sábado, 30 de outubro de 2010

0

Cinema no Restaurante: Um Bom Ano


Sabe aquele filme, muito bem feito, leve e ao mesmo tempo que passa uma mensagem bacana? Esse é Um bom ano, um filme feito em 2006 e que não teve a devida atenção pelo público.

Nos nossos tempos modernos, ser uma pessoa que não se contenta por pouco, não é sinonimo de ambicioso, mas Max Kinner (Russell Crowe) pode ser considerado uma pessoa totalmente ambicioso.
Como um investidor da bolsa, ele em um dia 'inspirado' acaba forçando uma queda e para faturar com a variação. Ele é mulherengo e não tem nenhum parente próximo.No mesmo dia ele descobri que o seu tio, Henry (Albert Finney), morreu há alguns meses atrás e deixou tudo para ele, inclusive uma linda vínicula na França.

Enquanto vai visitar a propriedade ele acaba recebendo a notícia que foi suspenso do trabalho por uma semana, e decidi ficar na França reformando a casa da propriedade para vender e tentando se livrar de uma possível filha de seu tio, Cristhie (Abbie Cornish), que pode tirar o que ele ganhou de herança.

Esses dias que passara lá, farão com que ele se lembre das coisas que realmente importa na vida. Além é claro de conhecer uma linda francesa, com o nome mais lindo do mundo, Fanny Channel (Marion Cortillard).

"Max: Esse lugar não se encaixa com a minha vida.
Fanny Chenal: Não Max, é a sua vida que não se encaixa com esse lugar."


Posso revelar que me identifiquei muito com ele como profissional? Eu não sou nenhuma Workholic, e adoro férias e viagens mais que qualquer pessoa, masss eu também considero o crescimento profissional muito importante para a vida de todos.

É é nesse ponto que encontramos Max Kinner, no auge da sua carreira profissional, tanto ele quanto a mocinha do filme que tem o nome mais lindo do mundo (tá pareiii!) ,Fanny são pessoas bem resolvidas profissionalmente, só que no amor não tiveram
muita sorte

O filme na verdade é uma jornada através do amadurecimento de Max.

O que mais gosto em relaçao a esse filme, é o fato dele mostrar que muitas vezes damos valor a coisas surperfuas, quando o que realmente importa está na nossa cara e nós não conseguimos ver. Porém primeiro o protagonista, Max, tem que passar a vida inteira correndo atrás do errado para descobrir o que é o certo, mas ele não deixa que o medo de coisas novas e diferentes interfira nas suas decisões.

Também aprecio o fato de não ser uma pessoa perfeita e sem nenhum defeito, ele tem muitos, inclusive o fato de de dar um pouco em cima da prima, mas isso não impede de ser um personagem adorável e apaixonante.

Claro, que o fato de ser interpretado pelo maravilhoso e incrível ator, Russell Crowe, é um ponto a favor para Max.

Crowe é de longe o meu ator favorito. Esqueça o fato dele ás vezes ser antipático nas entrevistas, ou que de vez quando ele dê murros e atire telefones nas pessoas, o cara sabe o que tá fazendo, e talvez seja por isso que os seus filmes tenham um qualidade a mais.

Gladiador,Los Angeles, A luta pela esperança, Uma mente brilhante e o mais novo Robin Hood, mostram o potencial de Crowe e a sua versatilidade, e o melhor, ele não precisa mais provar para ninguém o seu talento.

Mas não é só o Crowe que se destaca nesse filme. A mocinha do filme, Fanny é interpreta pela então desconhecida ( por Hollywood, mas ela já havia participado de Peixe Grande* e Eterno Amor*) Marion Cortillard, que alguns anos depois iria ganhar um merecido, Oscar de melhor atriz por Piaf.

No elenco de apoio temos Tom Hollander( que iria participar de Orgulho e Preconceito e Piratas do Caribe) interpretando o amigo de Max, Charlie , Abbie Cornish (que viverá Catherine no filme O Morro dos ventos Uivantes e está em W.E filme dirigido por Madonna) que faz Cristhie, a filha ilegitima de Henry e Archie Panjabi, que aparece pouco como assistente de Max, mas que hoje dá um show como Calinda, na série The Good Wife ( que é muito boaaaaa,recomendo!)

Fora esse elenco fora de série, na direção temos ninguém menos que Ridley Scott. Sim, o mesmo diretor de Alien. Essa foi a segunda vez que Scott e Crowe se juntaram para trabalhar, a primeira foi em Gladiador, e depois desse eles ainda trabalharam em Robin Hood e O Gângster.

Para os quem aprecia um bom vinho, sugiro que já tenha um comprado quando começar a assistir, para não dar água na boca e depois ser tarde demais para sair para comprar!

Uma Ótima sessão!

* Em Breve nessa coluna!

Próxima sessão: Tudo acontece em Elizabethtown
Mês dos filmes ótimos, com caras gatos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!