quarta-feira, 20 de abril de 2011

1

Cinema no Restaurante: Lembranças

   baixarfilmesdownload30

A beleza abre portas em Hollywood.

E é essa mesma beleza, aliada a um filme de sucesso, e uma obsessão desenfreada e sem nem mesmo conseguir prever ou evitar, levanta barreiras no público.

Que diga Leonardo Di Caprio, que estrelou no maior filme da sua carreira, em 1997, Titanic.

O filme recebeu tanta atenção, que o nome do ator ficou reconhecido em todo o globo, o seu rosto impresso em várias revistas adolescentes.

As meninas o amavam, os caras odiavam, e muitos boatos rolaram na época, alguns afirmavam categoricamente que o ator era Gay, e esse boato foi o que mais durou. Só depois que ele, passou três anos namorando a modelo brasileira, Gisele Bündchen, que começou a morrer.

Mesmo assim, demorou para Di Caprio, conseguir o prestígio que faltava para a sua fama, e foi necessário, filmes e mais filmes, além de uma parceira valiosa com Martin Scorcese ( diretor consagrado, que dirigiu clássicos como Os Bons Companheiros e Taxi Driver), para que o ator finalmente conseguisse que o vissem mais do que o Jack, o mocinho de Titanic.

Não é só Di Caprio que sofreu com isso, Brad Pitt, Johnny Deep, Mark Walkberg e tantos outros sofreram e ainda sofrem, para fugir da sombra que a própria beleza e a fama projetaram em cima das suas carreiras.
Hoje em dia, temos vários exemplos de jovens atores que lutam para fugir da mesma estigma. E talvez o mais conhecido deles, é com certeza, o que terá mais trabalho para fugir da mesma: Robert Pattison.

Se você é fã da saga Crepúsculo deve conhecer o ator, se você odeia a saga deve conhecer o ator, se você morou na Lua pelos últimos 3 anos também deve conhecer o ator, já que a purpurina no Edward deve reluzir por lá (hahahah...desculpa não resisti!)

Pattison, ainda sofre com o fato de que fora a Saga Crepúsculo, e uma participação em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele é praticamente um novato por aí, e as bases que as pessoas tendem a ter do seu trabalho é: 1° - ser um gatinho em Hogwarts, 2° ser um gatinho em Forks. Não dá para trabalhar muito com isso, né?

Porém, em Lembranças ( Remember Me) lançamento de 2010, finalmente temos a oportunidade de ver a capacidade de atuação dele, e se o filme não chega a ser uma obra-prima, é um bom ponto de divergência para a carreira dele.

Remember me


O filme começa com o assassinato de uma mulher em 1991, a mulher era a mãe de Ally Craig (Emilie de Ravin), ainda criança, que testemunhou tudo. Dez anos mais tarde, Tyler Hawkins ( Robert Pattison) é um rebelde de 21 anos que mora em Nova York, e estuda na NYU. Ele tem um relacionamento difícil com seu pai, Charles (Pierce Brosnan), desde o suicídio de seu irmão.

Ele e seu colega de quarto Aidan causam constantemente confusões pela cidade e, uma noite, eles encontram problemas com um policial,Neil (Chris Cooper). Mais tarde, Tyler e Aidan conhecem Ally, que estuda na mesma universidade, e logo descobrem que ela é a filha do policial. Aidan resolve que Tyler persuadir Ally seria a melhor maneira de se vingar de Neil, e ele relutantemente concorda.

Após permanecerem juntos por algum tempo, os dois desabafam sobre as perdas que tiveram no passado e começam a se apaixonar um pelo outro. Seu relacionamento é testado, no entanto, quando Neil descobre que sua filha está saindo com Tyler.


NOVAS-FOTOS-DO-FILME-Remember-Me-COM-ROBERTO filme tem um estória um pouco batida, mas a sua grande virada fica com o final, adquirindo ao filme todo uma nova visão. Então vale a pena, assistir duas vezes, primeiro para vir a surpresa, e depois novamente, para ver todos os passos que levam ao final.

Não vamos ser hipócritas, apesar de um bom ator Pattison, não conseguiria carregar esse filme sozinho, e talvez tenha sido a certeza disso, para convidarem atores veteranos, como Chris Cooper e Pierce Brosnan, e colocando Emilie De Ravin como a mocinha do filme.

Adoro a Emilie, e fiquei encantar com a sua participação, não surpresa, já que depois de 6 anos acompanhando Lost, já conhecia o potencial de Ravin.

A única ponte que abala as atuações, fica por conta de Ruby Jerins, que interpreta a irmã de Tyler, Caroline , achei a atriz muito fraquinha, e não entendi porque colocar alguém tão ruim, para um papel tão importante. Chloe Moretz não estava disponível?

O roteiro é bom, mas desliza um pouco quando tenta ser ‘importante’ demais e em muito momentos chega a ser piegas demais, não que temos que ter somente jovens incultos, só que nenhum rapaz gritaria insultos com bases sociológicas, enquanto aguarda ser libertado da prisão.

O filme intercala bem entre as cenas de drama, comédia e romance, e por causa do final surpreendente, o diretor tira o seu tempo para dar valor aos personagens.

O drama entre pai e filho, também ganha forma como uma bomba relógio, e quando ela finalmente explode, você vai querer estar na sala, para uma das cenas mais carregada emocionalmente do filme.

movie_Remember_Me_

Por fim, temos uma atuação convincente de Pattison, mostrando que apesar de ter muitos pontos para ser trabalhado, é um bom ator. Só fica a dúvida, que infelizmente, somente depois de vários anos ( e filmes) poderá ser respondida. Se ele consegue personificar vários tipos de personagens, ou se usa o mesmo estilo para todos.

Então da próxima vez, não olhe para esse filme como 'o filme do vampiro de crepúsculo', e sim como uma boa pedida, principalmente para um final de semana prolongado.

E quando, Água para Elefantes, estrear no dia 29 de abril,  não deixe também que o preconceito em relação a Pattison, o impeça de ir assistir, porque se for fiel ao livro, ele terá um bom material para trabalhar, e quem sabe, você pode até se surpreender.

Não dá para prever, mas se Pattison seguir o mesmo rumo que Di Caprio e cia, quem sabe ele terá uma carreira tão brilhante que ofuscará até mesmo, o Edward no sol.


Fanny Ladeira


Próxima Sessão: A Princesa Prometida

O mundo inteiro está no clima do Casamento Real que acontece na próxima sexta,dia 29. E o blog não fica atrás, e trás um um filme incrível. A única diferença entre esse filme e o Casamento Real, é que no filme você vai querer que a mocinha NÃO fique com o príncipe!

Um comentário:

  1. Fanny esse filme é muito triste e realmente tem um final surpreendente.
    Adorei ele!

    Sobre água para elefantes eu queria ler o livro antes de ver o filme mas acho que não vai dar =/

    Mas verei o filme com certeza!

    Beijos,
    Vanessa Pereira
    Nerds Leitores

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!