segunda-feira, 11 de julho de 2011

1

#EspecialPotter Nação Potteriana: Juliana Cassiano

Olá Pessoal!

A semana finalmente começou, e o dia para a estréia do último filme, vai ficando cada dia mais perto.

Hoje como convidada, teremos Juliana Cassiano, que é Terapeuta.

Todas são, mas essa convidada é extra-especial! Somos amigas desde os 13 anos, ou seja quase 10 anos de amizade, e se não começou por causa de Potter, fortaleceu por causa dele.

Por mais incrível que pareça, só conseguimos assistir a uma estréia juntas, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e a mais de 5 anos, moramos a uma distância de mais de 500 km, mas nada disso mudou a nossa amizade.

163849_116165915120235_100001804806013_121997_6048650_n

Juliana Cassiano
21 anos
São Carlos – SP

A Juh, não tem blog, e seu twitter está abandonado, mas vocês podem add ela no Facebook

Essa entrevista contém SPOILER para quem não leu/assistiu os filmes já lançados (exceto Harry Potter e as Relíquias da Morte)


* O primeiro filme da série, HP e a Pedra filosofal foi lançado em 2001. Quantos anos você tinha na época?

Juliana: 12 anos.

* Você leu todos os livros, e viu Todos os Filmes? São não, conte em qual parou.

J: Parei no meio do sexto livro.

* Qual é o seu livro e filme favorito? Por quê?

J: Meu livro favorito é o quinto, por que mostra um momento em que o Harry começa a amadurecer, mostra mais o lado das relações entre as pessoas. Acho um livro mais sentimental (rs). O filme que eu mais gosto é a Câmara Secreta, o filme é puro mistério, é sombrio e mostra o lado obscuro do Harry antes de ele vencer o Voldemort.

* Você tem um personagem que se identifica mais? Ele é o seu favorito também?

J: Sempre me identifiquei muito com a Hermione, ser “diferente” e por isso ter que trabalhar dobrado para provar seu valor. Ela é muito inteligente, é feminina, guerreira. Admiro muito!

* Qual é a lembrança mais forte que você tem da Saga?

2239167973_25a06139ac

J: Uma coisa que me marcou muito sempre, foram os encontros do Harry com a família Wesley, a forma como a Molly o acolhia. Muito tocante.

* Várias crianças e adolescentes começaram a se dedicar mais a leitura depois de começar a ler a saga. Esse é o seu caso também? Se sim, relate como os livros do Harry Potter mudaram a sua rotina de leitura.

J: Eu sempre gostei muito de ler, mas depois que conheci a saga, meu interesse pela literatura se fortaleceu muito.

* Agora, os filmes e livros ficaram para sempre. Mas nossa geração teve a oportunidade de crescer esperando os livros e os filmes. Você se sente feliz, de ter tido a oportunidade de ter crescido com Harry Potter?

J: Sim, eu literalmente cresci com os personagens, tinha a mesma idade deles e podia entender alguns conflitos com a mesma cabeça. Eles fizeram parte da minha adolescência enquanto eu acompanhava a deles. Foi uma troca muito especial, vou guardar pra sempre!

* Rowling anunciou essa semana que o projeto Pottermore, vai ser um experiência online para os leitores, e que terá a contribuição dela revelando detalhes exclusivos do mundo HP. Qual é a sua expectativa em relação ao Pottermore?

J: O que mais gostaria de ver revelado por Rowling? Sempre espero idéias loucas da Rowling (rs.), acho que o que eu gostaria de ver revelado é como ela conseguiu pensar em tudo isso!

* O “Wizard World of Harry Potter” um parque temático localizado em Orlando, abriu as suas portas no ano passado. Os estúdios aonde foram filmados os filmes em Londres, também serão abertos para os fãs. Você tem você tem vontade de conhecer esses lugares?

J: Muito! Sempre sonhei em conhecer as locações dos filmes. Atualmente, penso em planejar uma viagem temática com a minha melhor amiga de adolescência, que passou pelas experiências de Potter comigo.

* Qual foi o melhor momento dos livros e dos filmes?

large_Sirius Black-3tzb6iqmJ: Um momento que eu gosto muito é ainda em A Ordem da Fênix, quando o Harry está em crise com as suas semelhanças com Voldemort e ele conversa sobre isso com o seu padrinho. Sirius diz pra ele que isso é normal e que todos temos uma parte boa e uma parte ruim e que o mundo não está dividido entre pessoas boas e comensais da morte, o que faz a diferença é o lado em que se decide lutar. Essa é uma reflexão que eu levo pra minha vida.

* Houve alguma coisa que você conseguiu prever baseado nas leituras (RAB? Alguma Morte? Algum casal?)?

J: Casais (é claro! Rs) Gina e Harry e Hermione e Rony, observava cada detalhe nas relações entre eles para saber antecipadamente quem ia ficar com quem.

* Se você fosse aluno de Hogwarts, de que casa seria?

J: Coração valente, justo, bondade... Grifinória, com certeza!




A resposta abaixo, contém SPOILER para quem não leu Harry Potter e as Relíquias da Morte.

* Qual foi a pior morte dos livros?

R-I-P-Dobby-harry-potter-7139689-300-250J: Até onde eu sei, foi a do Dobby. Sofri muito com a morte do Sirius, pela falta que ia ser pro Harry, mas o Dobby... ele era a criatura mais adorável de todas, foi muito triste a morte dele. Mas ainda preciso terminar a história, pelo jeito ainda vou me chocar muito nesse aspecto...

Juh, Muito Obrigado por ter tirado um tempo e participado!

Fanny Ladeira

Um comentário:

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!