segunda-feira, 27 de junho de 2011

5

{Book Tour} Resenha: Estrela Píer

estrela_pierLivro: Estrela Píer

Autora:Kamila Denlescki

Editora: Novo Século

Nota: 2,5 estrelas 

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.

Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, munda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protege-lá, mesmo que em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!

Á primeira vez que ouvi falar de Estrela Píer, foi durante a Bienal. Lembro de estar passando pelo estande da Novo Século, e da Kamila estar autografando um exemplar para algum leitor.

Desde então, o livro apareceu na minha lista de “Livros para serem lidos”, mas quando a Luana, do Partes de um Diário, colocou gentilmente o seu exemplar para a Book Tour, soube que aí estava uma ótima oportunidade.

O livro começa um pouco parado, e só fui me envolver com a estória quando Lucia vai pra Londres se encontrar com Richard Clevehouse, mas nesse momento já estava totalmente envolvida com a estória.

 

“Eu acredito que a melhor combinação que existem são ingleses e brasileiras. Eles são compenetrados, sérios, verdadeiros, lordes e, na intimidade da relação, engraçados; nós somos divertidas, misteriosas, persistentes e …corajosas.” (Cadê o e-mail do Ben Barnes para eu mandar isso para ele?!? hehe)

Lucia, é uma personagem bem comum, e talvez seja por isso que demorei para conseguir me conectar com ela. Mas foi ela que me proporcionou as maiores risadas. E só tenho uma dica para as meninas: Nunca falem que querem ir fazer xixi, na frente de um cara. Ele não precisa saber! hehehehe

A personagem principal, se pega em meio a uma trama de conspiração e pesquisas genéticas, e para não estragar a supressa de ninguém vou parar por aqui. Mas tenho que avisar, para não esperarem a resposta para todas as suas respostas.

Toda a trama mais futurista, que nós é apresentada na metade do livro, ficou sem uma boa explicação, e te deixa mais confusa do que realmente envolvida.

O livro termina num momento totalmente (uepa!), e espero que tenha uma continuação. ( quer dizer, TEM que ter!!)

Denlescki, é um jovem escritora, e esse é o seu primeiro livro, portanto todos os pontos negativos que eu senti em relação a estória, é fácil entender e superar, por esse ser o seu primeiro livro. Mas ela tem talento, e consegui sentir até uma pontinha de Marian Keys no seu texto, principalmente nas partes mais engraçadas.

Ela, com certeza, tem ainda muito para mostrar para o seu público e estarei esperando pelos seus próximos livros, mas com Estrela Píer, ela faz uma boa estréia.

Book Tour Estrela Píer

Como disse, a book tour desse livro, foi promovida pela Luana, do Partes de um Diário, e mais uma vez agradeço, por ela ter cedido o seu exemplar. – Valeu Luana

Para divulgar ainda mais a Book Tour e o trabalho da Kamila, segue abaixo, todos os blogs e resenhas do livro, vale a pena conferir todas!

Juliana Dias  - Dica de amigas (resenha aqui)
Clarisse Cunha - Livro... Filme... Música (resenha aqui)
Thais da Mata - Divagando sobre a realidade (resenha aqui)
Kellen Baesso de Sousa - Tudo o que interessa (resenha aqui)
Andressa Lapaz - My Diary fofinho
Stefania Ladeira - O Restaurante do fim do Universo – Essa Resenha!

 

Fanny Ladeira.

kamila-autoraKamila Denlescki, é brasileira, começou a escrever aos 12 anos e não parou mais. Cresceu em Santo André, estuda na Escola de Comunicações e Artes. Para conhecer mais sobre a autora acesse http://estrelapier.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Estrela Píer foi uma boa surpresa! A autora é talentosa e já tem muita gente esperando por uma continuação. =)

    Aproveito para dizer que gostei muito do blog, e os posts sobre cinema realmente me atraíram muito!

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fanny!
    Conheci o seu blog hoje e achei tudo aqui bem autêntico, especialmente o nome. haha
    Não sei o que esperar de Estrela Píer. Acho a história meio surreal demais, tenho medo de não gostar... Fico com as minhas dúvidas mas, se surgir a oportunidade, darei a chance à autora =)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. @ALINE T.K.M.

    Oi Aline!

    Realmente foi, né? Mas já me falaram que não teria continuação, espero que não seja uma verdade definida e que um dia possamos descobrir mais sobre Lucia.

    Bem vinda ao blog, e agradeço o carinho. Nossa coluna Cinema no Resturante, é feita com muito carinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Ana Ferreira

    Oi Ana,

    Tentei criar um blog com a minha cara, e aparetemente deu certo!..hahahah nasceu uma parte de mim, tão louca quanto eu própria!

    Como não te conheço não posso afirmar se vc vai gostar ou não, como vc mesmo disse, faça como eu, deixe a porta aberta para o livro, e quando surgir a oportunidade, aproveite para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler Estrela Píer! As outras resenhas que eu li falavam super super bem! Eu espero que eu goste, porque a história parece interessante (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!