quinta-feira, 7 de junho de 2012

0

Cinema no Restaurante: Tarde Demais para Esquecer

 
blu-ray-tarde-demais
 
Eu adoro descobrir novas coisas.

Pequenas jóias escondidas, que nunca nos aproximamos, não por falta de interesse, mas porque não chegou o tempo ou a oportunidade.

Tarde Demais para Esquecer, An Affair to Remember no original, era um dos filmes que estava na minha lista, mas nunca em uma posição que o fizesse ser prioridade. Até que o dia chegou!

O Playboy Nicky Ferrante (Cary Grant) e a linda cantora Terry McKay (Deborah Kerr) se conhecem e começam uma amizade, enquanto estão em um cruzeiro entre a Europa e Nova York. Apesar dos dois estarem noivos de outras pessoas, eles concordam em se reencontrar novamente dali 6 meses, no topo de Empire State Building, se ainda sentirem a mesma coisa.
O destino será capaz de reunir esses dois amores?

affair-booths

Teria várias palavras para de descrever esse filme, a mais correta seria: Honesto.

Nos filmes antigos, é fácil encontrar personagens com profissões e honras duvidosas, como em Bonequinha de Luxo e Gigi. Porém, ambos os filmes ‘escondem’ isso muito bem.

Já em Tarde Demais, que foi lançado em 1957, não há isso.

Apesar de tratarem o assunto com delicadeza, os protagonistas já deixam claro o que querem, e o que sabem o que o outro deseja. Nem posso imaginar, quantos olhares de reprovação o filme deve ter levado de alguns espectadores dentro das salas de cinema. Ou quem sabe, aplausos internos, por terem a coragem de abordar um assunto tão delicado para a época.

E os dois personagens são bem fortes e característicos, Terry não tem papas na língua, e responde Nicky a altura.

an_affair_to_rememberOutro ponto, que se alinha com a honestidade desse filme, é que ele tem coração e cérebro.

Coração que leva o romance para o caminho previsível, porém adorável, e o cérebro, que faz a jornada parecer completamente plausível, assim como interessante. Há vários diálogos maravilhosos, e momentos awww.

Como o primeiro beijo do casal. Você não vê, mas tem uma experiência completamente única. Bravo para o diretor, que poderia ter feito um momento como qualquer outro filme de romance. Mas ao ignorar o que o público queria, ele criou uma cena memorável.

Outro ponto alto do filme são os figurinos, todos são muito bonitos, mas quero falar de um em particular.

Na primeira cena, Terry aparece com um casaco laranja, mas quando ela tira o casaco WOWWWW. Que vestido lindo! Nunca fiquei tão impressionada assim.

tumblr_lx5fk85lZj1qfrltqo1_500
Vestido Lindo!

A direção ficou a cargo de Leo McCarey, que dirigiu diversos filmes, mas esse foi o de maior sucesso.
A única coisa que não me agradou muito no filme, foi o final, que achei um pouco corrido demais. Se você sair da sala nesse instante, pode nem entender o que aconteceu.

Mas apesar desse pequeno detalhe, é possível entender porque esse filme é considerados um dos filmes mais românticos de todos os tempos. Por um razão muito obvia:

Porque ele é, um dos filmes mais românticos de todos os tempos!

Bravo!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!