Autora: Alex Flinn
Editora: HarperTeen
Nota: 3,0 estrelas
Eu tenho que admitir, que a primeira vista não me interessei por esse livro. Tinha visto a Fracky, comentando no blog, falando que estava louca por esse livro, fui atrás, mas não me senti comovida.
Foi só quando vi o trailer da adaptação, que comecei a ver com outros olhos, e fui perceber que a estória é um pouco diferente do que eu esperava, e não arrependo pelo dia que finalmente decide começar a ler.
O livro que é uma versão do romance clássico de A bela e a Fera, conta a estória de Kylie, um Nova Yorkino lindo, popular e rico. Ele vive com o seu pai em luxuoso apartamento em Upe West Side, mas enquanto a sua mãe o abandonou quando era pequeno, ele também não tem um bom relacionamento com o pai, um apresentador de TV famoso.
A beleza interior de Kylie é posta a prova, quando ele desfaz de uma misteriosa e poderosa feiticeira, Kendra, a partir daquele momento ele terá que conviver com uma crua nova realidade: que a sua monstruosidade é reflexo da sua beleza interior. Afastado de todos, ele tem dois anos para fazer uma menina se apaixonar por ele, mas quem pode amar uma Fera?
Flinn, conseguiu o que eu sendo uma fã da estória original de A bela e a Fera achei impossível. Ela conseguiu dar um gás em um conto antigo, e ao mesmo tempo deixar a sua marquinha em uma estória que pode ser considerada muito batida.
Gostei principalmente de como podemos acompanhar a transformação de Kylie, e a sua preocupação com Lyndi, a doce e esforçada filha de um ladrão, é de tocar o coração do mais durão.
Além dos personagens principais, Kylie e Lyndi, uma menção especial para o hilário e mandão tutor de Kylie, Will, e para Zola, que tem um grande papel para a estória.
Só achei o final de Kendra bobinho demais, e o do Will um pouco além da realidade. Mas, hei! Estamos falando de praticamente um conto de fadas, porque teria que ser 100% real?
Eu fiquei o livro inteiro, principalmente nas partes mais românticas, cantarolando “Tale as old the time” na minha cabeça!
O livro tem uma narrativa fácil e muito leve, dá para rir e chorar. E mesmo já conhecendo a estória você se pegará devorando cada página e querendo saber o que vai acontecer. Já fazia um tempo que eu não lia um livro tão gostoso, fácil e sem compromisso ( e ao mesmo tempo tão envolvente!) Pronto. Essa é a palavra para o livro, gostoso!
Porque como diz o ditado o importante é a viagem em si e não o destino final. E nada melhor que ler um livro gostoso assim.
O Filme
A adaptação para o cinema do livro Beastly, ou A Fera, estreou nos EUA nesse último final de semana. O filme não conseguiu expressivos números, mas também não fez feio.
O elenco conta com Alex Pettyfer como Kylie, Vanessa Hudgens como Lyndi e o incrível e peço a todos um High Five para, Neil Patrick Harris ( também conhecido como o Barney de How i meet your mother) para o papel do tutor, Will.
O filme tem previsão de estréia no Brasil para o dia 21 de abril, e vai bater de frente por aqui com outra estréia de Adaptação literária, Água para Elefantes. ( Eu pretendo ir ver os dois!)
Fanny Ladeira
Alex Flinn, tem 8 livros lançados, sendo que mais outros dois, A Kiss in Time e Cloaked, também foram inspirados em ‘contos de fadas’. Ela vive em Miami com a sua família e já admitiu, que leu A Princesinha de Frances Hodgson Burnett mais de 50 vezes.
High five! o/\o
ResponderExcluirVocê sabe que quero muito ler/ver Beastly. Eu não consigo entender pq quero tanto se, como você disse, é uma história já batida. Acho que é por ser algo "real", a velha história da Bella e a Fera eu só consigo pensar em desenho kkk
Mas é muito bom saber que mesmo já conhecendo a história o leitor fica preso no livro.
E esse filme com o Neil Patrick Harris... It's gonna be legen... wait for it... dary!
Beijos
Vanessa Pereira
Nerds Leitores
Fiquei com vontade de ler! Parece mesmo muito legal o livro. Achei sinistro a aparência do Kylie no trailer...
ResponderExcluirAbraço
Tarsila
Quero esse filme!Quero esse livro!
ResponderExcluirTem selo pra você no blog http://www.tintapink.blogspot.com