sexta-feira, 8 de julho de 2011

2

#EspecialPotter Viagem ao Wizard World of Harry Potter

 

Todos os fãs de Potter, já devem ter ouvido falar do, Wizard World of Harry Potter!

Um parque temático, localizado dentro do complexo da Universal em Orlando, Usa.

Já vimos milhares de reportagens, falando sobre o parque, mas agora vocês terão a oportunidade de ler um relato, feito por uma grande fã de Potter.

Ami Onodera, é de São Paulo e vem contar para nós, com todos os detalhes e muitas fotos, como foi a expeirência de conhecer o World of Harry Potter!

Para quem quiser seguir a Ami no Twitter, e ela mantém um ótimo blog também, o Geekiss, que fala sobre moda, tendências e novidades.

Você pode ver o post original no GeeKiss Aqui!

Oláááá, como vão?

Hoje vamos para HOGWARTS!

Chega de esperar uma coruja trazer aquela bendita carta, nós já sabemos magia e agora vamos à Hogwarts pra fazer turismo, não é? A parte boring de estudar pode ficar de lado, porque o “Wizarding World of Harry Potter“, que fica no parque “Island of Adventures” da Universal Studios é simplesmente uma viagem dos sonhos pra pottermaníaco nenhum botar defeito.

Vamos começar do começo. Logo no Aeroporto de Orlando já tem uma lojona do parque, onde todos os produtos que são vendidos estão pelo mesmo preço que dentro do parque. Então se você já quer ir pro parque à carater, se não consegue esperar mais um minuto, ou simplesmente quer evitar as enormes filas e empurra-empurra das lojas em Hogsmeade, pode comprar sem remorsos que vem até na sacola do parque!

Eu não aguentava esperar mais nem um minuto, e também já sabia da fila enorme da Ollivander’s, então já comprei minha varinha – réplica da varinha de Sirius Black, aquele lindo – assim de cara!

Agora sim, grande dia, você está indo ao parque… Algumas dicas antes! (que valem para TODOS os parques de diversão, Universal, Disney, Sea World, etc.) Se você estiver numa excursão, pule esta parte – hahaha – mas se estiver indo de carro, ao chegar na entrada do estacionamento dos parques você já paga antecipado. No caso dos parques da Universal, guarde bem o seu ticket comprovante do estacionamento pois você pode sair do parque, ir descansar e tomar um banho e voltar de noite pra jantar na City Walk. É só apresentar o comprovante do mesmo dia quando voltar de noite, que você não paga duas vezes!

Outra coisa, prestem MUITA atenção onde param o carro. Em todos os parques a sinalização é ótima, e você só tem que seguir o fluxo. Todos os carros param nas vagas em ordem, e você só tem que decorar onde parou… Mas esse que é o problema. Depois de alguns dias decorando personagens, eles começam a se embaralhar na sua cabeça hauhauhaua então a dica é tirar uma foto da fileira onde você parou! Assim se não lembrar no fim do dia, é só checar ;D

Ok! Finalmente dentro do parque, pegue o mapinha – tem em português do Brasil! – na entrada e corra pro mundo mágico!! É só olhar pra cima que você avistará o castelo de Hogwarts e as chaminés de Hogsmeade, a paisagem mesmo antes de chegar já é inacreditável.

Chegando à ilha de Harry Potter, a primeira fila que eu entrei foi a maior: Harry Potter and the Forbidden Journey, que é o castelo de Hogwarts. A fila é imensa, demora pra caramba, mas tá todo mundo feliz de estar lá! hahaha E também não chega a ser tempo perdido, pois a cenografia das filas é espetacular!

Passa pela estufa da profª Sprout, e lááá no fundo tem a porta do castelo, viram? Não se animem, não é a entrada da atração. HAUHAUHA! Quando finalmente chegamos na porta, quase todo mundo para pra tirar foto lá. Não seja bobo e pense em ir logo ou não atrapalhar os outros, tire a sua foto, você demorou 2h pra chegar até ali, você merece. LOL

Eu, minha irmã e meu primo, foto que um gringo bem humorado tirou pra nós =D

Ao passar pela porta, a fila continua. Mas pelo menos lá dentro é fresquinho e cheeeeeio de coisas super legais, que a gente fica querendo parar pra tirar foto de tudo! Logo na entrada eu já vesti a minha capa – que mamãe me ajudou a fazer, não comprei lá não U_U – pra tirar milhares de fotos dos sonhos! hauhauha! Tem as ampulhetas que marcam os pontos das casas, a entrada pro escritório de Dumbledore, milhares de artefatos e instrumentos mágicos, cada cantinho é decorado, é tudo lindo!

