quinta-feira, 7 de julho de 2011

0

#EspecialPotter: Eu fui Harry Potter, por um dia

 

É engraçado pensarmos em alguém diferente para o lugar de Harry Potter

764239-daniel-radcliffe-as-harry-potterDaniel Radcliffe, é o Harry perfeito.

Ele evolui com os filmes, com o público. Foi diversificar o seu trabalho, fez uma peça polêmica, e mantém uma lealdade com a série sem tamanho.

Nunca li uma entrevista, em que ele critique, aquilo que o fez quem ele é. E espero nunca ouvir, a não ser, que seja alguma reclamação com embasamento. Odeio atores que cospem no prato.

A maioria conhece a história, de como os pais de Daniel recusaram a oferta inicial, para que ele fizesse Potter. Eles não queriam que seu filho se tornasse uma estrela infantil, temos vários exemplos de como isso não termina bem. Mas depois de uma conversa, ele foi fazer o teste, e o papel, como tinha de ser, foi para ele.

A história que muitos podem não conhecer, é a de Liam Aiken.

9694_liam aiken88Liam Aiken, tem 21 anos hoje, e como muitas crianças começou a trabalhar cedo. Seu pai um produtor de TV famoso, havia morrido em consequência de um câncer, quando ele tinha dois anos, e mesmo com os protestos de sua mãe, começou a trabalhar como ator.

Seu primeiro papel de destaque, foi no filme Lado a Lado, onde contracenou ao lado de Julia Roberts e Susan Sarandon. A sua carreira estava encaminhada. Anos depois, ele seria convidado para participar de O Sexto Sentido, e declinaria a oferta.

O diretor de Lado a Lado, foi Chris Columbus, que convidou Aiken, para fazer um teste para o papel de Harry Potter.

Ele tinha a idade certa, e o tipo físico certo, por que não?

Aiken, deve ter feito alguma coisa certa, porque ele foi escalado para o papel. Somente, para perder no dia seguinte.

Sim, alguém chegou para um menino de 9 ou 10 anos ( na época), e falou que ele tinha ganhado o papel, só para no dia seguinte ter que avisar a Liam, que ele não era Potter.

Liam, tinha a idade, vinha de uma família do show-biz, e já havia trabalhado com Chris. Ele só tinha um único problema, seu local de nascimento: New York City, New York, USA.

E uma das exigências de Rowling, era que o elenco fosse inglês, então imagina se ela ia permitir que justo o Harry, fosse americano.

Liam Aiken-2O mundo do cinema é complicado, então talvez nunca saberemos ao certo, porque Aikem foi o Potter por um dia. Um erro por parte de quem?

Foi o certo para a Série? Sim, porque depois encontrariam um menino, que tinham nascido e crescido em Londres, e que seria a pessoa perfeita para o papel.

Quanto ao Liam, ele mesmo não guarda ressentimento, e segundo a sua mãe até ficou aliviado quando saiu.

“Eu tinha esse sentimento de que não iria dar certo”, disse Aiken “Mas estava tudo bem. Eu não tinha feito muita coisa antes, e só teria sido o Harry Potter dali para frente.”

Aparentemente, tanto Aiken, quanto a sua mãe, estavam preocupados com o que teriam que enfrentar.

Daniel se saiu bem esses anos, ficou longe de encrenca, e mesmo assim teve que combater os seus demônios. Em uma entrevista, ele revelou que parou de beber completamente desde o fim do ano passado, porque era uma situação que estava fugindo do controle.

Ele passou a beber bastante enquanto filmava, O Enigma do Príncipe, preocupado com o fato dos filmes estarem acabando, e de ele não conseguir se livrar do personagem.

Quanto a Liam, continuou trabalhando normalmente, e em 2004 ganhou um outro papel de destaque, em outra adaptação de uma série Infanto-Juvenil, Desventuras em Série ( que eu amooo!).

emily_browning2

Ele ganhou o papel de Klaus, o irmão Baudelaire do meio, que adora ler. Talvez para evitar comparações, ou por uma decisão qualquer, o Klaus de Liam, perdeu os óculos característico da personagens nos livros.

E já que estamos no campo das ligações, Emily Browning, que interpreta Violet, irmã de Klaus, rejeitou o papel de Bella Swan, em Crepúsculo.

liam_aikenSó falta revelarem, que a bebezinha que faz a Sunny, foi rejeitada de O Senhor dos Anéis.

O filme, Desventuras em Série, não fez muito sucesso, mas a carreira de Liam continua crescendo, assim como temos certeza que a carreira de Daniel continuara evoluindo, desejamos o mesmo a Liam Aiken.

O menino que foi Harry Potter, por um dia.

 

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!