Autora: Viviane Fair
Editora: Lexia
Nota: 5,5 estrelas *
Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.
São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.
De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu instinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.
Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?
“ _ Por mais redundante que sua frase tenha soado, ninja querida – cortou Hiro secamente – as pessoas não são más de todo. Afinal possuímos partes boas e más dentro de nós. As escolhas que fazemos é o que determina nosso caráter e, consequentemente, nosso destino.
__ Bobagem, seu leitor de livro de auto-ajuda! – Esbravejou Blaze. - Já fiz muita besteira na minha vida e isso não moldou o meu caráter.”
Alguém pode me dizer, aonde a literatura fantástica brasileira vai parar? Porque o céu não é o limite para eles! Sério!
Ainda estou tentando me recuperar, depois de ler o MARAVILHOSO, Quem precisa de Heróis?, da autora brasiliense Vivianne Fair
Li esse livro bem devagar, e estranhei. Foi quando acabou, que percebi: eu não queria terminar o livro.
As aventuras de Sephira, Djin, Blaze, Alex, Hiro e cia, são de outro nível.
Nas 432 páginas, a estória desses heróis vai sendo montada de uma forma consistente, divertida, emocionante e hilária. Realmente hilária! Tipo de morrer de rir!
Vivianne, conseguiu manter um padrão e uma qualidade na estória inteira. Não há partes paradas. Pelo contrário, ela aproveita o seu tempo, para contar as aventuras. E ainda, abre espaço para que conseguirmos conhecer os personagens principais, e dando tempo, para que eles pudessem se desenvolver e os leitores, se apaixonarem.
Eu fiquei preocupada, porque entendi totalmente, o tom de maluquice da autora (*Desculpa Vivianne!!), e percebi, que talvez seja porque eu, também não sou muito normal!
O livro também é bem visual, e você consegue se sentir dentro da estória, detalhe que só um livro de fantasia bem escrito, consegue te proporcionar.
“_ Cara…escravos por cinco anos? – lamentou Blaze – O que vou dizer no próximo recrutamento de soldados da tropa de Luantikuth?
__ Você não vai dizer nada! – corrigiu Mizuki. – Só aceitam homens lá. (…)”
Sem contar os personagens, cada um mais forte, diferente e engraçado que o outro. Eu gostei principalmente de Blaze e Sephira, sendo que Sephira é um achado pra mim!
Gosto como ela vê o mundo, e como a sua ingenuidade nos mostra como algumas conceitos, são totalmente sem nexo.
E eu acredito que a forma de rodapé usadas nesse livro, deveriam ser obrigatórias em todos. Se a parte específica não te faz rir, pode deixar que a nota vai fazer o trabalho.
Vivianne, monta uma estória cheio de surpresas, o que poderia atrapalhar a narrativa em um livro mal escrito, nas mãos dela, só mostra como alguém pode ser talentosa e divertida ao mesmo tempo.
Amei e recomendo!
Book Tour Quem precisa de heróis?
Eu li esse livro, através da Book Tour promovida pela própria Vivanne Fair, no seu blog Recanto da Chefa.
Você pode conhecer mais sobre o livro, AQUI!
Para quem tem skoob, pode adicionar ele na sua lista.
Fanny Ladeira
Vivianne Fair (nome verdadeiro Viviane Machado) nasceu no Rio de Janeiro, atualmente mora em Brasília. É autora do livro "Cavaleiros do RPG/ Quem precisa de Heróis" e do trilogia cômica "A caçadora - sorriso de vampiro" e "A caçadora- sussurros das sombras". Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais, e mora com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras, mas que ela ama com toda certeza.
* A atribuição de notas desse blog, começou indo até 5 estrelas. Depois de um tempo, eu me vi obrigada a criar o selo de excelência do blog, que vai para livros que me impressionaram demais! Até hoje poucos livros, receberam ele.
Depois de mais um tempo, surgiu a necessidade de atribuir notas 5,5 estrelas, que são para os livros acima da média, mas que não se encaixam dentro do selo de excelência do blog! Esse é o 2° livro que recebe 5,5 estrelas.
Que bom que gostou, Fanny!!!
ResponderExcluirEu amo esse livro! Foi o primeiro que eu li dessa autora e fiquei apaixonada pelo estilo de escrita dela!! Depois disso, já li outros dois livros dela e amei!!!
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva
Quero muito ler esse livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei da sua resenha.
ResponderExcluirKarlinha
www.coffieandmovies.com.br
@leitoracompulsiva
ResponderExcluirEu mal posso esperar, para ler os outros livros dela! Assim como você, a narrativa dela me conquistou compeltamente!
Awww, que resenha maravilhosa! *Vivi vai dormir toda prosa hoje* rsrs...fico muito realizada ao ver que gostou tanto assim, Fanny! É uma honra receber uma nota dessas, uau! ^^
ResponderExcluir@Vivianne Fair
ResponderExcluirAhh que HONRA, receber o comentário da autora!!! Ganhei o meu ano com isso!
Vivianne, só posso dizer que você merece todos os elogios, e muito mais.....na verdade a minha resenha é pouca, perto do trabalho magnifíco que você fez em 'Quem precisa de heróis?'
Muito Obrigado por engrandecer de uma forma tão maravilhosa a literatura fantástica brasileira!
Beijos!
Uau, quero ver como vou dormir hoje...hehe! XD
ResponderExcluir