terça-feira, 12 de julho de 2011

0

#EspecialPotter: A fã, que virou uma estrela

 

Pode perguntar para um fã de Potter, se eles queriam representar algum dos personagens nos filmes. As respostas poderiam oscilar entre vários, mas a realidade é que, muitos aceitariam até mesmo se tornarem figurantes, só para poder fazer parte das filmagens.

lunalovegood_lynchOs livros de Rowling, encantaram crianças de todo mundo, e entre as milhões de crianças, havia uma menina irlandesa, que iria ganhar uma oportunidade que os outros só sonharam: Ela seria Luna Lovegood.

Evanna Lynch, morava na pequena cidade de Termonfeckin, na Irlanda. A menina, que tem três irmãos, encontrava o seu prazer lendo, quando descobriu a série Harry Potter, ela ser tornou uma grande fã.

Tão grande, que seu quarto era decorado com as suas frases favoritas dos livros. Segundo ela, “Algumas vezes eu estava estressada e cansada de tudo, e precisava esquecer de tudo aquilo por um tempo, então em Harry Potter você é levada para esse mundo imaginário maravilhoso, onde tudo é diferente. Mas também onde os personagens são completamente reais e atuais, então você consegue se conectar com eles.”

Como uma leitora interessada, ela escreveu diversas cartas para Rowling. Em 2003, ela escreveu falando sobre a sua vontade de participar dos filmes, mas que sabia que isso nunca iria acontecer, porque nada acontecia em Termonfeckin.

Para a sua surpresa a autora respondeu. Sim, J.K. a escreveu de volta, falando para ela não ser muito dura com a sua cidade, que tinha uma nome brilhante. Rowling ainda acrescentou que ela também vinha de um lugar muito parado. 

Evanna realmente teve várias ocasiões, que qualquer fã de Potter trocaria com ela. Quando A Ordem da Fênix foi lançado na Inglaterra, ela estava no hospital e ficou muito triste de perder o lançamento do livro.

Com a ajuda de algumas enfermeiras e um dono de livraria muito simpático, ela não só foi no dia seguinte a um evento de lançamento, como ainda ganhou um exemplar do livro autografado por ninguém menos que, J.K. Rowling.

luna-lovegood-evanna-lynch

Quando os testes para Luna foram abertos, Evanna percebeu que ali estava a sua oportunidade. Com cabelos loiros, olhos azuis e grandes e uma carinha de sonhadora, de todos os personagens do livro, essa era  que mais batia com as suas próprias características físicas.

O pai, aprovou ela ir para Londres para se candidatar a vaga, enquanto a mãe ficou um pouco reticente, já que ela achava que Evanna, uma menina da Irlanda sem nenhuma experiência, não teria chance.

Evanna revelou, que foi fazer o teste, porque não queria fica pensando pelo resto da vida o que teria acontecido se ela tivesse ido. E ainda bem que ela foi!

Vencendo mais 6.000 candidatas, ela conseguiu o papel de Luna Lovegood!

Alguns podem não gostar da personagem ( tem alguém aí!), mas eu particularmente AMO a Luna, e fiquei feliz de terem conseguido achar a atriz perfeita para o papel.

“As pessoas gostam da Luna porque ela é como uma brisa de ar puro, no quinto livro tudo fica tão obscuro e Harry está dividido. E então, toda vez que Luna aparece a tensão some, e ela faz você rir, porque ela é engraçada e realmente honesta. Eu não sei se sou muito parecida com ele, tem algumas similaridades, mas eu sou mais determinada.” Evanna Lynch

evanna-lynch-4Quando as filmagens finalmente começaram, Evanna ficou preocupada de não se adaptar o elenco, e mentalizou que não iria forçar a sua presença dentro do grupo já formado. Mas foi uma preocupação boba, já que ela acabou fazendo amigos, e todo o elenco foi muito simpático e atencioso com ela, desde o início.

Agora que os filmes acabaram, ela pretende fazer faculdade e continuar estudando para melhorar as suas habilidades artísticas. E apesar de suas características bem marcantes, vejo um futuro bem brilhante para Evanna, e espero que possamos sempre ver ela em outras produções.

E no final, J.K estava certa: grandes coisas podem acontecer, até mesmo em Termonfeckin, Irlanda.

Fanny Ladeira    

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!