E os quadros… OMG OS QUADROS!!! Todos se movem, e falam, e andam de uma moldura para a outra… Eu fiquei besta olhando pra cima, observando as pinturas se moverem!!

E na fila também, passamos pela ambientação do escritório de Dumbledore, onde tem uma projeção do finado diretor falando, que é PERFEITA. Depois há a sala de defesa contra arte das trevas, também apinhada de coisas legais nos cantos, e projeções holográficas de Harry, Rony e Hermione, que falam com a gente e muita gente perde o lugar na fila pra ficar lá assistindo.

As fotos não ficam boas, os videos não ficam muito bons… Então vão por mim, percam alguns minutos da sua vida assistindo, porque vale a pena. Parece que eles estão realmente ali na sua frente, e o que eles falam tem a ver com a atração.

A atração do castelo é um simulador, onde você passeia por Hogwarts, luta com dragões, joga quadribol com Harry e Rony e é atacado por dementadores. Nada “oooh super original” mas convenhamos, no estado de êxtase que qualquer fã já estaria ao chegar lá, podia ser um pôster na parede e a gente ainda ia achar incrível. HAUHAUHAUA

Ah, mas uma coisa! Nessa atração não pode entrar com malas, bolsas e outros itens soltos, então você precisa guardar nos Lockers que ficam na loja da atração! Vou explicar como eles funcionam mais pra baixo, ok?

Saindo da atração do Castelo, fomos ao “Flight of the Hippogriff“, que é uma montanha-russa pequena e bem bobinha, mas é legal pra quem vai com crianças pequenas! Eu fui porque… Ah, vá. Claro que eu iria em todos os brinquedos, por mais bobo que fosse! XD

A fila não demora muito, e faz a gente se sentir na aula de Trato das Criaturas Mágicas, e até passamos pela casa do Hagrid, e dá pra ouvir o Canino latindo lá de dentro. O pessoal realmente não poupou esforços em detalhes!

Depois dessa montanha-russa de “aperitivo”, fomos para a “Dragon Challenge“. Isso sim que é montanha-russa!!!!! É ambientada no Torneio Tribruxo, no desafio dos Dragões.

Nesta atração não pode entrar com bolsas, mochilas, sacolas e etc, então você tem que guardar suas coisas nos Lockers do parque. Os Lockers da Universal são bem práticos, ficam sempre próximos à atração e tem um período gratuito que é o suficiente para você ir ao brinquedo, voltar e pegar suas coisas de volta. Outra vantagem é que você não precisa ficar carregando chave por aí, pois todos funcionam com reconhecimento de impressão digital! Mas uma coisa esperta a se fazer é levar algum dinheiro com você, pro caso de se distrair e deixar as coisas lá por mais tempo do que o “grátis” não terem um grande transtorno! Mas isso é bem raro de acontecer, já que o tempo de franquia do armário aumenta de acordo com o tempo estimado da fila! (tecnologia, hello!)

Como dá pra ver na foto, você pode escolher entre o Chinese Fireball e o Hungarian Horntail, (o Meteoro-Chinês e o Rabo Córneo Húngaro, dragões que o Victor Krum e Harry Potter têm que enfrentar na primeira tarefa) que dão várias voltas, loopings e parafusos e quase batem um no outro!

Não sei se fomos nós que demos muita sorte, mas não tinha fila nenhumaaaa, então fomos várias vezes seguidas! Mas saímos de lá todos tontinhos hauhauhaua não recomendo pra quem tem o estômago fraco mas já digo que é uma das melhores montanhas russas que eu já fui! (E olha que eu sou amante desses brinquedinhos…)

Depois das atrações, é hora de visitar Hogsmeade!!!

A cidadela bruxa dá um show à parte. As fachadas das lojas são reproduzidas com perfeição, as vitrines são maravilhosas… Mas é SUPER cheia! A gente sempre vê fotos desertas por aí, não acreditem nelas. Esse lugar feeeeerve de gente – e de temperatura também, zeus que calor! Não perguntem como eu aguentei tanto tempo com essa capa! – e exige paciência em longas filas do lado de fora das lojas pra poder entrar. Mas vale a pena, entrem em todas! HAHAHAHA

E quando estiverem andando por lá, olhem para todos os lados, pro chão, pra cima… Vejam que graça o teto do Correio das Corujas, com as corujinhas!

