terça-feira, 12 de julho de 2011

0

#EspecialPotter – Cinema No Restaurante: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

harrypotter6_22     

À medida que Lord Voldemort aperta seu cerco ao mundo dos Trouxas e dos feiticeiros, Hogwarts deixou de ser um paraíso protegido.

Harry suspeita que existam perigos até mesmo dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em se preparar para a batalha dinal que está próxima de se iniciar. Juntos, eles se esforçam para descobrir a chave que desbloqueia as defesas de Voldemort e, para isso, Dumbledore recruta seu velho amigo Horace Slughorn, quem, ele acredita, possui informações valiosas a respeito.

Mesmo quando um confronto decisivo se aproxima, há tempo para romance nos corações de Harry, Ron, Hermione e seus colegas de classe. O amor está no ar, mas o perigo também e Hogwarts poderá nunca mais ser a mesma.

snape_belatriz_narcisa-votoperpetuoHP6

É difícil e complicado, descobrir o que define esse filme: O livro misterioso que Harry encontra, e que de repente o torna o mestre das poções, as reuniões com Dumbledore, a descoberta e vários detalhes importantes sobre a vida de Voldemort e de seus antepassados,ou o clima de romance, e pares se formando (e desmanchando).

O filme é bem dinâmico e segue uma linha bem fina, dividido entre as partes sombrias, com as divertidas cenas em que Harry, Rony e Hermione, tentam se situar dentro do universo dos namoros.

filme_harry_potter_e_o_enigma_do_principe_divulgacao_sinopse_fotos_fotoblogmaisacao110708_400pxl8E assim, como Sirius uma vez falou para Harry, todos tem treva e luz dentro de si. E Draco Malfoy vem para mostrar, que ele pode ser um chato de galocha, outro seguidor usado de fantoche pelo Lord das Trevas, mas que ele também tem uma vulnerabilidade muito grande.

Não se trata mais de implicar com Harry, agora a sua tarefa aumentou e e o cargo ficou difícil para ele.

harrypotter6O tempo, mais uma vez é o grande vilão da estória. As reuniões de Harry com Dumbledore sofreram um corte violento, tanto as visões mostradas, como também, as conversas.

Os dois piores cortes, entretanto foram, a pequena conversa que Dumbledore tem com os Dursley, os ‘agradecendo’ por ter cuidado tão bem de Harry.

E claro, o beijo de Harry e Gina.

Ah, mas o beijo existe! Existe uma versão murcha e sem graça, e não a eufórica e linda cena, que foi o primeiro beijo entre os dois.O tempo gasto para fazer a cena atual, poderia ter sido muito melhor utilizado, e colocado o beijo inesquecível que foi no livro. Sem contar, que a relação dos dois é muito fragmentada, no livros eles namoram sério, na frente do Rony, enquanto no filme, eles nem tem uma conversa séria.harrypotter6_09 E essa, vai ser sempre, uma das minhas maiores reclamações em relação a adaptação, de o Enigma do Príncipe.

Não temos grandes adições para o elenco nesse filme, o nome de maior peso que aparece e Jim Broadbent. Com relação a Daniel, conseguimos perceber que a sua decisão de fazer teatro, ajudou bastante nas suas técnicas, e é possível perceber uma evolução, principalmente mais corporal. Ele envolve a cena no seu personagem.

Os efeitos nesse filme estão de cair o queixo, e a cena da destruição da ponte de Londres, é esplêndida, assim como a cena da busca, pela  Horcrux.

É inacreditável pensar em Comensais da Morte invadindo Hogwarts, mas eles conseguem e promovem uma cena que pode ser um presságio do que está por vir.

Quando alguém muito importante, parte no final, a escola fica com um silêncio arrasador, Harry toma uma decisão, e somos deixados com linda imagem de Hogwarts.

Fanny Ladeira

Próxima Sessão (Quinta-Feira): Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!