quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

0

Especial JA Cinema no Restaurante: Mini-Série BBC Razão e Sensibilidade

 

Banner[18]

S&S

Eu fico sempre animada com as adaptações da BBC. Além de terem dinheiro para fazer uma série de qualidade, e prestígio para conseguirem atores de calibre, ela ainda sempre faz boas adaptações dos livros da Jane Austen. Vide o nosso review apaixonado de Emma e Orgulho e Preconceito, ambos também produzidos pela emissora.

Gostaria de falar que é uma unanimidade, mas não posso. A adaptação feita para Razão e Sensibilidade, foge do padrão.

Que fique claro, que a série, assim como as outras, tem uma qualidade de imagem, locações e figurinos que não diferem muito.

A fotografia do filme também é linda, nada que se compare com a de Emma, mas nem mesmo O & P, se compara.

Sense and Sensiblity (2008)

Elionor e Marianne Dashwood

O ponto fraco aqui, são os atores escalados para os papéis, que passam a impressão de uma coisa forçada. As irmãs protagonistas, Elionor e Marianne, representadas respectivamente por Hattie Morahan e Charity Wakerfield, em alguns momentos conseguem entrar dentro de seus papéis com a maestria, mas em outros, deixam a desejar.

Especialmente Elionor, que por ter uma postura mas reservada, acaba sendo prejudicada pela falta de demonstração da sua personagem. Os atores coadjuvantes não são fracos, mas não parecem muito interessados no que está acontecendo, com exceção David Morrissey que interpreta com maestria Coronel Brandon.

s320x240O roteiro é bom, mas por causa das atuações sem inspiração, ele se torna um pouco ‘ralo’ demais.

Sem contar, o quanto a série começa já fora do tom dos livros da Jane, mostrando partes de uma cena de sexo. Não dá para ver nada, mas os sons são tão declaradores, que quando comecei a assistir, ainda com outra aba aberta, pensei que tivessem trocado o link, e no lugar tivesse baixado pornô.

Para quem não conhece as leituras de Jane, pode considerar que eu estou sendo muito puritana, mas acredito que em adaptações o mais correto, é manter o estilo do livro do que qualquer coisa, o que não foi o caso.

Pena, tinha grandes esperanças que poderia encontrar ali uma ótima adaptação para o livro, mas ainda não foi dessa vez.

539w

Só vou deixar um agradecimento aos produtores por ter escalado alguém tão bonito para o papel do Edward, tornando assim, o personagem menos chato.

Amanhã tem o review do filme Razão e Sensibilidade, lançado em 1995, estrelando Emma Thompson:

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!