terça-feira, 20 de setembro de 2011

6

Resenha: Quem precisa de heróis?

capaF-_Quem precisa de heróis Livro:Quem precisa de heróis?

Autora: Viviane Fair

Editora: Lexia

Nota: 5,5 estrelas *

Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.

São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.

De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu instinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.

Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?

“ _ Por mais redundante que sua frase tenha soado, ninja querida – cortou Hiro secamente – as pessoas não são más de todo. Afinal possuímos partes boas e más dentro de nós. As escolhas que fazemos é o que determina nosso caráter e, consequentemente, nosso destino.

__ Bobagem, seu leitor de livro de auto-ajuda! – Esbravejou Blaze. - Já fiz muita besteira na minha vida e isso não moldou o meu caráter.”

Alguém pode me dizer, aonde a literatura fantástica brasileira vai parar? Porque o céu não é o limite para eles! Sério!

Ainda estou tentando me recuperar, depois de ler o MARAVILHOSO, Quem precisa de Heróis?, da autora brasiliense Vivianne Fair

Li esse livro bem devagar, e estranhei. Foi quando acabou, que percebi: eu não queria terminar o livro.

As aventuras de Sephira, Djin, Blaze, Alex, Hiro e cia, são de outro nível.

Nas 432 páginas, a estória desses heróis vai sendo montada de uma forma consistente, divertida, emocionante e hilária. Realmente hilária! Tipo de morrer de rir!

Vivianne, conseguiu manter um padrão e uma qualidade na estória inteira. Não há partes paradas. Pelo contrário, ela aproveita o seu tempo, para contar as aventuras. E ainda, abre espaço para que conseguirmos conhecer os personagens principais, e dando tempo, para que eles pudessem se desenvolver e os leitores, se apaixonarem.

Eu fiquei preocupada, porque entendi totalmente, o tom de maluquice da autora (*Desculpa Vivianne!!), e percebi, que talvez seja porque eu, também não sou muito normal!

O livro também é bem visual, e você consegue se sentir dentro da estória, detalhe que só um livro de fantasia bem escrito, consegue te proporcionar.

“_ Cara…escravos por cinco anos? – lamentou Blaze – O que vou dizer no próximo recrutamento de soldados da tropa de Luantikuth?

__ Você não vai dizer nada! – corrigiu Mizuki. – Só aceitam homens lá. (…)”

Sem contar os personagens, cada um mais forte, diferente e engraçado que o outro. Eu gostei principalmente de Blaze e Sephira, sendo que Sephira é um achado pra mim!

Gosto como ela vê o mundo, e como a sua ingenuidade nos mostra como algumas conceitos, são totalmente sem nexo.  

E eu acredito que a forma de rodapé usadas nesse livro, deveriam ser obrigatórias em todos. Se a parte específica não te faz rir, pode deixar que a nota vai fazer o trabalho.

Vivianne, monta uma  estória cheio de surpresas, o que poderia atrapalhar a narrativa em um livro mal escrito, nas mãos dela, só mostra como alguém pode ser talentosa e divertida ao mesmo tempo.

Amei e recomendo!

 

Book Tour Quem precisa de heróis?

Eu li esse livro, através da Book Tour promovida pela própria Vivanne Fair, no seu blog Recanto da Chefa.

Você pode conhecer mais sobre o livro, AQUI!

Para quem tem skoob, pode adicionar ele na sua lista.

Image and video hosting by TinyPic

Fanny Ladeira

 

image Vivianne Fair (nome verdadeiro Viviane Machado) nasceu no Rio de Janeiro, atualmente mora em Brasília. É autora do livro "Cavaleiros do RPG/ Quem precisa de Heróis" e do trilogia cômica "A caçadora - sorriso de vampiro" e "A caçadora- sussurros das sombras". Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais, e mora com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras, mas que ela ama com toda certeza.

 

* A atribuição de notas desse blog, começou indo até 5 estrelas. Depois de um tempo, eu me vi obrigada a criar o selo de excelência do blog, que vai para livros que me impressionaram demais! Até hoje poucos livros, receberam ele.

Depois de mais um tempo, surgiu a necessidade de atribuir notas 5,5 estrelas, que são para os livros acima da média, mas que não se encaixam dentro do selo de excelência do blog! Esse é o 2° livro que recebe 5,5 estrelas.

6 comentários:

  1. Que bom que gostou, Fanny!!!
    Eu amo esse livro! Foi o primeiro que eu li dessa autora e fiquei apaixonada pelo estilo de escrita dela!! Depois disso, já li outros dois livros dela e amei!!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei da sua resenha.

    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  3. @leitoracompulsiva

    Eu mal posso esperar, para ler os outros livros dela! Assim como você, a narrativa dela me conquistou compeltamente!

    ResponderExcluir
  4. Awww, que resenha maravilhosa! *Vivi vai dormir toda prosa hoje* rsrs...fico muito realizada ao ver que gostou tanto assim, Fanny! É uma honra receber uma nota dessas, uau! ^^

    ResponderExcluir
  5. @Vivianne Fair

    Ahh que HONRA, receber o comentário da autora!!! Ganhei o meu ano com isso!

    Vivianne, só posso dizer que você merece todos os elogios, e muito mais.....na verdade a minha resenha é pouca, perto do trabalho magnifíco que você fez em 'Quem precisa de heróis?'

    Muito Obrigado por engrandecer de uma forma tão maravilhosa a literatura fantástica brasileira!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uau, quero ver como vou dormir hoje...hehe! XD

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!