quarta-feira, 14 de setembro de 2011

0

Resenha: Questões do Coração

 Capa Coracao quarta capa:Layout 1 Livro: Questões do Coração

Autora: Emily Giffin

Editora: Novo Conceito

Nota: 4 Estrelas

Emily Giffin, autora de “Ame o que é Seu”, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance, contando em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher.

Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo.

A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie.

Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos.

Eu peguei esse livro com um pouco de receio.

Isso porque, quando li dois livros de Emily Giffin há mais de dois anos, tive reações opostas. Com o ‘Ame o que é seu’ chorei e me encantei, enquanto não gostei nem um pouco, do ‘O Noivo da Minha Melhor Amiga’.

Não me leve a mal! A escrita é ótima, e não senti nenhuma diferença entre eles nesse aspecto, mas não consegui me encaixar com as questões levantadas em ‘O Noivo’. – Traições por diversas partes.

Por isso quando peguei, Questões do Coração, sabia que encontraria um livro bem escrito, porém estava receosa, queria gostar desse livro.

E ( Thank God!) não tive nenhuma dificuldade nisso.

Tanto Valerie, quanto Tessa, são mulheres inteligentes e bonitas, cada um com o seu drama e cada um com as suas preocupações. Gostei como apesar de mostrar a sua estória, o livro também dá a oportunidade, para que possamos nos questionar sobre qual seria a nossa posição, em situação dessas.

Elas são assim como muitas: mulheres que estão passando por uma situação delicada, e tem um ombro carinhoso e duvidoso ao alcance       (Valerie), e mulheres que tem que pensar em diversos fatores antes de tomar uma decisão, porque isso afeta os filhos, a vida, tudo (Tessa).

Quer dizer, é muito fácil para nós julgarmos uma pessoa nessa situação, só que é totalmente diferente estar nela.

[E lá vai o desabafo!] Só falar que odiei Nick, marido de Tessa, e torci para que ela terminasse sozinho morando de baixo da ponte! Sério! Chorei de raiva, quando em um momento do livro ele é confrontado, e mesmo assim nega tudo! Homem frouxo e mentiroso!

Emily entrega um ótimo livro, que pode não agradar o público juvenil, pelo seu teor mais maduro, porém que deve estar na lista das mulheres que um dia tiveram um relacionamento.

De todas nós!

 

A parte abaixo contém SPOILER para quem não leu o livro ‘O noivo da minha melhor amiga’

 

Para os fãs de Dex e Rachel, fica a dica que o casal reaparece de forma magnifica. Na verdade uma parte, e uma frase bem especifica de Dex, me fez perder toda a raiva que sentia dele, desde O Noivo da minha melhor amiga, e me fez perceber que a frase ‘Se você tem dúvida, é porque não é verdadeiro’ faz muito sentido no caso dele. Gostei!

 

Fanny Ladeira

 

Emily Giffin é uma ex-advogada, que virou autora, e hoje tem vários best-sellers lançados.

Seu livro de maior sucesso, O noivo da minha melhor amiga, virou filme, estrelando Kate Hudson.

A produção ficou a cargo de Hilary Swank que está também produzindo e querendo atuar, em uma possível versão de Questões do Coração para o cinema.

A autora passou pelo Brasil na última semana, e é uma simpatia em pessoa, você pode conhecer mais sobre esse encontro com ela AQUI. Outro livro da autora é Ame o que é seu, que em breve estarei relendo e postando resenha.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!