sábado, 30 de outubro de 2010

0

Especial Halloween: Como tudo começou...Vampiros



Há tantos livros sobre Vampiros actualmente que é difícil até parar para lembrar em como eles conseguiram invadir tanto o mercado literário, claro que parte disso se deve ao fato da Saga Crepúsculo ter se tornado um sucesso mundial, mas os vampiros já estão aqui a muito tempo,na verdade, segundo as lendas, eles já estavam presentes quase desde a criação.



Uma das possíveis origens e que tem mais propagação, é que Caim, após ter matado Abel, não aceitou se desculpar e foi condenado pelos Anjos do Senhor. Ele então passou 1000 anos evitando a luz, o fofo, e longe dos humanos.

Depois disso ele foi perdoado por Deus, e passou a morar em Enoque mas ainda assim não consegui suportar o sol e os humanos.Após muitos anos de solidão ele resolveu ter três filhos, esse filhos carregavam parte das mudanças dele.

Esses três filhos se multiplicaram, e aos poucos a cidade de Enoque foi crescendo. Quando veio o Dilúvio, Caim e seus 3 filhos sobreviveram, mas ele considerou aquilo uma punição, por ele ter contrariado novamente a vontade de Deus. Seus filhos também estavam condenados, mas eles pareciam não se importar e reergueram Enoque e se tornaram comandantes dos mortais.

Em uma passagem da bíblia, em Genêsis fala que os filhos de Caim, conseguiram superar o nível de maldade do pai.

Há outras referências a origem dos vampiros, mas essa é a mais antiga e segundo alguns estudiosos, todas as outras lendas se basearam nessa.

Mas o vampiro mais famoso de todos os tempos, Vlad III, ou o Conde Dracula como é mais conhecido, realmente viveu na transilvania no século XV, mas a única coisa que é comprovado é a sua maldade com os inimigos. Quem romanceou a vida de Vlad III, foi Bram Stocker com o seu livro Drácula, que difundiu toda a cultura e as lendas.

No Brasil, há relatos de alguns homens que andam a noite de preto chupando o pescoço das meninas. Realmente eu já vi um monte de vezes isso, mas não tem nada haver com vampiros, apesar de no dia seguinte as meninas usarem blusa de gola, para disfarçarem ....( hahahahahahahhaha)

Mas falando sério, em Guarulhos a uns anos atrás foi encontrado uma menino morto com as marcas do dentes, característica do ser.

Nos livros, cada nova estória, trás uma mudança a respeito do mito. Como os Vampiros de Diários do Vampiro, que podem sair durante o dia sem morrer, por causa de uma anel misterioso.

A maioria dos vampiros hoje, se tornaram 'bonzinhos', mas é sempre bom lembrar que igual a qualquer outro homem - ele só está tentando te com.. ( entenderam, né?).

E como a conotação de vampiros mudou com isso, a pouco tempo atrás vampiros eram ligados a sexos e orgias, mas de um tempo para cá, eles são coisas puras e castas, para ver como algumas coisas podem mudar a visão de um mito.


Os Vampiros nos livros:


- Série Crepúsculo, Veja a nossa resenha de ECLIPSE e A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER
- Série Diários do Vampiro
- Série Academia de Vampiros
- Insatiable, Meg Cabot - Veja a resenha AQUI
- Andre Vianco
- Anne Rice

Os vampiros no cinema:

- Van Helsing
- Entrevista com o vampiro
- Underworld













Amanhã tem a nossa última postagem do Especial Halloween...

Vocês estão Preparados para os Anjos Caídos e para a nossa resenha de Torment?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!