sábado, 26 de novembro de 2011

0

Cinema no Restaurante: Hanna

Olá Galera,

 hannaposter1    

Eu tenho que confessar, sou uma pessoa com um pouco de bloqueio, com atores/roteirista/diretores que se aventuram em um gênero totalmente diferente do que estão acostumados.

Por exemplo, se Quentin Tarantino decidir dirigir uma comédia romântica com Katherine Heigl e Hugh Grant, eu ficaria extremamente preocupada. Claro que compraria o ingresso assim que saísse, mas ainda ficaria extremamente preocupada.

Foi por isso, que quando descobri que Joe Wright, diretor de Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação, iria dirigir um filme de ação, eu fiquei extremamente preocupada. E interessada.

hanna-620x250

Hanna é uma adolescente criada em um lugar remoto pelo seu pai, um antigo espião. Desde pequena, Hanna foi instruída para se transformar em uma assassina, e quando o tempo certo chega, ela é enviada para uma missão pela Europa.

Hanna-3-2-11-kcEu não assisto muitos filmes de ação, então eu provavelmente não sou a melhor pessoa para comentar sobre o gênero. Entretanto, exatamente por isso, posso fornecer um pouco mais de crédito para o fato de ter achado esse filme sensacional!!!

O ritmo é elétrico, mas ao mesmo tempo, há uma qualidade, que é um pouco difícil de encontrar em filmes de ação. As cenas de lutas são bem construídas, mas o filme tira o tempo necessário, para nos apresentar os personagens.

Hanna é uma assassina treinada, mas ainda assim é possível gostar dela. Falando a verdade, é muito fácil gostar dela! E a medida que a trama vai ficando mais intensa, e revelando mais detalhes da complicada vida de Hanna, vamos nos aproximando cada vez mais dela.

hanna-movie

É claro que o fato de ter um diretor de renome, ajudou a montar um elenco de arrasar. Temos Cate Blanchett e o sempre lindo Eric Bana, e a maravilhosa Saoirse Roanan.

Saoirse, que começou a sua trajetória em Hollywood em Desejo e Reparação, ao lado de Joe, pode dar com esse filme, um passo a mais. Isso porque a sua atuação como Hanna é em uma palavra: INACREDITAVÉL!

Quando falei de Melancolia semana passada, disse que provavelmente Kirsten Dunst iria receber uma indicação ao Oscar, e coloco Saoirse nessa lista. Na verdade, se ela não estiver na lista será uma marmelada.

HannahNo meio disso tudo, a trama que poderia ficar desconectada por causa do estilo do filme,fica bem amarrada e prende o telespectador do começo ao fim.

Um ponto a mais para a trilha sonora, que está perfeita!

Meninos: uma ótima indicação.

Meninas: da próxima vez que o irmão/marido/namorado quiser ver um filme de ação, sugira esse, e aproveite para deixar ele feliz e ainda puder curtir um ótimo filme!

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: Anjo de Vidro

“Santa Claus is coming to town
Santa Claus is coming to town
Santa Claus is coming to town”

É aquela época do ano de novo! E para entrar no clima, as sessões desse mês serão especialmente dedicadas a filmes natalinos inesquecíveis!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!