segunda-feira, 25 de outubro de 2010

0

Especial Halloween: Como tudo começou...Dragões



Os dragões, podem ser considerados, criaturas de poder, que ajudaram na construção do mundo ou seres malignos que representam o mal. Tudo depende, para quem, você vai perguntar.



O nome Dragão, vem do grego Drâkon, que significa um grande serpente.

E é assim que ele é retratado em algumas culturas, como a indiana, uma serpente gigante.

A criatura é um mito presente, em tantas culturas e com um siginifcado especial e diferente em cada uma delas, que é quase possível, perceber a inspiração dos escritores para criar as estórias.

A primeira ligação dos dragões no nosso mundo, é datado em 40.000 A C em desenhos feitos em cavernas por pré-aborigênes, os dragões eram venerados por eles, que acreditavam que as criaturas eram responsáveis pela criação do Universo.

Os dragões também aparecem na mitologia Pérsia e nas lendas europeias, principalmente nas lendas Nórdicas.
Na mitologia Pérsia, era comum o povo do Médio Oriente terem aversão a criatura, já que as riquezas para o povo pérsio e a protegia. Parte disso foi a inspiração para os dragões serem associados a proteção de tesouros. Nas três grandes séries de fantasia inglesas do século, conseguimos ver essa referência. O Senhor dos Anéis, Harry Potter e As crônicas de Nárnia, dragões fazem parte da narração, sendo que em O senhor dos Anéis, ele aparece na pré-sequel, O Hobbit.

Nas lendas europeias e na Mitologia Grega, os dragões são retratados como o símbolo da coragem dos heróis. Na Grécia Cadmo, foi agraciado pela deusa Atenas, após derrotar um dragão. em quanto na cultura germânica Segfried, consegue derrotar Fafnir, um anão que se transformou em dragão, por causa da sua cobiça. Os temíveis, Vickings também morriam de medo dos dragões

Até mesmo na Bíblia, há referências a lutas com dragões, mas nelas a figura é mais representada como uma mudança de personalidade ou como uma referência a coisa malignas.


Mas nem todas as culturas odeiam os dragões,tanto a cultura japonesa, quanto a Chinesa, os dragões tem a sua presença anterior a palavra escrita e persiste até hoje, como um símbolo nacional, ligado a paz e as prosperidade. Com uma cultura que liga cada animal com a sua força, todo Ano do Dragões o mais popular com relaçaõ a nascimento de bebês.



É comprovado que as pessoas que nascem no ano do dragão, são as melhores pessoas do mundo!! ( Eu nasci no ano do Dragão, por isso vocês podem acreditar!)

Hoje se sabe que o mito surgiu das pessoas que confundiam, carcaças de baleias, rinocerontes e outros grandes animais. Porém, a força ligada a criatura, é propagada até hoje, e é impossível, não se sentir impelida a acreditar!



Os Dragões nos Livros:

- O hobbit, J.R.R. Tolkiem
- A Viagem do Peregrino da Alvorada, C.S. Lewis
- Série Eragon, Christopher Paolini
- Como treinar o seu dragão, Cressida Cowell


Os Dragões no cinema:


- Dugeons e Dragons
- Shrek
- Mulan

Beijos sem bafo de dragão! E amanhã continua o nosso Especial!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!