sábado, 25 de fevereiro de 2012

0

Momentos Memoráveis dos Oscar’s

Olá Galera!

Quem curte cinema, pode se interessar pelo Oscar ou não. Mas quem AMA, por mais que não concorde com a Academia, e muitas vezes ignore os filmes premiados, não tem como ficar muito longe da importância dessa noite.

academia-20090220205434

Pode ser a mudança de uma vida para um ator, para um diretor. Pode ser a vergonha de ver um filme ser injustiçado, e a alegria de ver um indicado que merece, ganhar.

É um programa que pode ser chato em alguns momentos, mas que reserva grandes surpresas.

Eu não vi muitos Oscar’s, mas acompanho a cerimônia desde de 2001, e separei alguns momentos memoráveis que aconteceram nos últimos anos.

Claro que  se você conhece um pouco da vida e do trabalho dos indicados, é mais fácil entender as piadas e assim aproveitar melhor.

Peço desculpas, porque os vídeos não estão traduzidos!

…And the Oscar goes to:

É tão bonito ver alguém ganhar sem esperar, Halle Berry e Adrian Brody estão no topo da minha lista de reações favoritas:

Halle Berry ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2002, pelo seu papel em A Última Ceia

Adrian Brody ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2003 pelo seu papel no filme O Pianista:

LOL

Ben Stiller não é o meu comediante favorito, mas isso foi ótimo:

Jack Black e Will Ferrell botaram para quebrar! Essa apresentação foi incrível!

Isso foi no ano de 2004, que ainda vou falar com detalhes. Simplesmente a cerimônia mais divertida de todos os tempos!

Merecidos prêmios:

É muito gostoso ver que um indicado teve o seu trabalho reconhecido. Não que todos não sejam bons, mas tem uns que é muita marmelada não ganhar:

Glen Hansard and Marketa Irglova ganharam o prêmio de Melhor Canção Original por Falling Slowly do filme Apenas Uma Vez, que a gente falou na nossa primeiríssima sessão do Cinema no Restaurante:

…Ahhh o Amor!

É tão fofo, quando as pessoas fazem declarações de amor lá em cima. Essa foi do diretor Andrew Stanton, quando ele ganhou o seu primeiro Oscar por Procurando Nemo. Anos depois ele ganharia outro, por Wall-E. A parte de discurso começa em 3:00, mas tudo antes é bem divertido:

Ahhh esqueci de falar que é de 2004 também. Tá percebendo que o negócio tá ficando bom, né?

 

Canções inesquecíveis:

Catherine Zeta-Jones e Queen Latifah cantam I Move on do filme Chicaco, na cerimônia de 2003. Detalhe que Catherine estava grávida de quase 8 meses.

Annie Lennox canta Into the West, canção que lhe daria o Oscar naquela noite de Melhor Canção Original. A canção é o tema de O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, que ganharia 11 Oscars naquela noite….2004!

Para quem já leu o livro, ou viu os filmes, sabe o quanto essa música caí como uma luva em tudo!

E a cerimônia de 2004:

Sim, sou tão viciada que tenho uma noite favorita a de 2004.

Comandado por Billy Crystal a noite foi tão divertida, mas tão divertida, que quando o mesmo foi chamado para substituir Eddie Murphy esse ano, pulei de felicidade. Na verdade, odeio o Murphy, então qualquer um é melhor.

Claro, que cada ano é um ano, mas Billy recheou a noite com piadas super engraçadas, mas que não deixaram a plateia sem graça. Por exemplo, ele já começou fazendo uma montagem se pondo em diversos filmes indicados na noite. E fazendo isso se tornar, mais engraçado do que nunca:

Depois, ele resolveu se divertir com plateia cantando para os diversos astros e estrelas. Ele sentando no colo de Clint Eastwood, é demais!

Isso também foi genial!

Agora o melhor momento da noite, foi promovido por Jim Carrey, um dos melhore comediantes, e Blake Edwards, diretor de diversos filmes como Bonequinha de Luxo, que recebeu um Oscar pela sua carreira:

A parte mais divertida, começa em 1:28.

Viu só? Há vários momentos que podem ser considerados maravilhosos, e assistir a cerimônia te proporciona isso.

Se você é fã de cinema, se junte a mais de 1 bilhão de pessoas hoje, e assista a maior festa do Cinema Mundial!

Pode parecer um pouco chata às vezes, mas se você tiver sorte, e ela for bem feita, pode se tornar incrível!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!