quinta-feira, 28 de julho de 2011

3

Resenha: Passion, Série Fallen

   9369720

Livro: Passion -  3° volume da Série Fallen

Autora: Lauren Kate

Editora: Doubleday

Nota: 3,5 estrelas

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers para quem não leu Tormenta.

"Every single lifetime, I'll choose you. Just as you have chosen me. Forever."

Luce morreria por Daniel. O que já aconteceu. Diversas vezes. Através dos tempos, Luce e Daniel encontram um ao outro, somente para terem uma separação dolorosa: Luce morre, e Daniel é deixado sozinho e machucado. Mas talvez, não precise ser desse jeito…

Luce está decidida de que alguma coisa – ou alguém – em uma das suas vidas passadas, possa ajuda-lá na sua atual vida. Então, ela começa a mais importante viagem da sua vida….voltando na eternidade para testemunhar pessoalmente seus romances com Daniel…e finalmente, desvendar o segredo para fazer o amor dos dois durar.

Cam, a legião de Anjos, e os Outcasts estão desesperados para alcançar Luce, mas nenhum está mais frenético que Daniel. Ele persegue Luce através do passado dos dois, assustado com que possa acontecer, se ela tentar reescrever a história.

“The pain on his face took hold of Luce’s heart and squeezed, wringing her out completely. On top of all the pain and confusion she felt, seeing his agony was worse.

This was how he felt every life.

Every death.

Over and over and over again.”

Não preciso falar (novamente) que eu fiquei totalmente envolvida pela Série Fallen. E quando finalmente Passion, terceiro livro da série, entrou em pré-venda nos EUA, eu corri para reservar o meu!

Luce vinha em um caminho que achei muito interessante, e em Tormenta, apesar de seu grande amor por Daniel, ela questionava outros pontos das suas existências, como o que acontece com as pessoas que perdem uma filha/irmã tão nova, e de forma tão inexplicável.

No final de Tormenta, Luce, desconfiada de Daniel, e cansada de todos os seus segredos, resolve entrar dentro de uma Announcer*, para conhecer as suas vidas passadas e tentar descobrir o que os outros estão escondendo dela. Assim que ela desaparece, Daniel vai atrás dela, desesperado.

E com Luce, perdida e jogada dentro de uma de suas vidas passadas, a ação de Passion finalmente começa.

Como prometido pela autora, Lauren Kate, temos uma visão ampliada de como foram as vidas passadas de Luce, e que ‘ela’ passou por praticamente todos os lugares: Rússia, Itália, Inglaterra, França, Tibet, Taiti e muitos outros. É interessante a escolha das vidas, porque apesar de só conseguirmos juntar tudo no final, podemos entender melhor o amor de Daniel por Luce.

Se fosse para descrever esse livro, descreveria como o livro em que Daniel Grigori,é entendido e estudado. Depois de 3 livros, finalmente, temos uma visão muito mais clara de Daniel, e assim como Luce, vamos montando o quebra-cabeça desse personagem.

“I need to see that he loves me, not  just some idea os me because of some curse that he’s bound to. I need to feel like there’s something stronger keeping us together. Something real.”

Apesar de sua luta para descobri o seu passado, Luce acabou com a minha paciência nesse livro. Ela entra em uma vida, está sozinha e não consegue entender tudo, mas ela começa a querer voltar para casa, se arrepende de ter abandonado Daniel, e pensando o que seria beija-lo, e a sensação do braços dele em sua volta.

Isso, acontece em TODAS AS VIDAS PASSADAS! Juro! Não há uma vida sequer, em que não temos que aguentar o choro de Luce. E isso, podia parecer fofo e bonito, usado em poucas doses, mas o abuso apresentado em Passion, faz Luce parecer infintivamente mais boba, do que ela vem mostrado, nos dois primeiros livros da série.

Se você for forte como eu, e ignorar essas partes chatas de Luce, terá um bom livro. Eu já estou esperando que o 3° volume de toda quadrilogia seja meio decepcionante. Foi assim com Especiais, terceiro volume da Série Feios, e foi assim com Passion.

Para compensar isso, todas as respostas que os leitores estavam esperando, são respondidas. Desde a ligação místicas entre Luce e Daniel, e chagando no papel de Cam em toda trama.

Passion, não foi o livro que eu esperei, mas não desanimei da série, muito pelo contrário, espero com avidez Rapture. Só quero poder reencontrar, nas páginas no último volume, toda a emoção e expectativa, que me fez amar essa série!

Série Fallen

5843253805_cfaa241c8b

A série Fallen, foi lançada em 2009 nos EUA. Chegou no brasil em 2010, trazido pela Galera Record.

É uma série formada por 4 livros, sendo que os dois primeiros já foram lançados no país, Fallen e Tormenta.

Passion, que será lançado aqui como, Paixão, chega nas livrarias de todo Brasil no dia 24/08, a tempo para a visita de Lauren Kate no Brasil!

O último livro da série, Rapture, ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar em março/abril de 2012.

Fanny Ladeira

lauren-kateLauren Kate, é americana e já escreveu 4 livros. Atualmente, ela está participando de uma massiva divulgação de Passion, passando por diversos países, como Austrália, e em setembro ela desembarca no Brasil. Ela vive na Califórnia com o marido e sempre participa de maratonas e corridas.

3 comentários:

  1. Como eu terminei de ler Tormenta hoje, finalmente! Fiquei com vontade de ler Passion, mas como dia 24 de agosto não esta tão longe vou esperar a tradução.

    Tormenta eu gostei e não gostei ao mesmo tempo, principalmente pela falta de respostas do livro, mas o final me deixou mto feliz, luce finalmente sai do encalço de daniel e procura ela mesmo saber o que aconteceu na sua vida.

    Espero que em Passion tenha as respostas para todas as minhas perguntas... Vamos esperar até agosto....e quem sabe não teremos nossos exemplares autografados hein???

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei sou apaixonada por livros sobre anjo e demônios,vampiros,romance e terror...e nesse livro tem quase tudo o que eu gosto é super interessante Lauren Kate consegue escrever perfeita mente sem deixar nem um pedaço de fora da historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii sou apaixonada por essa série também! Não sei, como mas Fallen caiu como uma luva em mim! Mal posso esperar pelo último livro, apesar de saber que será o último!

      Read more: http://orestaurantedofim.blogspot.com/2011/07/resenha-passion-serie-fallen.html#ixzz1jHrL0z43

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!