No correio, você pode comprar cartões postais do parque e papéis de carta personalizados com as casas, o brasão de Hogwarts e afim, e pode enviar com selo e carimbo de Hogsmeade! Imaginem que legal receber em casa um cartão com selo de Hogsmeade, e carimbado pelo Owl Post? O único problema é que o preço dos selos é absurdo (tipo U$14, sabe?) então a gente pensa duas vezes antes de mandar… mas o carimbo é de graça! hahaha Eu comprei cartões postais e pedi pra moça carimbar pra mim, só pra ter…

Não consegui tirar fotos de dentro do Filch’s Emporium – a loja de saída da atração do Castelo – e nem da Ollivander’s e Dervish & Banges, pois eram todas muito cheias e não dava nem pra ficar abrindo a bolsa… Mas são todas lindamente ambientadas, bem fieis aos filmes, e incrivelmente abarrotadas hahahahaha

Na Olivaras (a loja de varinhas) dá pra você escolher a sua varinha, sendo ela réplica de algum personagem ou somente alguma estilizada, ou a varinha pode te escolher, que é o caso das pessoas que participam da “encenação” da loja, onde um artesão te faz algumas perguntas pessoais – como ano de nascimento por exemplo – e então você testa as varinhas até encontrar a sua, acontecendo alguns “contratempos” mágicos nas tentativas! Bem legal, eu vi isso acontecendo enquanto estava na loja, mas sinceramente não sei como faz pra você ser o escolhido, sorry. Mas eu acho que era uma filona que eu fiquei com preguiça de entrar pq já tinha comprado a minha! hahahaha

Enfim, rolaram umas fotinhos da Honeydukes (Dedos de Mel) e da Zonko’s, que são juntas.

E sim, tudo o que você sempre sonhou em ter, tem pra vender lá. Capas de todas as casas, gravatas, cachecóis, suéteres, chapéus de bruxo, chapéu seletor, Edwiges de pelúcia, varinhas, orelhas extensíveis, feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate, chaveiros, imãs, camisetas, o livro monstruoso dos monstros, pergaminho e pena… E claro, Suco de Abóbora e Cerveja Amanteigada.

Sempre me perguntam “Qual é o gosto?” e “É bom?” então vou responder:

Achei o suco de abóbora absurdamente doce e meio enjoativo. Eu, meu primo e minha irmã concluímos por fim que tem gosto de “quentão gelado” ultra doce com um toque de canela. E a tão famosa Cerveja Amanteigada – que é vendida quente ou fria, eu pedi a gelada!!! – tem gosto de guaraná sem gás com chantilly e um fundo de manteiga. Mas querem saber? Comprem, tomem e experimentem, quem é que vai pra Hogsmeade e vai deixar de tomar Butterbeer por causa de uma opinião de uma qualquer num blog??? Eu definitivamente não, por isso que comprei e tomei os dois. hauhauhauhauha

Dá pra comprar a Cerveja em copos descartáveis (mais barato) ou nessa caneca aí, que vem escrito “Butterbeer” e tem a marca do parque em baixo, e custa um pouco a mais. Eu achei que vale a pena comprar na caneca, já que o conteúdo nem é tão bom assim… huahauhauha aí tenho a lembrança forever yay!

O restaurante dessa área do parque é o Três Vassouras, mas eu infelizmente não almocei lá então não tenho fotinhos! Se alguém comer lá, depois avisa a gente e diz o que achou! *_* Mas um dia eu volto pra lá e como no restaurante, tudo pelo bem do blog… *desculpa* hahaha!

E é isso aí, é hora de pegar o Expresso de Hogwarts e voltar!

Espero que tenham gostado da viagem!

Kissus!

E se você, quer conhecer mais um pouco sobre o parque acesse: http://www.wizardingworldharrypotter.com/

Esperam que tenham amado, assim como eu, esse maravilhoso(praticamente um guia!) que a Ami montou! Ele é bem fã para fã, e deve ser por isso que eu amei!

Muito Obrigado, Ami!!!!

Fanny Ladeira

2 comentários:

  1. Nossa!Amei e espero ir um dia...mas nenhum de vcs sabe me dizer o quanto de dinheiro que tem que levar pra gastar com essas boberinhas(que pra mim não são!!Cláááros)?

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo

    Tenta conversar com a Ami, tem o twitter e o blog no post, ela pode tentar te passar um valor mais aproximado.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!