segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

1

O melhor de 2012…By me!

Olá Pessoal!

Eu sei que vou soar clichê, mas vamos lá…esse ano passou depressa, né?

Mas de verdade, parece que foi ontem em que eu fazia planos de como não iria fazer anda, por causa do que estou planejando ano que vem (shiii…ainda é segredo), e aqui está 2013!

Para não nos esquecermos de tudo de bom (e ruim) que aconteceu esse ano, aqui está a minha lista.

Assim como em 2011, a lista se estende para outros assuntos não só literatura, porque afinal apesar de gostarmos muito, não vivemos só de livros!

Literatura

> Melhor Livro

A Culpa é das Estrelas de John Green

http://data.whicdn.com/images/43802294/8201033590_a28dcf8de8_z_large.jpg

Sei que esse livro vai estar na lista de melhores livros do ano de várias pessoas, e com razão. Livro maravilhoso, bem construído e que me agradou de diversas formas possíveis!

Ainda vai sair resenha dele, depois de ter que ler 3 vezes para conseguir passar alguma coisa do que senti para o papel. Mas já posso adiantar que não foi o suficiente!

Decepção: Charlotte Street (Resenha) – O livro não é ruim, mas cabe as editoras atenção com a venda dos livros. Não vale colocar que é uma estória de amor para atrair leitores, e deixar eles se decepcionarem depois.

> Melhor livro Nacional

A Última Princesa de Fabio Yabu

http://jbchost.com.br/madeinjapan/imgmat/2012/06/13_a_ultima.jpg

(Resenha) Tenho que revelar que fui muito desatenta esse ano com a Literatura nacional, porém o que li, gostei muito.

Como foi o caso do pequeno, e completamente fofo, A Última Princesa do Fabio Yabu.

Uma fábula da nossa terra, feita por alguém muito competente. Ri e chorei com essa estória!

 

> Melhor Descoberta

Sophie Kinsella

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt_POn-p_jbg0wE8D1jd43aVregiBMkDIIl2H20_15pehBCIYILjk8EA6vmXbqaix4BGU8SiY4Y_9Mm9GF9dWeKO28PU79X0LHxfLPYaW9KamIIBjsMSuYSTOPelTqVuCfvzT1ktgbYXQ/s1600/15620.png.jpg

Eu sei, ela já estava aí faz um tempão, mas eu nunca tinha parado para ler um livro dela. Entretanto, a perspectiva que os livros da Marian Keys estavam acabando, e que ficaria sem uma autora de chick-lit para ler, me levaram até ela.

E BOW! Amei, e estou amando mais a cada livro. Ainda não peguei a série Becky Bloom(estou lendo os livros solos primeiro), mas está na lista! =D

(Resenhas)

> Melhor Série

Série Cinquenta Tons

http://static.guim.co.uk/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2012/7/16/1342460730754/Fifty-Shades-of-Grey-011.jpg

Eu sei que tem várias pessoas que viraram o nariz para a série, e infelizmente, para quem gosta dela.

Por isso, fico feliz de ter lido antes de ter uma opinião pré-formada do livro. Peguei para ler para entender o buzz nos Estados Unidos, só para ficar tão fascinada quanto elas!

A série tem tantas nuances, que eu e a Thais do Insane Little Things até fizemos um especial sobre ela!

Tudo o que foi falado dele, AQUI!

> Melhor Debut

Jennifer E. Smith e a

The Statistical Probability of Love at First Sight

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXbn0e9lvAZrRHb2Tj9mRl6f-qV0B_J54ZZ5KSVPJ2ex7HHQR8WTiDWnMAzJNaVQ1QlcPTII7UZ8hf9ABTIgw9XA6Kdskrci00M77S2WuxBbHJLDz9awHk62h-GxLXH5gvTVNX99bPwus/s1600/The+Statistical+Probability.jpg

Eu admito, li pela capa e pelo título sensacional.

Só que além disso, o livro trás uma estória fofa, bacana e realista ao mesmo tempo.

Ainda não fiz resenha pra ele, mas em 2013 ela deve aparecer por aqui. Mesmo assim, vale a pena correr atrás porque o livro merece ser lido.

> Melhor evento/Encontro/Sessão literária

Clube do Livro: Virando à Página

Não escolho um evento especifico, mas os eventos em si do Clube do Livro, Virando a Página. Não fui em todos, mas sempre que ia a sensação era de que estava fazendo uma coisa que merecia depois da semana corrida. É tão bom encontrar pessoas que gostam de livros como a gente, e simplesmente sentar e conversar com elas.

