terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2

Resenha: Crescendo – Série Hush, Hush

Crescendo-Hush-Hush1 Livro: Crescendo  - 2° livro Série Hush Hush

Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Nota: 2 estrelas

* Free Spoiler: Resenha em spoiler para quem não leu o primeiro livro, Sussurro

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Becca

Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.

Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Eu realmente, não sei o que aconteceu.

Não sei, se foi o fato de todo mundo ter me falado tão bem desse livro, e por isso fui com muita sede ao pote, mas a minha experiência com o segundo livro da série Hush, Hush não tão prazerosa, quanto esperava. Até pensei em abandonar, mas todo livro que abandono depois acabo voltando, então não compensa muito parar.

Eu li Sussurro há quase 2 anos, então já me senti um pouco distante da estória, desde o início. Li em inglês, e Nora não parecia tão chata, como a Nora, que agora encontrei em Crescendo.

Em vários momentos, Nora me lembrou a Ever de Os Imortais.

Instável, incompreensiva e chata, ela deixou de ser a menina que eu tinha dó no primeiro livro, para se tornar a insuportável que não sabia o que queria.

Eu sei, que temos que lembrar que não sabemos o que faríamos em uma situação dessas, e que por isso a atitudes dessas meninas pode ser plausível, mas plausível não precisa ser chato.

Chato. Se tivesse definir esse segundo volume em um palavra, seria: Chato. A trama tinha potencial para seguir um caminho muito bacana, mas a necessidade de tentar colocar vários obstáculos entre Nora e Patch, só deixou o que é importante aqui, de escanteio.

O final deixa um gancho bacana para o próximo volume, Silence, que foi lançado no mês de outubro nos EUA, e vai chegar esse mês nas livrarias.

Eu não estou falando para você não ler, porque muitas pessoas leram e gostaram. Algumas gostaram mais até do que o primeiro livro, então se você gosta da série, dê uma oportunidade.

Mas essa que vós fala, não teve as melhoras das experiências com Hush, Hush.

Triste.

Fanny Ladeira

 

Ainda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela Becca Fitzpatrickcresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir.
Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê.

2 comentários:

  1. Voce ouviu falar bem do livro? Eu nem ouvi falar nada... e apesar de ter gostado do primeiro ainda não to sentindo falta de ler o resto da série.

    acho que vou deixar para ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas duas pessoas me falaram que era melhor que o primeiro, e apesar de não ter caído de amores fui atrás....que decepção. Pior que agora, a autora vai fazer um 4° livro da série! =O

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!