terça-feira, 1 de março de 2011

3

Resenha: Tormenta - Série Fallen

 frente-tormenta-sem-amarelo

Livro: Tormenta – Série Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Nota: 5 estrelas


ALERTA: Essa resenha pode conter Spolier para quem ainda não leu Fallen!


No final de Fallen, temos a confirmação que Daniel é um anjo caído, e que muitos adolescentes que estavam na Sword & Crow, na verdade eram anjos também. Mas a mortal, Luce tem que agüentar vários problemas de uma vez só, inclusive descobrir que ela e Daniel tem uma ligação muito antiga e que a sua melhor amiga e a única 'normal', Penn, acabou de morrer durante a batalha de Cam e Daniel.


Tormenta, continua exatamente no ponto que acaba Fallen, o primeiro livro da Série Fallen lançada no ano passado pela Editora Record. Para quem não se lembra, Luce é deixada por Daniel em um lugar seguro, mas  nenhum lugar é seguro para Luce, não quando metade dos anjos está atrás dela, por isso Daniel faz um incomum acordo com Cam, seu arqui-rival e durante 18 dias, eles vão estar do mesmo lado em uma importante e perigosa trégua. Já dá para imaginar que esse inimigo incomum, deve ser bem perigoso para unir os dois, juntos eles trabalharam juntos para combater os Outcasts, uma divisão da classe dos anjos, cegos mas totalmente letais.


Por causa disso, Luce é tirada da Geórgia e vai morar em um outro colégio interno na Califórnia, Shoreline, um colégio que abriga humanos e Nephilins em um único lugar.


Shoreline é sofisticado e exclusivo, e para os Nephilins (segundo a mitologia são filhos de Anjos com humanas - Para conhecer um pouco mais clique aqui) as aulas tem ainda uma variação importante, nessas aulas 'especiais' eles aprendem a se defender e conhecem um pouco da sua próprias estória e dos seus poderes.


Lá Luce vai fazer alguns amigos, os mais interessantes Miles e Shelby, que fazem um papel bem importante para as surpresas desse livro. Durante essa Trégua, que acaba nos dia de Ação de Graças, Luce terá a oportunidade de conhecer um pouco mais a si mesma, poder ver um pouco sobre as suas vidas passadas e ter uma nova visão de Daniel.


Quando eu li Fallen, eu adorei! Mesmo toda bitolada de romances sobrenaturais, achei uma estória consistente e bonita, mas com Tormenta eu me apaixonei definitivamente pela série!


Eu senti um amadurecimento na escrita de Lauren, embora seja sútil, está lá. Os grandes espaçamentos de tempo que tanto me deixaram curiosas em Fallen, não existem nesse. O livro se passa em um espaço de 18 dias e por isso, resta pouco tempo livre para imaginar, o que poderia ter acontecido durante esses dias.


Daniel está ainda mais apaixonante e temos cenas maravilhosas entre ele e Luce. Embora não sejam tantas quanto gostaríamos mas eu me peguei chorando muito com esse livro.

"Ele pegou nos ombros dela e os sacudiu até que ela olhasse para ele. "É amor verdadeiro!" ele disse, com tanto desespero que Luce não conseguia saber se isso podia deixa-lá mais calma ou somente aumentar a sua dor.
"Você sabe disso" ele disse -  O seus olhos queimaram numa cor violeta, quem mostrava raiva mas também com um desejo intenso.O tipo de olhar, que faz você amar uma pessoa tanto, que você sente saudade, mesmo quando essa pessoa está de pé na sua frente.
Daniel inclinou a sua cabeça para beijar a sua bochecha, mas ela já estava a beira das lágrimas.
Com vergonha, ela se virou. Ela escutou ele suspirando, e então: o bater da assas."


Mas o grande triunfo do livro é Luce.


Luce não é uma mocinha de livro comum, ela é uma pessoa normal, uma menina como eu e você. Que apesar de ter uma namorado gato e que está com você durante toda a eternidade, se preocupa com todas as pessoas que sofreram por causa desse amor.


Luce nasce e morre a cada 17 anos, mas cada vez que ela vem, ela faz parte de uma família. Pessoas que amam e que se importam com ela, e a cada vez que ela morre misteriosamente em uma idade tão nova, as pessoas em volta dela: pais, irmãos, avós, todos sofrem. É a grande questão levantada pelo livro e bato palmas para Lauren por ter tocado nesse ponto.


Isso demonstra toda a bondade da personagem nesse aspecto. Nada de pensar no amor sem levar em conta as consequências!


Nada de se animar, pensando que as suas respostas serão dadas nesse livro. Ele responde algumas lacunas deixadas no primeiro, mas abre muitas outras maiores.


Daniel ainda não foi devidamente explorado nesse, mas Lauren já falou que ele tem um grande segredo que ela não responder ainda sem estragar o final da série!


O livro acaba, na hora que o lobo vai comer a chapeuzinho vermelho....você fica salivando por mais!


Minha nova paixão, meu novo Tormento!


Recomendoooo muitooooooo!!!!


Série Fallen


O primeiro livro da série, Fallen foi lançado em 2009, a então desconhecida Lauren Kate, conseguiu cativar o público com a sua estória sobre Anjos Caídos.


Tormenta, foi lançado no ano passado nos EUA, no dia 28 de setembro. E Lauren fez uma turnê pelo Reino Unido e passou por outros países como a Filipinas, como parte da divulgação.


Um outro país que a série também faz sucesso é a Austrália e Espanha.
Passion, o 3° livro da série, sai no dia 14 de junho de 2011 (pré-venda aqui vou Euuu!).


Tormenta, foi lançado ontem pela Galera Record e tenho certeza, que assim como Fallen, será um sucesso!


Ainda não foi confirmado pela editora, mas Lauren Kate, vem para a Bienal do Rio de Janeiro, em setembro. Muito se especula se a vinda dela será acompanhada por algum lançamento, eu acredito que seja Passion, mas só podemos ter certeza quando estiver mais próxima!


Eu já fiz vários postagens sobre a autora e a série Fallen, para ver todas acesse AQUI!


Abaixo segue uma listinha de sites relacionados, para você se divertir, em alguns tem papel de parede, informações sobre os personagens e curiosidades sobre a Lauren Kate:


http://www.fallenbooks.co.uk/index.html
http://www.fallenbooks.com.au/index.html
http://laurenkatebooks.net/ Site Oficial de Lauren Kate
http://fallenfanatics.com/updates.php
www.galerarecord.com.br


Se a minha resenha ainda não convenceu você a ler esse livro, talvez esse maravilhosos Trailers oficiais, façam o trabalho!


*A música que toca nos trailer é de uma banda chamada The First Dance e a música é Heart You Hold

Irresistível, não?

Fanny Ladeira

P.S.: Essa resenha é uma repostagem, da resenha que o blog tinha feito quando o livro saiu nos EUA, o post original, você confere aqui!

 

Lauren Kate, é americana e já escreveu 3 livros. Atualmente ela está trabalhando na seqüência de Tormenta, Passion que está marcado para sair no dia 14 de junho de 2011. Ela vive na Califórnia com o marido e sempre participa de corridas.

3 comentários:

  1. Adorei, você definiu muito bem os livros. Acabei de comprar Paixão e comecei a ler, mas infelizmente sou muuuuito esquecida, no segundo capítulo já estava completamente perdida. Obrigada pela ajuda. ^^

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente fantástico!
    Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Obrigada!

      Também adoro essa série, aguardando agora o último para desvendar tudo o que acontece! =D

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!