sábado, 9 de julho de 2011

2

#EspecialPotter – Nação Potteriana: Maria Clara

 

Olá Pessoal!

Continuando as nossas entrevistas com os fãs de Potter, hoje temos uma fã, que mora na cidade maravilhosa.

Maria Clara, também mantém um ótimo blog, onde ela fala de livros, série e filmes, o Coffees and Books

Maria Clara Bruno 

15 anos

Rio de Janeiro, RJ

@mariaclarabruno 

Essa entrevista contém SPOILER para quem não leu/assistiu os filmes já lançados (exceto Harry Potter e as Relíquias da Morte)

* O primeiro filme da série, HP e a Pedra filosofal foi lançado em 2001. Quantos anos você tinha na época?

Maria: Uns 6 anos.

* Você leu todos os livros, e viu Todos os Filmes? São não, conte em qual parou.

M: Eu li apenas o primeiro livro e assisti a todos os filmes, e algumas pessoas podem achar isso estranho, mas os filmes tem o mesmo impacto em mim em relação as pessoas extremamente viciadas em HP.

HP3* Qual é o seu livro e filme favorito? Por quê?

M: Meu filme favorito é o Prisioneiro de Azkaban, e consequentemente, o livro também.

 

* Você tem um personagem que se identifica mais? Ele é o seu favorito também?

M: Tenho sim. Fred e Ron Weasley, e eles são alguns dos meus favoritos.

* Qual é a lembrança mais forte que você tem da Saga?

M:Eu aprendi a confiar nas pessoas que você ama e eu cresci mentalmente junto com os protagonistas, acho que é essa a mais forte das lembranças.

* Várias crianças e adolescentes começaram a se dedicar mais a leitura depois de começar a ler a saga. Esse é o seu caso também? Se sim, relate como os livros do Harry Potter mudaram a sua rotina de leitura.

M: Não foi assim que aconteceu comigo, eu comecei a ler Harry Potter apenas no ano passado, mas quando o primeiro filme saiu, foi quando cresceu meu gosto por literatura. Todos aqueles cenários em algumas horas de filme me deram vontade de começar a ler e conhecer mundos novos, independendo de adaptações.

* Agora, os filmes e livros ficaram para sempre. Mas nossa geração teve a oportunidade de crescer esperando os livros e os filmes. Você se sente feliz, de ter tido a oportunidade de ter crescido com Harry Potter?

M: Me sinto muito feliz, principalmente porque eu não cresci apenas na idade com HP, mas na forma de pensar e consequentemente, de agir. HP me ensinou muita coisa.

* Rowling anunciou essa semana que o projeto Pottermore, vai ser um experiência online para os leitores, e que terá a contribuição dela revelando detalhes exclusivos do mundo HP. Qual é a sua expectativa em relação ao Pottermore? O que mais gostaria de ver revelado por Rowling?

M: Minha expectativa, sendo bem sincera, é que seja apenas um jogo melhor que os online que existem por aí. E que POR FAVOR ela não lance nenhum spin off ou companion book. Eu queria que ela não revelasse tanto quanto planeja, sou do tipo de leitora que gosta de imaginar o que o autor deixou nas entrelinhas.

* O “Wizard World of Harry Potter” um parque temático localizado em Orlando, abriu as suas portas no ano passado. Os estúdios aonde foram filmados os filmes em Londres, também serão abertos para os fãs. Você tem você tem vontade de conhecer esses lugares?

M: Claro que tenho! Minha viagem para Disney em janeiro de 2012 foi adiada devido ao parque e quanto aos estúdios em Londres, também desejo conhecer. Como planejo um intercambio após a faculdade, quem sabe, né?! :)

* Qual foi o melhor momento dos livros e dos filmes?

M: No primeiro livro, eu gosto quando o Harry observa tudo relacionado ao mundo bruxo pela primeira vez, porque eu me senti exatamente da mesma forma no filme. E nos filmes, eu amo a cena final do Prisioneiro de Azkaban, gosto, também, dos minutos finais do Cálice de Fogo e da morte de Sirius Black.

sonserina01* Se você aluno de Hogwarts, de qual casa seria?

M: Eu seria de Sonserina, não pelos personagens da casa, mas por sua definição. Embora eu não goste de uma coisa relacionada a sonserina (o orgulho pela "raça"), eu me considero astuta e eu sei que tenho um desejo pelo poder, mas não o poder como é apresentado nos livros e em outros tipos de coisas. O poder, na minha concepção, é alcançar o que eu queria em minha vida profissional. Deve-se lembrar que nem todo membro da sonserina é mau e nem todos os maus são da sonserina.

* Houve alguma coisa que você conseguiu prever baseado nas leituras ( RAB? Alguma Morte? Algum casal?)?

M: O típico casal Ron-Hermione e o beijo da Cho com o Harry.

 

A resposta abaixo, contém SPOILER para quem não leu Harry Potter e as Relíquias da Morte.

 

* Qual foi a pior morte dos livros?

M: Embora eu não tenha lido, apenas assistido (e ainda assistirei), eu chorei muito quando o Dobby morreu e chorarei muito quando o Fred morrer.

Muito Obrigada, Maria Clara!

Fanny Ladeira

2 comentários:

  1. Oi Fanny,

    eu que agradeço por essa oportunidade maravilhosa, viu? Muito obrigada mesmo. E aí, já está pronta pra chorar muito? :)

    Beijos.
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. @Maria Clara Bruno

    Que isso Maria! eu que tenho a sorte de 'conhecer' pessoas tão boas e prestativas como você, e como tods que se prontificaram em participar.

    Ahh nem me fale em choro! Não tó podendo nem ouvir a trilha que já chorooo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!