domingo, 2 de outubro de 2011

2

Resenha: A Maldição

AS_AVENTURAS_DO_CACA_FEITICO__2__A_MAL_1249387274P[1] Livro: A Maldição – As Aventuras do Caça-Feitiço – Livro 2

Autor: Joseph Delaney

Editora: Bertrand Brasil

Nota: 4,5 estrelas

Resenha – Spoiler Free!

Você pode ler a resenha do primeiro livro da série, AQUI!

Thomas Ward (Tom) é um menino de treze anos, o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso sua mãe, que tem misteriosos poderes, insiste para que o filho se torne aprendiz de um caça-feitiço com o objetivo de ajudar a humanidade e protegê-la dos seres malignos.

O Caça-feitiço e seu aprendiz se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Depois de muitas aventuras e percalços pelo caminho, Tom cresceu e conseguiu surpreender ao capturar uma malvada criatura que tinha aterrorizado o mundo inteiro.

Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como vão conseguir sobreviver a este horror?

Eu estou totalmente apaixonada por essa série!

Li o primeiro livro, O Aprendiz, que você pode ver a resenha AQUI, e não demorei muito para pegar a continuação. Em menos de 2 meses e meio, li os 4 volumes já lançados no país.

A Série é divertida, interessante, e tem uma dose de mistério e aventura que pula das páginas. Tom, ainda é um aprendiz, e o tempo não passa muito em relação ao primeiro livro, mas já vemos que ele está aprendendo rápido o ofício de Caça-Feitiço.

Nos primeiros capítulos já temos uma batalha entre ele e um ogro! Que já é uma amostra, de que Tom terá que enfrentar muitos perigos sozinho nesse livro.

Alice tem um papel importante nesse livro também, e descobrimos vários detalhes sobre a vida do Caça-Feitiço, que será mais explorado no próximo livro da série, O Segredo.

Quando lemos séries, gostamos de ver o amadurecimento dos personagens, e com os livros da Série Caça-Feitiço, sentimos exatamente isso.

Tom, pode fazer algumas burradas, mas ele aprende e na próxima oportunidade, você já percebe que ele analisa as suas ações passadas, e evita assim, cair no mesmo erro.

Ponto para Delaney, que criou essa série infanto-juvenil, para todas as idades!

 

Série As Aventuras do Caça-Feitiço

image

A Série tem 8 livros lançados. No Brasil, a Bertrand Brasil, estará lançando o 5° volume no final do ano.

De acordo com o próprio autor, ele ainda vai escrever mais 2 livros, continuando a estória. Sendo que o total de livros da série em si, será 10 livros.

Ele ainda planeja lançar o livro, I am Alice, falando sobre o ponto de vista, dessa enigmática personagem.

Para quem quer mais, o site Spooks, tem um aventura para os leitores, e você ainda pode concorrer a prêmios!

Conheça, mais sobre os livros, AQUI.

Fanny Ladeira

 

Joseph Delaney, é inglês, e nasceu em 1945 em Londres. Ele trabalhou durante muitos anos como professor, quando decidiu se dedicar totalmente aos seus livros. É casado, e tem 4 filhos e sete netos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro e quero muito ler toda a saga eu me diverti muito com esse livro a minha irma prefere Vampiratas mas eu prefiro essa saga é o melhor livro que eu ja li nos últimos tempos.Esse livro eu peguei na biblioteca da minha cidade e já li 2 vezes todo lugar que eu ia eu levava o livro era interresante e bem legal e espero que saia o próximo livro para eu comprar todos. Bjs Amanda Bordinhon

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!