domingo, 6 de março de 2011

2

Cinema no Restaurante: Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas – Dublado

Essa semana que passou, tivemos a premiação mais famosa do mundo, promovida pela Academia de Cinema Americana, ou como conhecemos o Oscar. E muitos dos filmes que falamos aqui, ou foram indicados, ou foram ganhadores, ou deveriam ter sido indicados.


Mas nem só de ganhadores e concorrentes do Oscar que se faz o cinema, e todos os anos somos invadidos com uma enxurrada de filmes e mais filmes.

Alguns desses filmes são somente para ganhar dinheiro e outros para firmar alguns atores ou diretores em gêneros diferentes, e outras são só porcarias enlatadas. Mas no meio disso tudo, entre filmes consagrados e perfeitos desperdícios de DVD's e tempo ( Par Perfeito isso é para você!), fica posicionado os filmes, que não são obras de arte, mas que encantam, fascinam e nos divertem.


Entre os muitos filmes que poderia tirar para falar aqui, que se encaixam nessa descrição, decidi falar sobre Escrito nas Estrelas, a minha comédia favorita predileta. Um gênero sempre renegados pela critica, mas que sempre enche os corações da mulheres pelo mundo inteiro.


Sim, algumas são clichês, e se você pensar bem é a mesma estória contada, de novo, e de novo. Porém, a cada nova comédia romântica o sucesso não pode ser previsto, porque aí está um gênero que pode surpreender.


kate_beckinsale_john_cusack_serendipity_001 Escrito nas Estrelas conta a estória do encontro de Jonathan Trager (John Cusack) e Sara Thomas (Kate Beckinsale) enquanto eles estão correndo para comprar um par de luvas ás vésperas do Natal, em Nova York. Os dois acabam conversando ao disputar o último par de luva disponível, e isso se transforma em um encontro improvisado com ida a uma sorveteria ( Serendipity, o nome original do filme). Jon quer manter contato mas Sara decide deixar o destino decidir se eles deve ficar juntos ou não. Cinco anos depois John, ainda está morando em Nova York, e está preste a se casar, já Sara, agora mora em São Francisco fica noiva também. No mesmo final de semana do casamento de John, os dois, começam uma busca atrás um do outro, para tentar tirar esse completo desconhecido de anos atrás da cabeça e seguir em frente.


A estória é um pouquinho batida, mas gostei de como eles envolvem todas essas teorias, sobre o universo e sobre o rumo que o destino reserva para nós. É interessante ver, que por mais que , claro, nós contamos com uma ajudinha do universo, mas é preciso que nós também ajudamos o universo.


Nada vai acontecer com as nossas vidas se nos ficarmos dentro de casa e nunca sairmos! O Destino pode ajudar, mas 90% é nossa responsabilidade.

 

“Jonathan: Este drink tem um sabor único. Como você encontrou esse lugar?
Sara: Eu vim aqui primeiro por causa do nome: Serendipity (Escrito nas estrelas).É uma das minhas palavras favoritas.

Jonathan: É mesmo? Porque?
Sara: É uma palavra que até mesmo soa bonita, por causa do seu significado: um feliz acontecimento.”


O casal principal, John Cusack e Kate Beckinsale, não tem a melhor química do mundo, mas eles ficam mito fofos juntos, e tanto um quanto o outro tem um jeito muito característico de atuar (especialmente John) que consegue suprir essa falta de química, e conseguimos mergulhar na estória de amor sem bloqueio nenhum.

Kate estava em uma fase pré- Underworld, quando ela era apenas mais uma atriz inglesa tentado se firmar em Hollywood. Já John Cusack, é um incrível ator, que infelizmente não tem uma carreira cheia de sucessos, mas ele já vinha se destacando desde que estrelou Alta Fidelidade e já tinha feito par romântico com Catherine Zeta-Jones e Julie Roberts.

O filme também conta com 3 atores coadjuvantes excelentes, Jeremy Piver, John Corbett e a maravilhosa Molly Shannon ( que também participou de outra maravilhosa comédia romântica, Nunca Fui Beijada). Eles ajudam a dar uma novos ares a narração, mostrando seus personagens com um toque único. Fora a participação de, Eugene Levy, que ajuda a montar uma das cenas mais engraçadas do filme.

Um ponto a mais, para a trilha sonora, que tem várias músicas lindas! Inclusive as maravilhosas, Waiting In Vain de Annie Lennox, When You Know de Shawn Colvin, January Rain de David Gray, Northern Sky de Nick Drake.

A direção é de Peter Chelsom, e esse deve ser um dos melhores filmes da sua carreira como diretor, já que depois ele se dedicou a projetos como Hannah Montana- O Filme. Fazer o que? Uma pessoa precisa de dinheiro, certo?

4891_gal

Quando você pegar o currículo de grandes atores vai ser difícil não encontrar um comédia romântica na ficha, mas ao mesmo tempo tem sempre alguém criticando esses tipos de filmes.

Eu admiro muito os atores que não dão as costas para esse gênero. Lógico que um ator tem que se diversificar, mas há vários filmes bons que deve ser produzidos e vistos pelo público.

É ótimo ver um super filme, como O Senhor dos Anéis, ou um drama além da média, como O Discurso do Rei e O Cisne Negro, mas de vez em quando é melhor ainda assistir um filme sem compromisso, e nos divertimos muito!

Porque cinema também é para isso, para nos emocionar e nos divertir!

Próxima Sessão: V de Vingança

* Fiquei muito feliz de ver Natalie Portman, ganhando o Oscar de melhor atriz e vendo todos falando maravilhosamente da atuação dela. Mas em meio a tudo isso tudo percebi que a maioria esqueceu que faz muito tempo que Natalie já merecia o prêmio, e por isso vou falar do segundo ( O cisne Negro ainda é o primeiro) melhor filme da carreira dela, V de Vingança.

2 comentários:

  1. Amei, amei. Você é bem engraçada. Concordo que alguns filmes são só porcarias enlatadas... E também acho legal assistir filmes de gêneros diferentes.
    Beijos
    Tarsila
    DeSaLiEnAnDo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    V de Vingança é um dos meus preferidos do estilo. Já Escrito nas Estrelas não tenho certeza se assisti, mas pela foto acho que sim. Sou péssima pra lembranças de filmes e sempre confundo.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!