terça-feira, 16 de abril de 2013

0

Lendo e Ouvindo: Regina Spektor

 

535285_10150636374161389_804548039_n   

Sabe uma coisa que eu amo no universo? Como parece que ele prepara detalhes para nos surpreender!

Desde que What we saw from the cheap seats ( disco mais novo da Regina) foi lançado ano passado, eu fiquei totalmente apaixonada pelo trabalho dela.

Já era desde que havia ouvido a sua música no filme 500 dias com ela, mas depois desse CD, a paixão aumentou mais.

regina-spektor-youtubeEntão depois de um ano inteiro, ela resolveu marcar a sua vinda para o Brasil, justo quando eu não podia gastar com outras coisas.

Desejei muito que pudesse ir, mas não pudia e por mais que fosse dificil, entendi.

Aí o Universo (com uma ajundinha minha também), me fez ganhar uma promoção (do site Scream and Yell) ,valendo um ingresso para o show da Regina! YEAHHH!

Fiquei tão feliz por isso, mas nem poderia imginar o que encontraria no show dela.

Após esse show M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, voltei ainda mais fã!

Regina Spektor, é um russa radicada em Nova York, de 33 anos e no alto de seu 1,58 metros de altura (é meu mesmo tamanho, então sem gracinha!).

As suas músicas, não podem ser classificadas como jazz, nem pop, talvez um anti-folk? E Deus sabe como eu adoro um tipo de músico sem muito classificação, mas que sem um nome melhor, encaixaria melhor em anti-folk (HA!). *Piada interna, desculpa* =P

Regina-Spektor-midcoast-9771

Adoro como as suas músicas pedem uma intimidade única, tanto para escutar o cd e triplicado como para o show.

Mesmo no Credicard hall, com espaço para a 7000 pessoas, senti que o show dela e o tipo de proximidade que o show precisava, requeria um público menor.

Mas aí o ingresso por R$ 600,00 reais para 1000 pessoas não rolaria. Isso porque a melodia e as letras, tem tantos momentos pessoais, tão pra abrir o coração, que eu só me imaginava sentanda no chão de uma sala com os amigos mais próximos, e escutando esse anjo cantando e tocando piano.

Anjo mesmo, porque a voz dela é impecável. Não tem diferença ao vivo e no Cd, e mesmo estando um pouco com tosse, ela conseguia cantar como ninguém.

O show acabou sendo cortado por causa de uma corda que se soltou, e ela saiu sem cantar um dos seus maiores hits (Fidelity), mas não fez tantaaa falta assim.

regina spektor bioTalvez por ter pontuado com músicas variadas e tocado as minhas prediletas (só faltou Firewood, que acho que viria no encore junto com fidelity).

Ou talvez porque ela cantou uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, música ue nem tive esperança que fosse tocada.

The Call (escute lá embaixo), tema de As crônicas de Narnia - O príncipe Caspian.

A música é simples, bem estruturada, tem uma letra maginifica e que fala muito bem sobre os sentimentos de Nárnia.

Poder estar no mesmo recinto, escutando esse anjo cantar essa música, valeu a viagem de Jundiaí até o Credicard hall. E valeria se tivesse comprado o ingresso.

Valeria até mesmo se fossse a session por R$ 1000,00 com poucas pessoas.

E assim, coma sua delicadeza própria, Regina Spektor, essa pequena russa, veio mostrar ao Brasil, e a mim, que o seu disco tem razão estar entre os melhores do ano passado.

Porque foi feito, por uma das melhores cantoras da atualidade.

Abaixo, segue algumas músicas para vocês também se apaixonarem: 

Fidelity

Better

If I kiss you where it's sore

Will you feel better, better, better

Will you feel anything at all?”

 

Don’t Leave Me

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

US

 

The Call

<3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!