domingo, 11 de dezembro de 2011

0

Cinema no Restaurante: Anjo de Vidro

noel1sheet

Alguém mais dúvida, que o Natal é a época mais mágica do ano? Nem tudo são flores ( nós sabemos disso), mas há alguma coisa dentro da combinação de nascimento de Jesus, com Papai Noel, com corais natalinos e comidas maravilhosas que  torna essa época uma das mais esperadas.

Anjo de Vidro, filme lançado em 2004, mostra exatamente que devemos sempre lembrar o que essa época realmente significa.

É noite de Natal em Nova York, e a solitária e divorciada, Rose Collins ( Susan Sarandon), precisa de um milagre para melhorar a saúde da sua mãe, que está internada em um hospital com Alzheimer. Ela acaba ficando com pena de outra paciente que nunca recebe uma visita. No mesmo dia, Nina ( Penelope Cruz) termina o seu noivado com o seu a amado noivo, Mike (Paul Walker), que a sufoca com o seu ciúme exagerado.

anjodevidro_1

Mike ainda tem que lidar com a perseguição de um garçom, Artie (Alan Arkin). E para completar temos Jules(Marcus Thomas), que consegue arrumar um jeito de passar a noite de Natal no hospital, que ele passou quando era adolescente.

O filme não é excepcional, e em alguns momentos se torna até um pouco confuso, mas ele tem um fator muito importante que pesa na minha avaliação: ele tem coração!

Sim, coração. Filmes de Natal (assim como filmes normais) são feitos com um intuito: Lucro. Mas não é por isso que ele precisa ser coração. E Anjo de Vidro, Noel no original conseguiu manter isso.

Claro que o elenco que conta com Susan Sarandon, Alan Aiken, Robin Williams e Penelope Cruz, não poderia se esperar pouco. Acho Susan extraordinária, e a maioria dos críticos colocaria esse filme na sua lista de ‘erros’,  mas acho que só ela e Meryl Streep, consegue interpretar mulheres atormentadas, tristes e ao mesmo tempo com esperança.

anjo_de_vidro_filme_foto_arquivo_ybs_2006Cruz, Williams e Aiken são praticamente coadjuvantes, mas é Penelope que se destaca desse esquadrão, com a sua beleza e o seu grande talento começando a ser moldado. O que alguns anos depois, lhe daria um Oscar.

O personagem Jules, é o que arranca mais lágrimas, então prepare o lencinho.

O filme tem os seus tropeços, como o roteiro um pouco piegas, e algumas coisas um pouco fora da realidade.

Paul Walker e a sua atuação no estilo ‘Velozes e Furiosos’ também é um ponto fraco, e dividir as cenas com Penelope e Aiken, não ajuda muito.

A direção ficou a cargo de Chazz Palminteri, que é um conhecido ator da década de 70, e que podemos ver durante o filme. Fiquem de olho, ele interpreta o personagem Arizona.

Nas propagandas do filme, eles falavam que eram 5 pessoas procurando por um milagre na noite de Natal, e é exatamente isso que o livro fala: Milagres.

Se há um tempo para se ver filmes que falam sobre milagres, essa época é o Natal.

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: O Amor não tira férias

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!