segunda-feira, 28 de março de 2011

1

Resenha: Espera

image2

Livro: Espera – Trilogia Os Lobos de Mercy Falls

Autora: Maggie Stiefvater

Editora: Agir

Nota: 4 estrelas

Essa resenha pode conter SPOILER, para quem não leu Calafrio


Eu estava um pouco desanimada de pegar esse livro, uma porque há tantas (tantas, tantas) séries atualmente, que está ficando quase impossível acompanhar todas, e porque li em algum lugar,( não me lembro o lugar agora, mas descobrir vou mandar um Tweet bem nervoso) que esse livro falaria de outras personagens, o que não é verdade.

Então não fiquei desesperada para ler, Espera ( Linger no original) o segundo livro da Trilogia do Lobos de Mercy Falls, escrito pela talentosa Maggie Stiefvater.

Só foi ler a introdução, para me sentir atraída novamente por esse ambiente, e querer saber tudo o que acontece nessa pequena cidade do estado de Minnesota, nos EUA, e que graças ao bom Deus, continua a contar a estória de Grace e Sam.

Quem leu Calafrio, lembra de cada momento do livro, e de tudo que passamos com a luta de Grace para fazer com que Sam, continuasse a ser humano, no final do livro tivemos um momento 'agora teremos tranquilidade' enquanto outras questões corriam livre.

A maior delas, Será a cura forçada 100% confiável?

Espera, lançamento da Editora Agir,continua a falar da luta de Sam e Grace, por razões diferentes e distintas, e temos uma maior participação de Isabel, irmã de Jack que morreu no primeiro livro, e a introdução de um novo e misterioso lobo, Cole, que se transformou porque quis, e tem várias razões para que ninguém o reconheça.

Apesar do foco em vários momentos, como em Cole, e em um romance conturbado com Isabel, o livro ainda pertence a Sam e Grace.

Se antes, a luta era tentar manter Sam quente, nesse essa preocupação já se foi, e eles podem finalmente ter um pouco de paz como um casal de namorados. Mas só um pouco, tá?

Entre a incerteza de Sam, que ás vezes não acredita que agora será sempre humano, e a preocupação de Grace com o futuro, além da procura da polícia, por Olivia, que agora é uma loba, caí no meio do relacionamento dos dois um míssil de proporções catastróficas: Os pais de Grace.

Sim, depois de mostrar que não ligam muito para a filha, os pais de Grace, resolvem que é hora de se incomodarem com o Sam, e começam a delimitar as suas visitas, e tudo só piora quando eles flagram ele no meio da noite no quarto de Grace. Mas esse é a ponta do iceberg, do que está vindo pela frente para eles.

Com uma febre constante, e ficando cada vez mais debilitada, Grace, terá que lutar contra um inimigo mais forte e interno, que está levando ela para um beco sem saída.

Não posso contar mais nada, sem revelar grande parte da estória, mas gostei muito de como o relacionamento de Grace e Sam evoluiu. Uma das coisas mais adoráveis nos livros da série, é como a preocupação e a situação do casal parece real.

De verdade, no primeiro, eu só faltava ligar o chuveiro para ajudar a Grace a deixar o Sam, aquecido. E mesmo nesse, em que a preocupação é outra, é impossível ficar fora da mesma roda de preocupação.

Bravo para Maggie, por ter conseguido passar tanto realismo e proximidade dos leitores, usando uma série que fala de meninos que se transformam em lobos.

Também temos a oportunidade de conhecer um pouquinho mais da Isabel, que tem um papel importante nesse livro. O romance meia-boca dela com o Cole, é de deixar qualquer um querendo mais! Espero que no próximo temos uma maior atenção para eles.

 

“Uma Vida feita de promessas, do que eu poderia ser: As possibilidades contidas em um monte de aplicações para a faculdade, a excitação de dormir em um lugar desconhecido, o futuro que aparece no sorriso de Sam. Era uma vida, que eu não queria deixar para trás. Era uma vida que eu não queria esquecer. Eu ainda não tinha feito nada. Havia muito mais coisas para se dizer.”


Entretanto o que mais gostei nesse livro, é de como Grace enfrenta os seus pais.

Para quem não se lembra do primeiro, os seus pais sempre a deixavam sozinha, quase toda a noite, e ela tinha até sido esquecida no carro uma vez. Eu fui a única que achei que eles deveriam ser os piores pais desse mundo? Não, né?

E parece que Grace tinha o mesmo pensamento,  já que ela confronta muito eles nesse livro, e eles nem conseguem admitir que estão errados! Aff!

Você sabe, que não está fazendo um trabalho muito bom criando seu filhos adolescentes, quando os leitores do livro, torcem para que eles fujam para a casa do namorado.

Se, o final de Calafrio, é bom mais vem como um final meio definitivo, nesse você fica querendo mais, muito mais! Apesar de já  no meio do livro começarmos a pressentir o que esta por vim, ainda é uma grande surpresa, e tristeza, o final.

Stiefvater deixa muitas questões em aberto, e muitos linhas sem um ponto final, fazendo com que as 300 e tantas páginas pareçam poucas para tanta estória. Estou pressentindo que Forever, último livro da Trilogia, que saí no dia 12 de julho desse ano, terá muitas emoções.

Uhhhh, um Dom, será que vou fazer parte da alcatéia de Mercy Falls também? Tomara! Só tem gatinho, cheio de amor para dar! HA!

Trilogia Os Lobos de Mercy Falls


calafrio maravilhoso  Calafrio, ou no original Shiver, foi lançado em 2009 e hoje já foi traduzido para mais de 40 línguas, ele também ficou na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de 40 semanas. Calafrio, foi lançado no Brasil em Agosto de 2010. Para ler a nossa resenha sobre o primeiro livro da série, acesse AQUI.

 


image2 Espera, foi lançado em 2010 e já estreou na lista dos mais vendidos do NYT, graças a grande base fãs que o primeiro livro da série formou, o livro chega esse mês ao país trazido pela editora Agir.

 

 

 


forever-maggie-stiefvater Forever, aguardado para o dia 12 de julho desse ano, o último livro da série promete revelar todas as questões e dar um destino para o casal Sam e Grace.


A série foi publicada originalmente nos EUA, pela Scholastic Press.

 


Fanny Ladeira


 

Maggie Stiefvater é uma americana de 29 anos. Atualmente ela mora na Virginia, com seu marido e dois filhos. o último livro da série, Forever, chega as livrarias norte-americanas em julho.

Um comentário:

  1. Eu ODIEI a edição brasileira! Fiquei em choque quando vi, ainda bem que tenho meu hardcover maravilhoso! UHAHUAHUAHUA Não sei pq não to conseguindo terminar Shiver, acho que é fofo demais pra mim! Gostei da resenha!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!