quinta-feira, 7 de julho de 2011

0

Especial Farewell Harry Potter

banner dos post

Farewell, uma palavra da língua inglesa, que data a sua origem durante a Idade Média, é a junção de duas outras palavras, Fare + Welll.

Farewell, pode ser traduzido, como:

Adeus

Despedida

Até logo

Quando tentava juntar todas as partes, de um Especial que ficasse a altura do que é, a Série Harry Potter, e do que ela representa na minha vida, nenhuma palavra parecia boa o bastante.

Todas as alternativas que me surgiam, logo foram tomadas por outros sites e blogs, que assim como eu, decidiram prestar homenagens a Saga.

Pode parecer infantil, mas eu queria que o especial do blog fosse único. Que ele soassem único, ou na pior da hipóteses, que não parecesse como uma cópia.

Em busca de uma palavra perfeita, eu esbarrei em Farewell, fui pesquisar o seu significado preciso, e assim que vi as três palavras acima, tive certeza, esse era o nome perfeito.

Quando o último livro, chegou as lojas brasileiras em 2008, finalmente sabíamos o fim da estória.

Tínhamos selecionados todas as nossas dúvidas, e agora poderíamos seguir em frente, mas para os fãs de Potter, ainda tinham mais filmes para esperar, então mesmo tendo acabado,não parecia um adeus. “Pelo menos ainda temos os filmes” era uma frase comum na boca dos Potter maníacos.

Muitos, assim como eu, começaram a ler o livro, quando o elenco do filme já estava montado, outras pessoas quando assistiram o primeiro filme, só foi depois que o filme foi para as telonas, que a maioria dos brasileiros começaram a prestar atenção nos livros.

Eu comecei a ler, depois de ler um matéria na minha revista de cinema, a extinta SET, que falava sobre a escolha do elenco e o início das gravações.

60088_Papel-de-Parede-Harry-Potter-e-a-Pedra-Filosofal-Harry-Potter-and-the-Sorcerers-Stone--60088_1024x768

Os filmes sempre foram um bom escape para a série, e embora não carreguem todas as informações dos livros, para os fãs, era uma boa diversão. Era mais um coisa para se esperar, para torcer, para comentar e conversar com os amigos.

Muitos, como eu, fizeram grandes amizades através da série.

Basicamente não podemos negar nem esconder o quanto Harry Potter foi importante nas nossas vidas, tantos os livros, quanto os filmes.

No nosso Especial Farewell Harry Potter, você poderá acompanhar um retrospecto de todos os filmes, na nossa Coluna Cinema no Restaurante; vai poder rever ou descobrir alguns detalhes que cerca a produção dos filmes; vamos fazer uma visita ao The Wizarding World of Harry Potter; além de acompanhar divertidas entrevistas com os fãs da série.

O especial só acaba no dia 15, com um relato sobre o 8° filme, e sobre a experiência de ter crescido com Potter.

Então, empunhem as suas varinhas, tirem os trouxas da sala, e vamos mergulhar no mundo de Potter!

E que esse Especial, represente para cada um, o seu sentimento em relação ao fim da Série.

Para uns é Adeus,

para outros Até logo,

e para todos tem gosto de Despedida.

Farewell, Harry Potter

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!