sexta-feira, 8 de julho de 2011

0

#EspecialPotter Nação Potteriana: Carlos Roberto

 

Todos assistimos os mesmos filmes, e lemos os mesmo livros, mas em épocas diferentes, em momentos diferentes…e (acima de tudo) somos pessoas diferentes.

Portanto, cada um tem uma opinião, a respeito da série!

Vamos conhecer um pouco do Carlos Roberto, que mora em São Carlos, interior de São Paulo:

Carlos Roberto machado Junior
15 anos
São Carlos/SP
@yeckapum
 

Essa entrevista contém SPOILER para quem não leu/assistiu os filmes já lançados (exceto Harry Potter e as Relíquias da Morte)

* O primeiro filme da série, HP e a Pedra filosofal foi lançado em 2001. Quantos anos você tinha na época?

Carlos: Eu ia completar 6 anos.

* Você leu todos os livros, e viu todos os Filmes? São não, conte em qual parou.

C: Eu já li todos os livros (inclusive tenho todos) e estou lendo novamente.Também li e tenho todos os filmes (exceto o filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" que ainda não está a venda).

* Qual é o seu livro e filme favorito? Por quê?

C: Meu livro e filme favoritos é "Harry Potter e as Relíquias da Morte", pois é o livro que mostra o final emocionante do duelo entre Harry Potter e Lord Voldemort.

Fred_Weasley_Profile* Você tem um personagem que se identifica mais? Ele é o seu favorito também?

  C: Acho que o personagem com quem mais me identifico é Neville Longbottom, pois às vezes sou tímido demais, mas sempre me dou bem em tudo no final. Mas o meu personagem favorito é Fred Weasley, pois ele é um dos gêmeos que se dá bem na vida, mesmo sem dar importância às regras.

 

 

* Várias crianças e adolescentes começaram a se dedicar mais a leitura depois de começar a ler a saga. Esse é o seu caso também? Se sim, relate como os livros do Harry Potter mudaram a sua rotina de leitura.

C: Sim.Sempre que termino de ler algum livro sobre Harry Potter, tenho mais vontade de ler o seguinte para relembrar a história.Por coincidência, hoje terminei de ler "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban"e já comecei a ler "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

* Agora, os filmes e livros ficaram para sempre. Mas nossa geração teve a oportunidade de crescer esperando os livros e os filmes. Você se sente feliz, de ter tido a oportunidade de ter crescido com Harry Potter?

C: Me sinto muito feliz por ter crescido com Harry Potter, pois são histórias que marcaram minha infância e que ficarão marcadas por toda a minha vida.

* Rowling anunciou essa semana que o projeto Pottermore, vai ser um experiência online para os leitores, e que terá a contribuição dela revelando detalhes exclusivos do mundo HP. Qual é a sua expectativa em relação ao Pottermore? O que mais gostaria de ver revelado por Rowling?

C: As minhas maiores expectativas são de conhecer mais do mundo de Harry Potter e de visualizar um pouco mais desse mundo que se passa na cabeça de J.K. Rowling.

Uma das coisas que gostaria de ver seria um pouco de aventuras que aconteceram na vida de Harry, pois em todos os livros existem trechos que resumem muito tempo, como, por exemplo, quando a autora escreveu que o inverno passou rápido ou algo semelhante.Quem sabe algo não aconteceu nesses trechos.

* O “Wizard World of Harry Potter” um parque temático localizado em Orlando, abriu as suas portas no ano passado. Os estúdios aonde foram filmados os filmes em Londres, também serão abertos para os fãs. Você tem você tem vontade de conhecer esses lugares?

C: Tenho muita vontade de conhecer esses lugares, pois umas das coisas que quero é poder visualizar um pouco mais do mundo de Harry Potter, como já disse antes.

grifinoria* Se você fosse para Hogwarts, que casa (Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa) você gostaria de pertencer?

C: Grifinória.

 

 

 

 

As respostas abaixo, contém SPOILER para quem não leu Harry Potter e as Relíquias da Morte.

 

* Qual é a lembrança mais forte que você tem da Saga?

C: A lembrança mais forte que eu tenho da saga é da parte final da história, quando Harry finalmente vence Lord Voldemort, Hogwarts volta a ser segura novamente e todos têm uma vida tranquila por, pelo menos, mais 19 anos.

* Qual foi o melhor momento dos livros e dos filmes?

C: Acho que o melhor momento é quando Harry mata Lord Voldemort e tudo acaba bem.

* Houve alguma coisa que você conseguiu prever baseado nas leituras ( RAB? Alguma Morte? Algum casal?)?

C: A única coisa que consegui "prever" foi a morte do casal Remo Lupin e Ninfadora Tonks.

* Qual foi a pior morte dos livros?

C: Tanto do livro quanto dos filmes, fiquei triste com todas as mortes que aconteceram (Sirius, Lupin, Tonks, Colin Creeve), mas duas mortes me chocaram: A morte de Fred Weasley e a de Dobby.

Muito Obrigado, Carlos!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!