Sem contar que tive a oportunidade de encontrar e rever várias pessoas, mais regularmente. Além de perder várias calorias, com as já tradicionais caminhadas do Pátio Paulista (local onde o clube geralmente é realizado), até o Conjunto Nacional com a Thais da Mata. =D

Variedades

> Melhor Show

The Vaccines no Cine Joia

http://factoide.com.br/wp-content/uploads/imagem-1-7.jpg

Hoje vi uma matéria na Rolling Stones, sobre o shows em lugares mais intimistas, e como o Brasil está descobrindo isso. 

E tendo como melhor show do ano, os meninos ingleses do The Vaccines, no Cine Joia, casa que tem capacidade para no máximo 1.500, não posso deixar de validar essa opinião.

Claro que não é toda banda que se comporta fazer um show em um lugar pequeno, porém essa proximidade é tão bem vinda que digo: Se sua banda favorita for fazer show em um lugar assim, pule de felicidade!

O Show foi agitado, rápido e completamente maravilhoso. Saí ainda mais fã da banda e apaixonada pelo guitarrista gatíssimo, sorridente e com pose de rock star, Freddie. <3

DSC09030DSC09027

Decepção: Coldplay anunciar que vinha em 2013, e voltar atrás 3 dias depois. =(

> Melhor album do ano

Like i Used To de Lucy Rose

http://static.nme.com/images/gallery/LucyRoseLikeIUsedTo600Gb190912.jpg

Eu estou devendo, mas essa uma promessa! (Uhhh):

Vou tirar um dia da coluna Lendo e Ouvindo para falar dessa grande descoberta de 2012, Lucy Rose.

Ela tem uma voz suave, e uma música mais linda que outra. Seu primeiro CD, Like I Used to, saiu esse ano. O CD é tão especial que nem tenho uma música favorita, tenho umas 5!

Ela também é da cena folk inglesa, e dizem vai fazer uma participação no novo, e um muito aguardado (por essa pessoa), CD do Noah And the Whale.

Decepção: Babel do Mumford and Sons. Depois de três anos na estrada gravando o novo álbum, e do ótimo single ( I Will Wait), esperava grandes coisas desse album, que foi uma decepção. Em vários momentos, a impressão que dá é que se está ouvindo uma reeileitura de Sigh no More (primeiro álbum da banda), mais pobre e sem inspiração.

> Melhor Música do Ano

Eu pensei muito, mas não consegui pensar em uma música que seria a do ano. Nenhuma me marcou, mas deixo aqui Miss Atomic Bomb do The Killers, que vai fazer o meu 2013 especial fazendo show em São Paulo!

 

> Melhor Filme do Ano

Another Earth

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwLDLKlOGt21HcC0GuaRdmUp4Nhg81n59pGEJ5gdm55p2UsYdSMhIuvUdpf_q4Q8FKqICi9LdI5I4l7Jnbj9IAeNRjOradRCrqfjFbqQ6jCo7Ct9RqYEK9TRiDDEkAuIg0hHINnvpACJY/s1600/another-earth-movie-poster-01.jpg

Em um ano em que o cinema não foi a minha prioridade, e que em muitos momentos e escolhas me fez esquecer até da sua improtância da minah vida, vem um filme pequeno e inesquecível como Another Earth.

Com certeza, é um que merecia todos os prêmios que pudesse ganhar.

Menção Honrosa: As Aventuras de PI, que segue com grandes chances ao Oscar.

Decepção: Magic Mike, quando nem 5 caras lindos e fortes fazendo strip-tease salvam o seu filme da total porcaria, você precisa rever seus conceitos.

Sem estória, sem um roteiro consistente, o filme que prometia tanto, entregou pouco, quase nada.

> Melhor Série

Downton Abbey

Eu nunca tinha assistido, aí resolvi ver se era bom. Não era bom.

Era incrível! Ainda me surpreendo como os roteristas conseguem nos deixar tão viciados e se improtar tanto com os personagens. Chorei como uma louca na 2° temporada, e terminei a 3° nessa semana. Agora é só esperar mais um ano (!!!) para poder me emocionar novamente.

Menção honrosa: Once Upon a Time, vi  que tinha pessoas que amavam e outras que odiavam, fui tentar a sorte. E não é que eu caí no time que gostou? Além disso, fico maravilhada com a explicação bem amarrada que vários contos tiveram, tipo o da Bella. Incrível!

Agradeço a todos por me aocmpnhar durante 2012, e que 2013 traga tudo o que está prometendo, e um pouquinho mais!

Um feliz, feliz, FELIZ 2013 à todos!

Fanny Ladeira

Um comentário:

  1. ACEDE merece todos os prêmios! Adoro!
    Dos livros da SK, prefiro os solos. Ainda não consegui terminar a série da Becky porque ela me irrita! =x
    Vou ouvir Battle Born só nesse ano. #resoluções
    Feliz 2013!

    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!