segunda-feira, 24 de outubro de 2011

2

Resenha: Abandon

abandonLivro: Abandon – Série Underworld

Autora: Meg Cabot

Editora: Point

Nota: 3,5 estrelas

 

  • Leia o 1° capítulo em Inglês, AQUI

Pierce tem 17 anos, e sabe exatamente o que acontece quando morremos.

Foi assim que ela conheceu o estranho e misterioso, John Hayden, que fez o retorno para a vida –ou pelo menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente – praticamente impossível.

Apesar dela acreditar, que conseguiu escapar dele – começando em uma nova escola, em uma novo lugar – ele a encontra facilmente.

O que John quer dela? Pierce acha que sabe…assim como ela sabe que ele não é um anjo da guarda, e o mundo dele não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, principalmente agora que ele está sempre em lugares que ela menos espera, mas exatamente quando ela precisa dele.

Porém se ela se deixar levar mais um pouco, ela pode voltar para o lugar que mais teme.

Eu sou muito (MUITO!) suspeita para falar de Meg Cabot. Sou ainda mais suspeita para falar de livros dela do gênero sobrenatural. A Mediadora e 1-800 ( Desaparecidos) são as séries que mais gosto. Sou suspeita para falar, porque a Meg consegue escrever livros tão especiais, que fica difícil não amar todos.

Esse livro foi lançado no começo do ano, e tem previsão para chegar no país no começo de 2012. Tive a oportunidade de lê-lo, porque a Thaís da Mata (@thaisdamata), que comanda o Divagando sobre a Realidade ( que está com um layout lindo, já viram?) me emprestou a sua cópia, enquanto eu emprestei para ela o meu An Improper Proposol, um romance histórico maravilhoso assinado pela Meg, como Patrícia Cabot. Aproveito o espaço para agradecer MUITO a Thaís, por ter me emprestado o livro.

Eu não conheço muito sobre a Mitologia Grega, na verdade nunca tive muito interesse sobre o assunto ( talvez seja por isso, que nunca fui louca pela série Percy Jackson), então minha avaliação da releitura é de uma leiga e gostei muito, de como a Meg fez um livro baseado em uma das estórias mas populares, isso facilitou a minha assimilação.

Posso falar que não me apaixonei de cara pelo mocinho? Ele é bacana, gentil, misterioso e tudo o que a gente gosta! Mas ainda não bateu a paixão avassaladora.

Vale ressaltar que uma das melhores ( e fofas!) cenas do livro, acontece entre os dois. Então nem tudo está perdido. Só fiquei com um gostinho de quero mais.

Como vai ser uma trilogia, esse primeiro Abandon, ficou um pouco ‘simples demais’ para uma estória da Meg, porém acredito que ela só preparou o terreno para tacar fogo na trama.

Pierce, é esperta e decida, e gosto como ela tem uma personalidade marcante. Só quero ver aonde essa combinação vai parar.

Fiquei muito feliz de ver a Meg voltando para esse tipo de livro, e apesar de não ter amado como pensei que iria, gostei do rumo que ela deu para a estória e fico aguardando o 2° livro, para me apaixonar pela série.

Recomendo!

 

Fanny Ladeira

 

megcabotg16Meg Cabot, também conhecida como Jenny, Patrícia ou como os fãs a chamam: DIVA!!  Ela nasceu na Indiana, e morou em diversos lugares dos EUA, como na Califórnia. Trabalhou durante 10 anos em um dormitório estudantil da NYU, e saiu quando os seus livros começaram a fazer muito sucesso. Hoje tem mais de 40 obras, e no Brasil tem Fan base enorme e fiel. Seu livro de maior sucesso é a série O Diário da Princesa, que foi adaptado para os cinemas. Meg, mora atualmente em Key West, Flórida, com o seu marido Benjamim, e a sua gata caolha, Henrietta.

2 comentários:

  1. Disponha sempre que precisar!

    Hummm!!!!
    Eu tbm não sabia nada da historia da Persefone qndo li o livro, mas nada que o sr. google não tenha ajudado.

    O negocio é que o john não aprece mto no livro, mas ele é um dos personagens menos perfeito da meg e realmente espero mto dos proximos livros da série!

    ResponderExcluir
  2. Thaís! Vc foi uma fofa em ter me emprestado!

    Eu gosei dele, só achei que nãso eve muito espaço, o que só me deixa mais na expectativa pelo próximo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!