quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

0

Especial Jane Austen: Bicentenário de Razão e Sensibilidade

eBook_389_32723 

Alguns de vocês vão olhar para o nosso tema do especial, e pensar: "Mas você já falou sobre isso!" ou "Jane Austen de novo?". Ok, eu admito que poderia ter tirado o especial, para falar de outro escritor, tem tantos ótimos, então porque novamente falar de Jane Austen?

Confira o nosso especial do ano passado!

Mas tenho uma boa resposta para isso! Quando eu li Orgulho e Preconceito, não poderia imaginar o que isso faria com a minha vida.

Não poderia imaginar que ficaria fascinada pela estória, narrativa, personagens e etc. Virou o meu livro favorito. Anos depois, a vida de Jane Austen, as suas outras novelas, me atingiram e PRONTO!

A admiração que eu sentia por essa escritora inglesa que viveu entre 1775 e 1817, virou uma obsessão! Sim, obsessão.

Sempre quero ler mais sobre ela, sempre estou atrás de novidades e conhecer mais ainda sobre o seu tempo, para tentar entender de alguma forma.

Essa minha 'obsessão', vai evoluindo porque nunca poderei ter as minhas repostas para várias perguntas, perguntas que só Jane poderia responder. Por exemplo: tinha uma imagem de Emily Giffin, autora de Questões do Coração e O noivo da minha melhor amiga. Talvez pelo tom mais forte de seus livros, acredita que era um tipo de pessoa, baseado no que eu lia dela. Mas ao conhecê-la, vê-la responder as perguntas e descobrir alguns detalhes da sua vida pessoal contadas por ela própria, a imagem se desfez, e hoje tenho uma imagem completamente diferente dela. JaneAustenSilhouette

E era esse contato que queria poder de alguma forma desenvolver, mas que por razões obvias nunca conseguirei. E aí a obsessão continua e cresce cada dia mais.

Mas tirando essa parte de ser totalmente maluca, tem muito material!

Não consegui falar nem da metade do que gostaria, e tenho quase certeza, que vai sobrar material para muitos especiais ainda.

E terceiro, esse ano é o Bicentenário do lançamento de Razão e Sensibilidade, os fan sites do mundo inteiro já estão fazendo (ou fizeram) matérias específicas desde março, e lógico que o O Restaurante do Fim do Universo, não poderia ficar de fora.

Teremos vários posts específicos sobre Razão e Sensibilidade, mas vai ter espaço para falar dos outros livros também.

O especial começa sábado, dia 10 e vai até o dia 16, sexta-feira, dia do nascimento de Jane.

Espero contar com a participação (e comentários!) de todos!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!