terça-feira, 20 de novembro de 2012

0

Resenha: A Última Princesa

A-última-princesa-338x500 Livro: A Última Princesa

Autor: Fabio Yabu

Editora: Galera Record

Nota: 5 estrelas

Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.

Desde que esse livro foi lançado, fique fascinada pela capa e pela sinopse, parecia o tipo de livro que eu iria adorar. Ia comprar na Bienal para pegar o autografo do Fabio, mas a sessão dele era junto com o Spohr e quem estava comigo se assustou com o tamanho da fila. Por isso, fui embora sem comprar o livro.

Quando estava em Porto Alegre, vi na programação que conseguiria pegar a sessão do Fabio e resolvi aproveitar a oportunidade. Leia sobre como foi minha visita.

E posso dizer que as minhas expectativas com esse livro foram muito subestimadas: EU AMEI!

Adorei a escrita de Fabio,  como ele faz com que a estória nos envolva, eu simplesmente não consegui largar enquanto não terminasse esse conto de fadas.

Me peguei muiitas vezes imaginando os cenários e as cenas. E tenho que revelar que chorei com o final. (sim, eu sou bem manteiga!)

É um livro muito fácil de ler, mas tenho certezaque não foi tão fácil de escrever, e o cuido em incoirporar parte história do nosso páis, em um livro tão bonito, é mais um motivo para ler.

Sem contar nos lindos desenhos espalhados pelo romance!

O livro é pequeno, tem 109 páginas, e é uma ótima dica para dar de presente para a sobrinha/irmã.

Porém, mas do que isso, é uma ótima oportunidade para todos se encantarem!

Fanny Ladeira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXFCxIGIWMMXwrR3wtNugxUHbw9NpmMZyedkAtwmllYpJYXY7L76_qr2-mcWbTpdFcRHKjhQ85YwQniOtbkNfQdEOXfWGjRuZ4KKFxDXlyw6bUV_1xKvD7IO3pxn3HIJvofV8gcbtA_m32/s1600/10761338341098G.jpgFábio Yabu nasceu em Santos (SP) em 1979. É escritor e ilustrador, com obras publicadas no Brasil e em Portugal. Criou a série Princesas do Mar, exibida diariamente nas TVs de mais de 50 países. Na literatura infantil, lançou Raimundo, cidadão do mundo e Apolinário, o homem-dicionário, adotados por escolas em todo o Brasil. Colabora com a revista Carta Educação e assina uma coluna mensal na Revista DM, voltada ao público adolescente. A Última Princesa é seu primeiro livro voltado para o público jovem. A história dessa princesa esquecida ganhará as telas do cinema, em parceria com a produtora paulista BossaNovaFilms. Visitem o Hotsite do livro

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!