudosa banda. Detalhe que o Morrissey não tem gravadora, porque segundo ele, as gravadoras não tem interesse no seu trabalho, mas acredito que é uma forma de poder fazer o tipo de música que quer, sem ter ninguém palpitando.

Irish Blood, English Heart

You Have Killed me

I’m throwing my arms around Paris

Eu adoro essa música, o clip é simples mas maravilhoso!

Everyday is like Sunday

Um dos maiores hits da carreira solo de Morrissey!

Eu postei só algumas músicas, mas ambas discografias, do The Smiths e do Morrissey, devem ser esmiuçadas ao máximo.

Quando falei que Morrisey pode ser considerado, um dos maiores nomes da música, não menti.

664795854_fd6a38ef1cEle (infelizmente) não possui a quantidade de fãs de katy Perry, Lady Gaga e etc. Mas já provou, e prova a cada dia, a cada show, a cada música lançada, que mais do que vender discos e fazer show pirotécnicos, é necessário ter uma coisa a mais.

Ser Morrissey.

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!