quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

0

Cinema no Restaurante: O Amor não tira Férias

 4468   

Kate Winslet, Jack Black, Jude Law e Cameron Diaz.

O elenco é de respeito, apesar de todos listados acima, já terem feito escolhas duvidosas ao longo de suas carreiras, ainda assim, é um elenco de respeito.

Combinando todos, e colocando em uma estória fascinante de Natal, a combinação fica irresistível, e forma o maravilhoso O Amor não tira férias, The Holiday no original, comandado pela também incrível Nancy Meyers, que tem um currículo de respeito com comédias românticas como Alguém tem que ceder, Operação Cupido e Do que as mulheres gostam.

amornaotiraferias_1

Amanda (Cameron Diaz), acabou de descobrir que seu namorado de 3 anos, a traiu. Bonita e bem sucedida, mas sem ninguém, ela resolve sair de LA, para passar as férias de Natal e acaba entrando em um programa de 'troca de casas' com uma desconhecida da Inglaterra.

Do outro lado, temos Iris ( Kate Winslet) que concorda em trocar de casa com Amanda. A troca veio em boa hora, já que o rolo de Iris acabou de anunciar que irá se casar com outra mulher. Desolada e sem rumo, ela enxerga essa viagem para tão longe, como uma nova chance.

amornaotiraferias_2Mal poderia saber ambas, que essas férias seriam mais que um tempo de descanso, mas também uma oportunidade para se conhecerem melhor e reavaliarem as suas vidas.

Eu não quero aumentar a expectativa de ninguém, mas eu realmente adoro esse filme! Ele é leve e ao mesmo tempo trás questões importantes e cotidianas.

A ideia de troca de ambientes, que irá gerar na mudança de perspectiva da vida de cada uma, é tão clichê em Hollywood, que poderia listar uns 50 filmes que usam a mesma tática. Mas TUDO é clichê em Hollywood, porque a maioria das coisas já foi usada em outro filmes então eu costumo relevar isso.

thnm002Sem contar, que eu aceito de bom grado uma estória um pouco clichê, se ela vier acompanhada de um bom roteiro e uma direção na medida certa. O que é o caso.

Meyers tem perdido a mão com as suas comédias românticas, mas ainda consegue fazer um filme agradável e gostoso.

O elenco A-List, também ajuda a dar uma qualidade a mais para o filme. E Kate Winslet consegue iluminar qualquer filme.

Tenho uma ligação especial com esse filme, porque foi a primeira vez que escutei The killers, que dois anos depois se tornaria a minha banda favorita de todos os tempos!! - Fica a dica de repararem na cena em que Cameron Dias canta como uma louca. =D

theholiday_03.jpg2222222

O filme não passa uma 'mensagem de natal', mas tenta mostrar que a mudança pessoal, e a coragem de abrir o coração para um novo amor, precisa de uma ajudinha do universo, mas 50% tem que partir de nós.

Um ótimo filme, para assistir com o namorado fazendo cara feia do lado ( ou não, dependendo do gosto dele), ou até mesmo sozinha, pedindo para o Papai Noel, trazer um namorado legal como Miles, personagem de Jack Black e lindo como Graham, personagem de Jude Law.

Não é pedir demais, certo?

Fanny Ladeira

Próxima Sessão (Amanhã): Simplesmente Amor

 

A qualidade do trailer está péssimaaaaaa, mas o filme é MARAVILHOSO!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!