quinta-feira, 15 de setembro de 2011

4

Cinema no Restaurante: Teenage Dirtbag

  cinema-teenage-dirtbag

Trailer

Eu vou começar essa sessão, pedindo desculpas a todos vocês.

Primeiro, porque esse filme não foi lançado no Brasil ainda, e por ser tão pequeno e independente (vocês vão ver!), ele muito possivelmente, nunca será lançado.

Segundo, porque no meio obscuro da internet, vocês só encontraram a versão em inglês, sem legenda.

E terceiro, ele vai valer cada esforço.

 l

Muitos anos depois do colegial, Amber (Noa Hegesh) descobre que um menina que conheceu  morreu, e ela começa lembrar de toda a sua Amber and thaylerexperiência. Amber, uma garota popular do colegial, é perturbada por um garoto problema, Thayer (Scott Michael Foster). Tudo começa a mudar quando eles começa a ter aulas de escrita criativa juntos.

Através das palavras, eles vão criar uma ligação, mas tragicamente é essa mesma ligação, que não pode ser sustentada, por causa do status social de Amber.

“Mad. Mad thoughts. Crazy, twisted, sinewy Mad obsession. You sicken me. You're so beautiful, love. I grind you into a fine, soft Powder and inhale you... And then lick you off of my fingers. You love, answer me. Your face brings me death every day... And every day I can't wait to die. Bury me now, love. Bury me now.” Thayer

E começa assim, soando como estória muito clichê e personagens que em um filme adolescentes fariam X.

Mas esse, não é um filme adolescente normal, na verdade Teenage Dirtbag passa mais perto da realidade, do que a maioria dos filmes já feitos.

Tanto Amber quanto Thayer, são personagens complexos e tão cheios de nuances, que poderiam ser qualquer um. A medida que o filme vai se desenrolando, vamos entendendo o comportamento deles.

11970696_gal

Amber, criada em uma família rica, mas isolada, muda o seu foco para outro campo, e dorme com a maioria dos caras. Por causa da sua posição de privilégio na escola, ela tenta ao máximo evitar contato com Thayer, o que de certa forma, determina o caminho de ambos.11970680_gal

Thayer, é o típico garoto-problema, que faz coisas inimagináveis, esquisitas e nojentas!

Entretanto, quando temos a oportunidade de conhecermos a sua estrutura familiar,quase surpreende o fato dele ainda estar de pé. Em várias cenas da vontade de pegar ele no colo, é uma realidade muito triste.

A química entre Thayer e Amber é magnifica! Mesmo quando os dois ‘aparentemente’ se odeiam, a impressão que fica no ar, é de total conexão. Nas cenas de ‘contato’ então…..era a doida aqui gritando: BEIJAAAAAA!!!

Noa faz um ótimo trabalho, mas é o MARAVILHOSO, Scott Michael Foster, que toma conta da tela. Ele totalmente absorveu o personagem! Sem contar que ele é muito bonito, e o visual meio Julian Casablanca me conquistou. 

BaixarGratis.vmt-dirtbag-xvid 224_0002

E se preparem para a estória! Pode ser confusa em alguns pontos, porque acho que foi essa a intenção da diretora/roteirista. Algumas questões ficam em aberto, mas desconsidero isso porque Regina Crosby, realmente conseguiu montar um filme real, sem fantasiar, sem colocar situações mirabolantes e transformações forçadas.

11970682_gal

* Uma das melhores cenas!!!

O motivo porque esse filme pode não chegar no Brasil, é que ele e independente. Não independente tipo Juno, independente tipo ‘tivemos que filmar em HD e não usando rolo cinematográfico'. Quem assistir perceberá que o filme é escuro que a maioria, e que os personagens secundários são bem fraquinhos. Com certeza, a maioria do elenco de apoio eram estudantes de cinema, buscando uma oportunidade ou alguma coisa do tipo. Se esse filme um dia chegar no Brasil, dou pulo de alegrias!!!

Não revelei muita coisa da plot, porque quero que vocês tenham a mesma surpresas que tive. Eu já chorei com o trailer, então não tinha esperança de não chorar com o filme.

Super recomendo!

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: Séries!!!!

* Por questões de disponibilização de legendas, a sessão vai estar no ar, sábado à tarde.

Semana que vem, a sessão vai ficar um pouquinho diferente.

Vou comentar um pouco sobre as séries que acompanho, como foi a estréia das novas temporadas, e o que espero para a temporada.

The Big Bang Theory

How I met your mother

Além de comentar um pouco sobre algumas séries, que pretendo acompanhar, e como foi o episódio piloto delas!

The Secret Circle

Ringer

New Girl

2 Broke Girls

4 comentários:

  1. Não acho legal você me deixa super curiosa por um filme que não vai estrear no Brasil rsrs
    Mas sério, PRECISO ver esse filme.
    Quanto as séries, a última eu não conhecia e estou ansiosíssima por The New Girl. Secret Circle eu vou esperar pra ver se vai ser cancelada antes de me apegar e Ringer disseram que é "a versão americana de A Usurpadora", então broxei aí.
    TBBT eu não perco um episódio e HIMYM não consegui terminar nem a primeira temporada ainda (embora tenha planos de fazer isso).
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Baixei esse filme, consegui a legenda em português de Portugal. Amei demais. O filme termina e ainda fica a vontade de mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Baixei esse filme, consegui a legenda em português de Portugal. Amei demais. O filme termina e ainda fica a vontade de mais e mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!